fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Seu amor de volta em 7 dias? Taróloga esclarece mitos e verdades

"Quando amamos alguém, fazemos de tudo por aquela pessoa. Cuidamos, mimamos, ajudamos, mas antes de fazer pelo outro, precisamos fazer por nós mesmos", explica a taróloga.

6 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: iStock)

Quando se fala sobre Tarô, é comum a divergência de opiniões, ideias e dúvidas sobre o assunto, já que o mundo místico envolve muitas crenças. Para a cartomante e taróloga Maria do Sol, um dos fatores primordiais, é o entendimento de que o objetivo da prática não é fazer previsões:

“A primeira coisa que precisamos ter em mente é que o oráculo nos permite a autoavaliação, a auto análise de quem somos. O tarô é muito mais do que uma ferramenta de adivinhação, é uma ferramenta de consulta, aconselhamento, que pode te ajudar a tomar decisões. A verdadeira função do tarô é o autoconhecimento.”

Para auxiliar as pessoas que se interessam pela prática mas tem dúvidas ou medo do que possa ser revelado por meio das cartas, Maria do Sol, também conhecida na internet como Magia do Sole, esclareceu cinco mitos e verdades sobre o assunto.

  1. O tarô prevê o futuro

Mito! Ao contrário do que muitos pensam, tarô não prevê o futuro! É muito mais do que uma ferramenta de adivinhação. A verdadeira função do tarô é promover o autoconhecimento. Ele é um instrumento de consulta, auxiliando na previsão de situações que podem ocorrer ou não de acordo com o livre-arbítrio de cada pessoa.

As cartas de tarô são como portas, que mostram para que caminho cada decisão sua te levará. Lembre-se: as cartas não decidem por você, elas apenas clareiam as situações para que você possa realizar a melhor escolha.

  1. Tarô não tem nada a ver com religião

Verdade. O tarô não surgiu com fins religiosos. Por mais que se trate de uma prática milenar muito difundida até hoje, ele ainda gera muito preconceito, ligado à intolerância religiosa e ao medo do sobrenatural. Tarô existe para autoconhecimento e evolução e isso está em toda religião, cultura, ou crença.

  1. As cartas de tarô trazem a pessoa amada ou seu amor de volta

Mito! Não podemos forçar algo que a outra pessoa não quer. As cartas de tarô não trazem o seu amor de volta, mas te ajudam a se conhecer melhor e encontrar o amor-próprio. Quando amamos alguém, fazemos de tudo por aquela pessoa. Cuidamos, mimamos, ajudamos, mas antes de fazer pelo outro, precisamos fazer por nós mesmos.

  1. O tarô respeita o livre arbítrio

Verdade. O oráculo é um sistema para te ajudar na orientação em relação às suas questões Ele jamais irá impor que você faça certa coisa.

  1. Devo fazer uma consulta de tarô mensalmente

Mito. Uma consulta completa mostra vários aspectos da vida, como amor, saúde, trabalho, amizade, prosperidade, problemas, entre outros, e geralmente vale por três meses. Depois da consulta completa, você pode fazer uma específica para um dos temas abordados ou para perguntas específicas.

Fique atenta! Fazer muitas consultas em um curto período de tempo realizando a mesma pergunta ou o mesmo tema, não fará as cartas dizerem o que você deseja ouvir. A resposta não será diferente no dia ou na semana seguinte. Buscar outro profissional para obter uma resposta diferente também não adianta. Isso só te deixará mais ansiosa, criará ilusões e até frustrações. A espiritualidade é uma só.

Conhecimento e dom vão virar livro

Maria do Sol quer alcançar ainda mais pessoas levando seu dom, sabedoria e espiritualidade. Em novembro, lança seu primeiro livro: ‘A Magia está dentro de você – A felicidade em suas mãos!’. Com o objetivo de ser uma espécie de guia prático para ajudar as pessoas a enfrentarem as mais diversas situações da vida, a obra traz passo a passo de rituais e dicas para fortalecer o lado espiritual e a auto evolução:

“Recebo muitas mensagens e pedidos de auxílio na vida sentimental, profissional, familiar. Sempre achei muito importante espalhar o conhecimento, porque assim conseguimos ajudar mais pessoas e foi daí que tive a ideia de fazer o livro. Nele, ensino simpatias, banhos, falo sobre o poder das ervas e pedras, rituais simples e fáceis, e que podem ser feitos em qualquer ocasião, tanto para prosperidade, amor, harmonia. Através do livro, posso alcançar e dar suporte a mais pessoas, não deixando a magia acabar e fazendo o ciclo continuar”, explica.

Saiba mais sobre Maria do Sol

Taróloga e cartomante, Maria afirma que existe sim diferença e coloca seu diferencial justamente na cartomancia. De acordo com a profissional, “cartomante é a pessoa sensitiva que tem o dom da intuição e da espiritualidade. É uma habilidade passada por meio das gerações familiares”. Já a tarologia consiste na especialização na leitura de cartas de tarô e seus diferentes jogos. “Uso ambas sempre a serviço do bem”.

Utilizando todo o fruto de seus estudos, sua intuição sempre vem em primeiro lugar na prática da adivinhação por meio do baralho de cartas e espiritualidade.. “As vezes sai uma determinada carta e eu não falo o significado dela, e sim o que a minha intuição e minha espiritualidade falam. É o meu diferencial quanto aos demais”.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Projeto vai espalhar cultura e arte nos bairros de Manaus

Projeto prevê em todas as zonas da capital, programas formação, vivências artísticas e realização de oficinas de dança, artes visuais, musicais, teatro, de luteria e vídeo.

27 de novembro de 2021

Empoderamento: palestra abordará o poder do merecimento para mulheres

Encontro comandado pela treinadora mental e financeira Ellen Lindoso trará temas como autoestima, mentalidade, dinheiro, crenças limitantes e prosperidade para elas.

26 de novembro de 2021

Banda Maskavo realiza ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus nesta sexta-feira

Show, que acontece na Toca do Murilo Rayol, no bairro Ponta Negra, faz parte da turnê de retomada ‘Liberdade para todos que sabem amar.

26 de novembro de 2021

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021

Maior biografia publicada sobre Roberto Carlos tem 928 páginas

São 50 capítulos, cada um usando uma música gravada pelo cantor para abordar uma época específica de sua vida até 1970. Segundo volume será lançado até o final de 2022.

26 de novembro de 2021

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Ao todo, 81% da população brasileira é usuária da internet, mas o acesso às diferentes tecnologias é muito desigual, segundo a TIC Domicílios.

25 de novembro de 2021

Ponta Negra: cartão-postal vira espaço instagramável com decoração natalina

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico.

25 de novembro de 2021

Formiga se despede dos campos e recebe homenagem de estrelas do futebol

A meio-campista faz, nesta quinta-feira (25) à noite, seu jogo de despedida com a camisa amarelinha, diante da Índia na Arena da Amazônia.

25 de novembro de 2021