fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

ONG mundial quer ajudar crianças amazonenses com fissura labiopalatina

João Lira, amazonense que nasceu com a má-formação, representará a Smile Train no Estado e quer levar o trabalho da ONG internacional aos confins da Amazônia.

6 de julho de 2021

Compartilhe

O estudante de Direito e ativista social, João Lira, agora é embaixador da ONG mundial Smile Train América Latina, que atua no tratamento de crianças com fissura labiopalatina. Lira, que também nasceu com a má-formação, além de se tornar representante da organização, realiza um trabalho social nas comunidades periféricas de Manaus.

“A Smile Train faz um trabalho incrível em todo planeta, trazendo de volta o sorriso a milhares de crianças, levando a reabilitação a pessoas com a mesma anomalia que eu, mais especial ainda depois de 12 cirurgias realizadas no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru-SP, servir como inspiração a pais e crianças que sonham com um tratamento adequado”, destaca João.

Crianças amazonenses

O convite para ser embaixador da Smile Train América Latina surgiu depois de uma ação social de Natal realizada em 2020 por João no Instituto Yaçuri (instituto parceiro da Smile Train no Amazonas), sediado dentro do Hospital Dr. Fajardo em Manaus, onde ocorre o atendimento e cirurgias de crianças que nascem com fissura labiopalatina.

Daqui pra frente, João Lira pretende angariar mais recursos para que a ONG opere mais crianças e devolva a oportunidade de mais fissurados voltarem a sorrir.

“É preciso se conseguir mais doações para que aquela criança que mora lá nas comunidades ribeirinhas possua acesso a cirurgia e um tratamento interdisciplinar adequado”, salientou João.

A Smile Train, financia cirurgias e ainda oferece tratamento multidisciplinar de fissura para crianças em mais de 90 países ao redor do mundo.

Para saber mais sobre a causa basta acessar www.smiletrainbrasil.com/pt-br.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Pelé é novamente internado em São Paulo para tratar tumor no cólon

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, estado de saúde do Rei Pelé é estável e ele deve receber alta nos próximos dias.

8 de dezembro de 2021

Ainda dá tempo de perder peso antes das festas de fim de ano?

Especialistas alertam para os riscos de dietas e exercícios milagrosos e sugerem atividades para quem quer sair bem da comilança natalina.

8 de dezembro de 2021

Qualishow, nesta sexta-feira, vai premiar os melhores do ano no Amazonas

Trinta e três organizações, de vários portes, serão reconhecidas pela eficiência em seus processos produtivos e de gestão.

8 de dezembro de 2021

Boticário cria Centro de Pesquisa do Olfato para fomentar pesquisa sobre tema

Centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar da sociedade.

6 de dezembro de 2021

Emoji do ‘chorinho’ foi o mais usado em 2021; veja o ranking completo

Quem ocupa o segundo lugar no topo da lista de 2021 é o coração. Na sequência, está mais um emoji de risada e a figura de joinha.

6 de dezembro de 2021

Vacina Premiada sorteia ingressos para evento com o pastor Cláudio Duarte

Cláudio Duarte é procurado por milhares de pessoas que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

6 de dezembro de 2021

Ponta Negra ganha árvore de Natal com mais de 40 metros de altura

Na entrega da decoração, o prefeito comentou sobre o cancelamento do Réveillon, garantindo que pelo menos três pontos da cidade irão ter queima de fogos para celebrar 2022.

6 de dezembro de 2021

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

Para Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford, a doença está longe do fim e a variante Ômicron, altamente mutável, não deverá ser a última.

6 de dezembro de 2021