fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Ponta Negra: cartão-postal vira espaço instagramável com decoração natalina

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico.

25 de novembro de 2021

Compartilhe

Está prevista para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil (Foto: Divulgação)

O “Natal das Águas, Luz da Esperança” está ganhando as ruas da cidade, mas é no cartão-postal natural da capital, o parque Ponta Negra, que as luzes e cores dão lugar à magia da época do final de ano, com ornamentação especial, montada pela Prefeitura de Manaus.

Visando promover o maior Natal da história de Manaus, conforme anunciado pelo prefeito David Almeida, depois de dias tão duros com a pandemia e a maior cheia histórica do rio Negro, a ornamentação começou a ser instalada no complexo, iluminando árvores e o ambiente, contando com a assinatura de artistas da terra.

“Estamos trabalhando para que tenhamos um Natal digno. Nós sofremos muito e começamos o Natal logo no dia do aniversário de Manaus, em outubro, e se, com todas as adversidades conseguimos superar, o melhor ainda está por vir”, declarou o prefeito.

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico, para registrar o passeio, as luzes natalinas e a beleza do parque às margens do rio Negro.

Entre os ambientes está o chafariz principal, que foi revitalizado e voltou a funcionar no dia do aniversário de Manaus, com o lançamento do “Ballet das Águas”, pelo prefeito. Agora, a população pode apreciar a atração, diariamente, das 18h até as 21h, quando as luzes e sons são ativados.

Além do chafariz, está prevista para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil e a já tradicional ‘árvore de Natal’.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Spotify: Marília Mendonça e Barões da Pisadinha são os mais ouvidos no Brasil

Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo, foi a mulher que teve o maior número de reproduções na plataforma de streaming.

2 de dezembro de 2021

Turnê de Rick & Renner volta a Manaus esse mês com grandes sucessos

O show será realizado no Dulcila Festas e Convenções, localizado na Av. Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, no próximo dia 16/12.

2 de dezembro de 2021

Novo filme da Disney: ‘Encanto’ celebra a cultura colombiana

Sendo uma história da Disney e da América Latina, o centro de tudo não poderia ser outro que não uma família - no caso, uma grande família.

1 de dezembro de 2021

Quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ traz tensão e a emoção da conclusão

A parte final de La Casa de Papel é a mais emocional da série. Está no ar o clima de despedida dos personagens, que se tornaram verdadeiras figuras da cultura pop.

1 de dezembro de 2021

Jucynha Kero Kero lança música com promessa de novo hit do momento

Muito conhecida em Manaus pela carreira de forró, Jucynha Kero Kero agora aposta em uma mudança marcante de estilo musical.

1 de dezembro de 2021

Adeus cera de abelha em cosméticos; marca aposta em alternativas veganas

Com a busca de novos ingredientes e metodologias alternativas disruptivas no País, empresas têm compromisso de atingir 100% de produtos veganos nos próximos anos.

1 de dezembro de 2021

Projeto Olho da Mata/FloNA do Purus ganhará narrativa sobre trajetória

A finalidade é contribuir para a valorização, o desenvolvimento e a circulação dos produtos do artesanato do Projeto Olho da Mata.

30 de novembro de 2021

Marcus Lacerda lança livro com reflexões sobre a pandemia na Amazônia

Conhecido pelo estudo que refutou a cloroquina como fármaco eficaz contra a Covid-19, infectologista lança ‘Quarentena no Rio Negro: Semanário Sobre a Pandemia na Amazônia'.

30 de novembro de 2021