fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Prepare a pipoca: confira dez filmes para se assustar na sexta-feira 13

Apesar de todos os filmes da lista darem medo, “Poltergeist” talvez o mais assustador. O filme marcou gerações e não deixava seus espectadores dormirem tranquilos.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

A sexta-feira 13 dá medo para alguns, mas para outros, é dia de se divertir. Os filmes de terror são o entretenimento clássico da data. Confira dez filmes para passar medo divididos em três categorias: novidades, clássicos e para quem não gosta de sentir medo.

Confira:

Novidades

Trilogia Rua do Medo (2021)

Onde assistir: Netflix

A Netflix lançou ao longo do mês de julho três filmes de uma mesma franquia. “Rua do Medo: 1994”, “Rua do Medo: 1978” e “Rua do Medo: 1666” contam a história de uma mesma cidade macabra ao longo dos anos.

A Nuvem (2021)

Onde assistir: Netflix

O filme de terror francês tem deixado o público apreensivo com a sua história. Uma mãe que vive sozinha com os filhos em uma fazenda onde produz gafanhotos, descobre uma nova forma macabra de impulsionar os negócios.

Céu Vermelho-Sangue (2021)

Onde assistir: Netflix

No longa assustador, um grupo de terroristas sequestra um avião e uma mãe, para proteger o filho, revela seus segredos.

Os clássicos

A Bruxa de Blair (1999)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Um sucesso absoluto do terror independente, “A Bruxa de Blair” consolidou o estilo de filme “found footage” – ou seja, aqueles onde caixas de filmes ou vídeos antigos são encontrados e ajudam a entender uma história que ocorreu no passado.

Sexta-feira 13 (1980)

Onde assistir: Globoplay

O clássico que tornou a data ainda mais importante se passa em um acampamento, quando jovens decidem acampar em um local onde recentemente havia acontecido um assassinato. O perigo acaba os encontrando e eles são perseguidos pelo serial-killer Jason Voorhees. Esse é um dos maiores marcos dos “slasher”, filmes de terror onde há muitas mortes e violência gráfica.

It: A Coisa e It: Capítulo 2

Onde assistir: HBO Max

Nas novas versões da adaptação do livro do rei do terror, Stephen King, Bill Skarsgard interpreta o palhaço mais assustador do cinema. Ele acompanha um grupo de crianças que têm um encontro trágico com a criatura, e posteriormente suas vidas adultas.

Poltergeist, O Fenômeno (1982)

Onde assistir: HBO Max

Apesar de todos os filmes da lista darem medo, esse é talvez o mais assustador. “Poltergeist” marcou gerações por conta de seu potencial de deixar todos os espectadores sem dormir!

Van Helsing – O Caçador de Monstros (2004)

Onde assistir: Netflix

Este é para quem gosta de terror, mas não está com vontade de passar tanto medo assim. O assassino Van Helsing viaja para a Transilvânia com a missão de derrotar o Conde Drácula, que se aliou a Dr. Frankstein para tornar-se ainda mais forte.

Para quem não gosta de passar medo

Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Onde assistir: HBOMax

Uma família de novaiorquinos se muda para uma casa que já serve de lar há séculos para fantasmas. Incomodados com os novos inquilinos, eles convidam Beetlejuice, um fantasma especialista em assustar humanos, para expulsá-los.

Frankenweenie (2012)

Onde assistir: Disney +

A animação dirigida por Tim Burton conta a história de um menino que ao perder seu cachorrinho, Sparky, decide tentar trazê-lo de volta à vida usando ciência.

Com informações da CNN Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021