fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Papa Francisco lamenta hipocrisia na igreja e a considera ‘detestável’

A centenas de fiéis, ele citou o "comportamento reprovável" que é a hipocrisia e que se encontra tanto "no local de trabalho quanto em cristãos e políticos".

25 de agosto de 2021

Compartilhe

Ele falou a centenas de fiéis em audiência-geral na Sala Paulo VI (Foto: Reuters)

O papa Francisco considerou que a “hipocrisia da igreja” é “particularmente detestável” e lamentou que infelizmente haja “muitos cristãos e ministros hipócritas”.

O pontífice dedicou a catequese de hoje (25), durante a audiência-geral realizada na Sala Paulo VI, ao “comportamento reprovável” que é a hipocrisia e que se encontra tanto “no local de trabalho quanto em políticos que vivem de uma forma em público e de outra na vida privada”.

Francisco falou a várias centenas de fiéis que assistiram à audiência com máscaras, mas sem guardar distância de segurança para prevenir o contágio de covid-19,

De acordo com o papa, quando se age de outra forma que não seja com a verdade põe-se em risco a unidade da igreja”.

“Que o teu discurso seja sim ou não, porque de outra forma vem do maligno”, acrescentou.

“Há muitas situações nas quais se pode verificar a hipocrisia. Frequentemente esconde-se no local de trabalho, onde se trata de aparentar amizade com os colegas, enquanto a competição leva a golpeá-los pelas costas. Na política não é incomum encontrar hipócritas que vivem um desdobramento entre o público e o privado”, explicou.

O papa definiu a hipocrisia como “o medo de dizer abertamente a verdade, fingir ou aparentar fazer o bem aos olhos dos outros”, e pediu ao “Senhor” ajuda para os seres humanos serem coerentes, deixarem os confrontos e combaterem com coragem tudo o que os afasta da verdade e da fé que professam.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021

Exposição, cinema e espaços infantis agitam o fim de semana em Manaus

Além da programação para os adultos, o Amazonas Shopping traz, ainda, opções disponíveis no Florestinha Park e Puppy Play, que contam com muita diversão para as crianças.

17 de setembro de 2021

Semana Move: Sesc AM oferta aulas gratuitas em 4 modalidades esportivas

Atividades (Corrida, Hidroginástica, Cross Training e MMA Fit) serão realizadas na unidade Sesc Balneário, entre os dias 18 e 26 de setembro.

17 de setembro de 2021

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo no Vasco Vasques

Evento vai apresentar melhores roteiros turísticos no estado, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas.

16 de setembro de 2021