fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Personal fighter: saiba mais sobre a profissão e treine sem sair de casa

O professor Dindô atua como personal fighter e dá atenção especial aos alunos com treinos exclusivo e personalizado no conforto do seu lar.

4 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Diego Forero)

No segundo episódio da série “Vem em Casa”, do Portal RealTime1, você vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho de um personal fighter e os benefícios que a profissão traz no dia a dia com a prática de atividades físicas em casa. Por meio das aulas de Muay Thai em casa, o aluno Peter Santos, conta com o apoio do professor Dindô, como personal figther, para ter uma atenção especial com treinos exclusivo e personalizado no conforto da própria casa.

Dindô explica que a função de um personal fighter ainda é muito nova em Manaus, porém vem se destacando a cada dia. “É uma coisa muito recente, mas em meio à pandemia essa atividade aumentou muito nesse último ano”, explica o professor de Muay Thai.

Peter avalia o resultado das aulas como excelente. Ele explica que a atenção exclusiva de um professor faz toda a diferença. “O professor vai aperfeiçoando os detalhes e corrigindo alguns defeitos. Uma hora e meia de aula, durante três vezes na semana, tá rendendo muito bem e alcançando bem o meu objetivo”, avalia o aluno.

O personal fighter explica que há toda uma preparação para o aluno não sofrer com lesões durante o treino. Dindô também fala diz que o treino em casa é diferencial do praticado em academia. “O treino em casa é muito mais puxado porque tenho uma atenção exclusiva para aquele aluno. Ele tem uma atividade de trabalho mais intensa, sofre um pouco mais porque não consegue enrolar, mas tem a pausa pra água pro alongamento”, conta Dindô.

Assista ao episódio na íntegra:

Texto: Isac Sharlon

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021