Na entrega da decoração, o prefeito comentou sobre o cancelamento do Réveillon, garantindo que pelo menos três pontos da cidade irão ter queima de fogos para celebrar 2022.
Árvore de Natal tem a assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Manaus entregou, na noite deste domingo (5), a tradicional árvore de Natal do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. Após contagem regressiva, puxada pelo prefeito David Almeida, foi feito o acendimento das luzes da estrutura de 40 metros, assinada pelo artista parintinense Rossy Amoedo.
“Hoje, estamos entregando essa linda árvore de Natal na Ponta Negra, uma das mais belas do Brasil. E, na próxima quarta-feira (8), iremos entregar um presépio gigante, um dos maiores do país, com movimentos, que vai valer muito a pena a população vir prestigiar. A decoração de Natal por toda cidade é para que a população, que sofreu bastante, possa entrar no clima natalino e vivenciar dias melhores”, destacou o prefeito.
A ação faz parte do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, iniciativa que visa fortalecer o sentimento natalino com várias atividades, tanto na cidade quanto na zona rural.
Aos poucos, a capital vai ganhando o brilho e as luzes do Natal deste ano. Já foram entregues 30 ônibus articulados e carros coletores de resíduos, enfeitados com luzes em LED e decoração típica.
Também já foi inaugurado o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.
A programação do “Natal das Águas” também inclui iluminação de vias, viadutos, passagens de nível, ônibus e caminhões de coleta de resíduos, além de uma balsa com presépio que percorrerá as comunidades rurais de Manaus.
Por meio de uma balsa, um grande presépio flutuante chegará às comunidades ribeirinhas que compõem a zona rural da cidade, com entrega de presentes às crianças, apresentações teatrais e contos lúdicos de Natal, a partir da música e da dança.
Com informações da assessoria
Leia Mais: