fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Personal fighter: saiba mais sobre a profissão e treine sem sair de casa

O professor Dindô atua como personal fighter e dá atenção especial aos alunos com treinos exclusivo e personalizado no conforto do seu lar.

4 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Diego Forero)

No segundo episódio da série “Vem em Casa”, do Portal RealTime1, você vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho de um personal fighter e os benefícios que a profissão traz no dia a dia com a prática de atividades físicas em casa. Por meio das aulas de Muay Thai em casa, o aluno Peter Santos, conta com o apoio do professor Dindô, como personal figther, para ter uma atenção especial com treinos exclusivo e personalizado no conforto da própria casa.

Dindô explica que a função de um personal fighter ainda é muito nova em Manaus, porém vem se destacando a cada dia. “É uma coisa muito recente, mas em meio à pandemia essa atividade aumentou muito nesse último ano”, explica o professor de Muay Thai.

Peter avalia o resultado das aulas como excelente. Ele explica que a atenção exclusiva de um professor faz toda a diferença. “O professor vai aperfeiçoando os detalhes e corrigindo alguns defeitos. Uma hora e meia de aula, durante três vezes na semana, tá rendendo muito bem e alcançando bem o meu objetivo”, avalia o aluno.

O personal fighter explica que há toda uma preparação para o aluno não sofrer com lesões durante o treino. Dindô também fala diz que o treino em casa é diferencial do praticado em academia. “O treino em casa é muito mais puxado porque tenho uma atenção exclusiva para aquele aluno. Ele tem uma atividade de trabalho mais intensa, sofre um pouco mais porque não consegue enrolar, mas tem a pausa pra água pro alongamento”, conta Dindô.

Assista ao episódio na íntegra:

Texto: Isac Sharlon

Leia mais sobre Comportamento

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

O capacitismo envolve uma preconcepção sobre as capacidades de alguém com deficiência e geralmente reduz a pessoa a essa deficiência.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021