fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

No AM, estabelecimentos estimulam apresentação da carteira de vacinação

A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em Manaus. Bares, restaurantes e casas de shows orientam o público pela apresentação da carteira de vacinação.

20 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Restaurantes, bares e casas de eventos passarão a estimular a apresentação da carteira de vacinação dos clientes que tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e estejam aguardando a data para tomar a segunda dose. A recomendação é da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEEAM) e da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.

O presidente da ASSEEAM, Gerson Sampaio, destaca ainda que esta ação beneficiará não somente as empresas, mas a população como um todo. “A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento”.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), nos próximos dias será alcançada a marca de 3 milhões de pessoas vacinadas e estudos preliminares apontam que é graças ao processo de imunização que os índices da doença no Amazonas estão reduzindo diariamente.

“Com mais pessoas imunizadas, menos restrições serão necessárias, maior será o estímulo para retomarmos nossas vidas ao normal, maior será o crescimento econômico, mais postos de trabalho serão reabertos, maior será o volume de recursos que serão injetados em todos os setores e consequentemente teremos grande diminuição dos número de pessoas infectadas e internações, ou seja, todos ganham”, finaliza Gerson.

Vacinação no Amazonas

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quita-feira (18), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. Com o avanço na vacinação, as taxa de internação também estão em estabilidade. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 26,6% e a de UTI é de 38,7%.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021