fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Sessões do Cine Casarão apresentam ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ e ‘Bacurau’

Os filmes serão exibidos nesta terça-feira (7). Como o local está funcionando com 50% da capacidade, 18 ingressos são distribuídos gratuitamente antes da sessão.

6 de setembro de 2021

Compartilhe

Bacurau será exibido às 18h (Foto: Reprodução)

No feriado desta terça-feira (7), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, promove uma sessão com clássicos do cinema internacional. Os dois títulos escolhidos foram ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ e ‘Bacurau’. As sessões serão gratuitas e os bilhetes serão impressos e distribuídos 30 minutos antes de cada exibição.

O primeiro longa a ser exibido será ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, de Peter Weir, às 16h. Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno, interpretado pelo ator Robin Williams, se torna o novo professor de Literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a ‘Sociedade dos Poetas Mortos’.

Em seguida, às 18h, será a vez de ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez.

Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. O longa tem em seu elenco os atores Silvero Pereira e Sônia Braga.

A sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

O Cine Casarão está localizado na Rua Barroso, nº 279, Centro de Manaus, próximo ao Teatro Amazonas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021