fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Schumacher: documentário na Netflix estreia dia 15 de setembro

Corinna, esposa do piloto, falou sobre a recuperação do alemão. O multicampeão da F1 sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013 que lhe resultou em uma lesão cerebral.

9 de setembro de 2021

Compartilhe

Lenda alemã da Fórmula 1 continua a recuperação de uma lesão cerebral (Foto: Reprodução)

A plataforma de streaming Netflix vai lançar, no próximo dia 15 de setembro, um documentário sobre a vida do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, afastado das pistas desde 2013, quando sofreu um acidente de esqui que lhe deixou com graves lesões cerebrais.

Dias antes da estreia do documentário na plataforma, a esposa de Schumacher, Corinna, disse que a lenda da Fórmula 1 está “diferente, mas está aqui” referindo-se ao processo de reabilitação no qual o campeão passa desde o acidente. Assista ao trailer oficial do documentário abaixo:

A família manteve atualizações mínimas sobre a saúde de Schumacher desde o acidente e resolveu falar apenas agora, faltando poucos dias para a Netflix colocar no ar a trajetória do piloto multicampeão.

“Ele ainda me mostra como é forte todos os dias”, disse ela.

“Vivemos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável. E simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo.”

“E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós faremos. Estamos tentando continuar como uma família, do jeito que Michael gostava e ainda faz. E estamos continuando com nossas vidas”, acrescentou.

“‘Privado é privado’, como ele sempre disse. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível. Michael sempre nos protegeu e agora estamos protegendo Michael.”

Schumacher venceu dois campeonatos de Fórmula 1 pela Benneton em 1994 e 1995 e depois cinco campeonatos consecutivos pela Ferrari, entre 2000 e 2004. Ele se aposentou em 2006, mas voltou para a competir com a Mercedes de 2010 a 2012.

O filho de Michael e Corinna, Mick, está em sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a equipe Haas.

Da Redação, com informações da Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

O capacitismo envolve uma preconcepção sobre as capacidades de alguém com deficiência e geralmente reduz a pessoa a essa deficiência.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021