fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

ONG mundial quer ajudar crianças amazonenses com fissura labiopalatina

João Lira, amazonense que nasceu com a má-formação, representará a Smile Train no Estado e quer levar o trabalho da ONG internacional aos confins da Amazônia.

6 de julho de 2021

Compartilhe

O estudante de Direito e ativista social, João Lira, agora é embaixador da ONG mundial Smile Train América Latina, que atua no tratamento de crianças com fissura labiopalatina. Lira, que também nasceu com a má-formação, além de se tornar representante da organização, realiza um trabalho social nas comunidades periféricas de Manaus.

“A Smile Train faz um trabalho incrível em todo planeta, trazendo de volta o sorriso a milhares de crianças, levando a reabilitação a pessoas com a mesma anomalia que eu, mais especial ainda depois de 12 cirurgias realizadas no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru-SP, servir como inspiração a pais e crianças que sonham com um tratamento adequado”, destaca João.

Crianças amazonenses

O convite para ser embaixador da Smile Train América Latina surgiu depois de uma ação social de Natal realizada em 2020 por João no Instituto Yaçuri (instituto parceiro da Smile Train no Amazonas), sediado dentro do Hospital Dr. Fajardo em Manaus, onde ocorre o atendimento e cirurgias de crianças que nascem com fissura labiopalatina.

Daqui pra frente, João Lira pretende angariar mais recursos para que a ONG opere mais crianças e devolva a oportunidade de mais fissurados voltarem a sorrir.

“É preciso se conseguir mais doações para que aquela criança que mora lá nas comunidades ribeirinhas possua acesso a cirurgia e um tratamento interdisciplinar adequado”, salientou João.

A Smile Train, financia cirurgias e ainda oferece tratamento multidisciplinar de fissura para crianças em mais de 90 países ao redor do mundo.

Para saber mais sobre a causa basta acessar www.smiletrainbrasil.com/pt-br.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Confira dicas para cuidar da saúde e prolongar a vida com qualidade

Atitudes simples, realizadas no dia a dia, são o segredo para prevenirmos doenças. Mas é preciso ser constante, porque os resultados só virão no longo prazo.

31 de julho de 2021

Fatores humanos são as maiores causas de acidentes no trabalho

Comportamentos de riscos colocam os trabalhadores na ponta de um problema que afeta o financeiro de uma empresa.

31 de julho de 2021

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Procedimento foi regulamentado neste ano pela Corregedoria Nacional de Justiça. Nova regra passa a valer a partir da próxima segunda-feira (2), em voos nacionais.

31 de julho de 2021

Saiba quais são os 9 nutrientes mais importantes para os idosos

O envelhecimento causa dificuldade na absorção de alguns nutrientes e, por isso, às vezes é necessário repô-los por meio de suplementação indicada por um médico.

30 de julho de 2021

Místicos e Esotéricos podem ajudar no controle das emoções

Em sua 2ª edição, a Feira Mística vem com o intuito de ajudar as pessoas que estão fragilizadas, usando métodos e técnicas místicas que beneficiam o corpo e a mente.

29 de julho de 2021

Psicóloga explica porque cenas de abuso sexual ‘gatilham’ quem já foi vítima

Para Tânia Pimentel, psicóloga especialista em abuso sexual infantil, 'é comum que a pessoa que foi abusada no passado se sinta culpada com relação ao que aconteceu'.

28 de julho de 2021

São Francisco do Caramuri pode ser novo destino turístico no Amazonas

Esta decisão faz parte de uma estratégia do Governo do Amazonas para fomentar o setor turístico em todo o estado, com foco no turismo comunitário.

26 de julho de 2021

Tratar varizes sem acompanhamento médico pode levar paciente à morte

Paulo Laredo destaca que procurar por médicos não especializados, além de trazer riscos fatais, podem trazer outras sequelas irreparáveis aos pacientes.

26 de julho de 2021