fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Sarau do Inpa sorteia obra inédita de Turenko Beça nesta sexta

Durante o evento, que inicia 18h, o artista visual criará uma obra inédita a ser sorteada entre os internautas que acompanharem o Sarau.

18 de novembro de 2021

Compartilhe

Evento reúne artistas e especialistas para debaterem o tema Arte, Ciência e Sociedade (Foto:

Como o conhecimento científico pode se converter em medidas públicas? Como evidências científicas podem nos orientar rumo a medidas que garantam a justiça social? Esses e outros assuntos serão abordados por artistas, pesquisadores e especialista no Sarau Arte, Ciência e Sociedade na Amazônia, amanhã (19), a partir das 18h (horário de Manaus), ao vivo, direto da Casa da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Durante o evento, o artista visual Aníbal Turenko Beça criará uma obra inédita a ser sorteada entre os internautas que acompanharem o Sarau.

Nessa última edição, participam da troca de saberes: Jansen Zuanon, pesquisador do INPA; Tatiana Schor, secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti/AM e Lilian Fraiji, curadora e produtora cultural, embalados pelas cantoras Karen Francis e Gabriella Dias, que juntam seus talentos para dar o ritmo ao Sarau.

Para o apresentador Gabriel Verçoza, o tema Arte, Ciência e Sociedade remete inevitavelmente ao cenário da Covid-19 que, por conta de sua escala, soar catastrófico, “ele nos lembra que se a Ciência, sozinha, não é capaz de dar conta dos problemas que enfrentamos enquanto sociedade, tampouco sem ela conseguimos nos orientar em meio à crise, seja ela de natureza sanitária, ambiental ou mesmo humanitária”.

O Sarau é um projeto coordenado pela pesquisadora do INPA, Denise Gutierrez, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Governo do Estado do Amazonas. Conta também com as parcerias da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Lis Stegmann, Gabriel Verçoza e Ana Cíntia Guazzelli assinam a direção e produção do evento. A transmissão é da Encontro dos Povos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021