fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Ponta Negra ganha árvore de Natal com mais de 40 metros de altura

Na entrega da decoração, o prefeito comentou sobre o cancelamento do Réveillon, garantindo que pelo menos três pontos da cidade irão ter queima de fogos para celebrar 2022.

6 de dezembro de 2021

Compartilhe

Árvore de Natal tem a assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus entregou, na noite deste domingo (5), a tradicional árvore de Natal do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. Após contagem regressiva, puxada pelo prefeito David Almeida, foi feito o acendimento das luzes da estrutura de 40 metros, assinada pelo artista parintinense Rossy Amoedo.

“Hoje, estamos entregando essa linda árvore de Natal na Ponta Negra, uma das mais belas do Brasil. E, na próxima quarta-feira (8), iremos entregar um presépio gigante, um dos maiores do país, com movimentos, que vai valer muito a pena a população vir prestigiar. A decoração de Natal por toda cidade é para que a população, que sofreu bastante, possa entrar no clima natalino e vivenciar dias melhores”, destacou o prefeito. 

A ação faz parte do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, iniciativa que visa fortalecer o sentimento natalino com várias atividades, tanto na cidade quanto na zona rural.

Aos poucos, a capital vai ganhando o brilho e as luzes do Natal deste ano. Já foram entregues 30 ônibus articulados e carros coletores de resíduos, enfeitados com luzes em LED e decoração típica.

Também já foi inaugurado o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.

A programação do “Natal das Águas” também inclui iluminação de vias, viadutos, passagens de nível, ônibus e caminhões de coleta de resíduos, além de uma balsa com presépio que percorrerá as comunidades rurais de Manaus.

Por meio de uma balsa, um grande presépio flutuante chegará às comunidades ribeirinhas que compõem a zona rural da cidade, com entrega de presentes às crianças, apresentações teatrais e contos lúdicos de Natal, a partir da música e da dança.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021