A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em Manaus. Bares, restaurantes e casas de shows orientam o público pela apresentação da carteira de vacinação.
(Foto: Divulgação)
Restaurantes, bares e casas de eventos passarão a estimular a apresentação da carteira de vacinação dos clientes que tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e estejam aguardando a data para tomar a segunda dose. A recomendação é da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEEAM) e da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL).
A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.
O presidente da ASSEEAM, Gerson Sampaio, destaca ainda que esta ação beneficiará não somente as empresas, mas a população como um todo. “A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento”.
Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), nos próximos dias será alcançada a marca de 3 milhões de pessoas vacinadas e estudos preliminares apontam que é graças ao processo de imunização que os índices da doença no Amazonas estão reduzindo diariamente.
“Com mais pessoas imunizadas, menos restrições serão necessárias, maior será o estímulo para retomarmos nossas vidas ao normal, maior será o crescimento econômico, mais postos de trabalho serão reabertos, maior será o volume de recursos que serão injetados em todos os setores e consequentemente teremos grande diminuição dos número de pessoas infectadas e internações, ou seja, todos ganham”, finaliza Gerson.
Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quita-feira (18), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. Com o avanço na vacinação, as taxa de internação também estão em estabilidade. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 26,6% e a de UTI é de 38,7%.
Com informações da assessoria
Leia Mais: