fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Prepare a pipoca: confira dez filmes para se assustar na sexta-feira 13

Apesar de todos os filmes da lista darem medo, “Poltergeist” talvez o mais assustador. O filme marcou gerações e não deixava seus espectadores dormirem tranquilos.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

A sexta-feira 13 dá medo para alguns, mas para outros, é dia de se divertir. Os filmes de terror são o entretenimento clássico da data. Confira dez filmes para passar medo divididos em três categorias: novidades, clássicos e para quem não gosta de sentir medo.

Confira:

Novidades

Trilogia Rua do Medo (2021)

Onde assistir: Netflix

A Netflix lançou ao longo do mês de julho três filmes de uma mesma franquia. “Rua do Medo: 1994”, “Rua do Medo: 1978” e “Rua do Medo: 1666” contam a história de uma mesma cidade macabra ao longo dos anos.

A Nuvem (2021)

Onde assistir: Netflix

O filme de terror francês tem deixado o público apreensivo com a sua história. Uma mãe que vive sozinha com os filhos em uma fazenda onde produz gafanhotos, descobre uma nova forma macabra de impulsionar os negócios.

Céu Vermelho-Sangue (2021)

Onde assistir: Netflix

No longa assustador, um grupo de terroristas sequestra um avião e uma mãe, para proteger o filho, revela seus segredos.

Os clássicos

A Bruxa de Blair (1999)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Um sucesso absoluto do terror independente, “A Bruxa de Blair” consolidou o estilo de filme “found footage” – ou seja, aqueles onde caixas de filmes ou vídeos antigos são encontrados e ajudam a entender uma história que ocorreu no passado.

Sexta-feira 13 (1980)

Onde assistir: Globoplay

O clássico que tornou a data ainda mais importante se passa em um acampamento, quando jovens decidem acampar em um local onde recentemente havia acontecido um assassinato. O perigo acaba os encontrando e eles são perseguidos pelo serial-killer Jason Voorhees. Esse é um dos maiores marcos dos “slasher”, filmes de terror onde há muitas mortes e violência gráfica.

It: A Coisa e It: Capítulo 2

Onde assistir: HBO Max

Nas novas versões da adaptação do livro do rei do terror, Stephen King, Bill Skarsgard interpreta o palhaço mais assustador do cinema. Ele acompanha um grupo de crianças que têm um encontro trágico com a criatura, e posteriormente suas vidas adultas.

Poltergeist, O Fenômeno (1982)

Onde assistir: HBO Max

Apesar de todos os filmes da lista darem medo, esse é talvez o mais assustador. “Poltergeist” marcou gerações por conta de seu potencial de deixar todos os espectadores sem dormir!

Van Helsing – O Caçador de Monstros (2004)

Onde assistir: Netflix

Este é para quem gosta de terror, mas não está com vontade de passar tanto medo assim. O assassino Van Helsing viaja para a Transilvânia com a missão de derrotar o Conde Drácula, que se aliou a Dr. Frankstein para tornar-se ainda mais forte.

Para quem não gosta de passar medo

Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Onde assistir: HBOMax

Uma família de novaiorquinos se muda para uma casa que já serve de lar há séculos para fantasmas. Incomodados com os novos inquilinos, eles convidam Beetlejuice, um fantasma especialista em assustar humanos, para expulsá-los.

Frankenweenie (2012)

Onde assistir: Disney +

A animação dirigida por Tim Burton conta a história de um menino que ao perder seu cachorrinho, Sparky, decide tentar trazê-lo de volta à vida usando ciência.

Com informações da CNN Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021

Exposição, cinema e espaços infantis agitam o fim de semana em Manaus

Além da programação para os adultos, o Amazonas Shopping traz, ainda, opções disponíveis no Florestinha Park e Puppy Play, que contam com muita diversão para as crianças.

17 de setembro de 2021

Semana Move: Sesc AM oferta aulas gratuitas em 4 modalidades esportivas

Atividades (Corrida, Hidroginástica, Cross Training e MMA Fit) serão realizadas na unidade Sesc Balneário, entre os dias 18 e 26 de setembro.

17 de setembro de 2021

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo no Vasco Vasques

Evento vai apresentar melhores roteiros turísticos no estado, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas.

16 de setembro de 2021