fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Saiba quais cirurgias plásticas são as preferidas das amazonenses

Lipo com renuvion, mamoplastia, prótese de mama e rinoplastia estão na listas das cirurgias plásticas mais realizadas, no Amazonas e no Brasil.

27 de agosto de 2021

Compartilhe

Thaine Malinowski (Foto: Divulgação)

Com o aumento de 50% no número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil, desde o início da pandemia, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), quatro procedimentos tiveram alta procura pelas amazonenses nas clínicas.

No ranking, estão a lipo com renuvion (tratamento da flacidez), mamoplastia (redução e/ou correção de mamas), prótese de mama e rinoplastia. Os dados são do cirurgião plástico Lucho Montellano, que trabalha com atendimentos, em Manaus, e no Rio de Janeiro.

Escolhas das amazonenses são similares a das cariocas

Para o especialista em cirurgia plástica, as escolhas das amazonenses são bem similares as das cariocas.

“Quando elas chegam ao consultório, sempre desejam um resultado satisfatório e que privilegie as próprias formas físicas. A maioria delas querem eliminar gordurinhas localizadas e dar um contorno melhor ao corpo”, adianta o médico.

Acompanhamento com especialista deve ser rigososo

O cirurgião elenca ainda que para o sucesso de qualquer procedimento é necessário fazer um acompanhamento rigoroso com o especialista, que irá indicar o melhor procedimento e como cuidar do pós operatório.

“Costumo dizer que um dos segredos está nos cuidados posteriores a cirurgia. São necessárias muitas drenagens, massagens e cuidados especiais para uma recuperação de excelência”, acrescenta.

As diferenças entre as cirurgias do momento feitas por ex-BBBs

Ao ser questionado sobre as cirurgias do momento, como a Lipo Lad, feita recentemente pelas ex-BBBs Sarah Andrade e Vitube, Lucho explica as diferenças de cada uma delas.

“A única diferença entre a lipo HD e a lipo LAD é a nomenclatura de cada uma delas, pois se tratam do mesmo procedimento. Enquanto LAD é uma sigla para Lipo de Alta Definição, Lipo HD é “high definition”, o termo em inglês para alta definição” esclarece a especialista em cirurgia plástica.

Conforme Lucho Montellano, diferença entre esse tipo de procedimento e a lipo comum é que, na LAD ou HD, o cirurgião esculpe a gordura do local, com o objetivo de trazer uma aparência mais natural e de definição ao paciente”, comenta.

Procedimento ideal depende do objetivo da paciente

Sobre a escolha, o especialista reforça que o procedimento ideal vai depender do objetivo de cada paciente.

“Em situações em que a pessoa quer eliminar depósitos maiores de gordura, a lipo tradicional é mais indicada. Já a LAD é mais indicada para pacientes que já não têm grandes quantidades de gordura na região abdominal, mas querem uma aparência mais definida. É sempre indicado ter um bom profissional para fazer a análise prévia do paciente e sugerir o melhor procedimento”, reforçou.

Pré e pós-operatório

Com mais de 15 anos de experiência em pré e pós-operatório de cirurgia plástica, a especialista Thaine Malinowski reforça que para qualquer procedimento estético ter resultados excelentes é necessário o acompanhamento de profissional especializado.

“As vezes, o paciente acredita que basta apenas fazer a cirurgia plástica e pronto. Mas, para um resultado final de excelência, que será visto dentro de quatro a seis meses, é necessário ter cuidados básicos eficientes como uma excelente assepsia, principalmente com o dreno e é imprescindível o auxilio de um familiar ou enfermeiro para ajudar na locomoção, que estará limitada nos primeiros dias”, explica a especialista.

Ainda de acordo com Thaine, é essencial ter alguém para ajudar a levantar, deitar e colocar as cintas pós-operatório. “O paciente deve cuidar bastante da alimentação e evitar alimentos ricos em sódio. Deve ainda haver repouso adequado para evitar fibrose, é necessário ainda o uso de cinta para comprimir o edema e evitar seroma”, explicou a especialista”, ressalta.

Dados

Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company com 7,5 mil consumidores de seis países, entre eles o Brasil, indica que 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% o sinalizam como uma prioridade.

Além disso, o valor de mercado global de produtos e serviços considerados neste segmento está calculado em mais de US$ 1,5 trilhão, com crescimento anual entre 5% e 10%. A pesquisa mostra ainda que o gasto com produtos chega a 70% desse valor e os outros 30% são destinados aos serviços

Ano passado houve ainda um crescimento de 122% no interesse pelo tema estética e autocuidado, com um grande pico no mês de agosto que chegou a 287% – época em que foi decretada uma flexibilização das medidas mais restritivas da quarentena em muitas regiões do Brasil.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021

Exposição, cinema e espaços infantis agitam o fim de semana em Manaus

Além da programação para os adultos, o Amazonas Shopping traz, ainda, opções disponíveis no Florestinha Park e Puppy Play, que contam com muita diversão para as crianças.

17 de setembro de 2021

Semana Move: Sesc AM oferta aulas gratuitas em 4 modalidades esportivas

Atividades (Corrida, Hidroginástica, Cross Training e MMA Fit) serão realizadas na unidade Sesc Balneário, entre os dias 18 e 26 de setembro.

17 de setembro de 2021

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo no Vasco Vasques

Evento vai apresentar melhores roteiros turísticos no estado, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas.

16 de setembro de 2021