fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Saiba quais cirurgias plásticas são as preferidas das amazonenses

Lipo com renuvion, mamoplastia, prótese de mama e rinoplastia estão na listas das cirurgias plásticas mais realizadas, no Amazonas e no Brasil.

27 de agosto de 2021

Compartilhe

Thaine Malinowski (Foto: Divulgação)

Com o aumento de 50% no número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil, desde o início da pandemia, conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), quatro procedimentos tiveram alta procura pelas amazonenses nas clínicas.

No ranking, estão a lipo com renuvion (tratamento da flacidez), mamoplastia (redução e/ou correção de mamas), prótese de mama e rinoplastia. Os dados são do cirurgião plástico Lucho Montellano, que trabalha com atendimentos, em Manaus, e no Rio de Janeiro.

Escolhas das amazonenses são similares a das cariocas

Para o especialista em cirurgia plástica, as escolhas das amazonenses são bem similares as das cariocas.

“Quando elas chegam ao consultório, sempre desejam um resultado satisfatório e que privilegie as próprias formas físicas. A maioria delas querem eliminar gordurinhas localizadas e dar um contorno melhor ao corpo”, adianta o médico.

Acompanhamento com especialista deve ser rigososo

O cirurgião elenca ainda que para o sucesso de qualquer procedimento é necessário fazer um acompanhamento rigoroso com o especialista, que irá indicar o melhor procedimento e como cuidar do pós operatório.

“Costumo dizer que um dos segredos está nos cuidados posteriores a cirurgia. São necessárias muitas drenagens, massagens e cuidados especiais para uma recuperação de excelência”, acrescenta.

As diferenças entre as cirurgias do momento feitas por ex-BBBs

Ao ser questionado sobre as cirurgias do momento, como a Lipo Lad, feita recentemente pelas ex-BBBs Sarah Andrade e Vitube, Lucho explica as diferenças de cada uma delas.

“A única diferença entre a lipo HD e a lipo LAD é a nomenclatura de cada uma delas, pois se tratam do mesmo procedimento. Enquanto LAD é uma sigla para Lipo de Alta Definição, Lipo HD é “high definition”, o termo em inglês para alta definição” esclarece a especialista em cirurgia plástica.

Conforme Lucho Montellano, diferença entre esse tipo de procedimento e a lipo comum é que, na LAD ou HD, o cirurgião esculpe a gordura do local, com o objetivo de trazer uma aparência mais natural e de definição ao paciente”, comenta.

Procedimento ideal depende do objetivo da paciente

Sobre a escolha, o especialista reforça que o procedimento ideal vai depender do objetivo de cada paciente.

“Em situações em que a pessoa quer eliminar depósitos maiores de gordura, a lipo tradicional é mais indicada. Já a LAD é mais indicada para pacientes que já não têm grandes quantidades de gordura na região abdominal, mas querem uma aparência mais definida. É sempre indicado ter um bom profissional para fazer a análise prévia do paciente e sugerir o melhor procedimento”, reforçou.

Pré e pós-operatório

Com mais de 15 anos de experiência em pré e pós-operatório de cirurgia plástica, a especialista Thaine Malinowski reforça que para qualquer procedimento estético ter resultados excelentes é necessário o acompanhamento de profissional especializado.

“As vezes, o paciente acredita que basta apenas fazer a cirurgia plástica e pronto. Mas, para um resultado final de excelência, que será visto dentro de quatro a seis meses, é necessário ter cuidados básicos eficientes como uma excelente assepsia, principalmente com o dreno e é imprescindível o auxilio de um familiar ou enfermeiro para ajudar na locomoção, que estará limitada nos primeiros dias”, explica a especialista.

Ainda de acordo com Thaine, é essencial ter alguém para ajudar a levantar, deitar e colocar as cintas pós-operatório. “O paciente deve cuidar bastante da alimentação e evitar alimentos ricos em sódio. Deve ainda haver repouso adequado para evitar fibrose, é necessário ainda o uso de cinta para comprimir o edema e evitar seroma”, explicou a especialista”, ressalta.

Dados

Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company com 7,5 mil consumidores de seis países, entre eles o Brasil, indica que 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% o sinalizam como uma prioridade.

Além disso, o valor de mercado global de produtos e serviços considerados neste segmento está calculado em mais de US$ 1,5 trilhão, com crescimento anual entre 5% e 10%. A pesquisa mostra ainda que o gasto com produtos chega a 70% desse valor e os outros 30% são destinados aos serviços

Ano passado houve ainda um crescimento de 122% no interesse pelo tema estética e autocuidado, com um grande pico no mês de agosto que chegou a 287% – época em que foi decretada uma flexibilização das medidas mais restritivas da quarentena em muitas regiões do Brasil.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021