fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

No AM, estabelecimentos estimulam apresentação da carteira de vacinação

A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em Manaus. Bares, restaurantes e casas de shows orientam o público pela apresentação da carteira de vacinação.

20 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Restaurantes, bares e casas de eventos passarão a estimular a apresentação da carteira de vacinação dos clientes que tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e estejam aguardando a data para tomar a segunda dose. A recomendação é da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEEAM) e da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.

O presidente da ASSEEAM, Gerson Sampaio, destaca ainda que esta ação beneficiará não somente as empresas, mas a população como um todo. “A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento”.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), nos próximos dias será alcançada a marca de 3 milhões de pessoas vacinadas e estudos preliminares apontam que é graças ao processo de imunização que os índices da doença no Amazonas estão reduzindo diariamente.

“Com mais pessoas imunizadas, menos restrições serão necessárias, maior será o estímulo para retomarmos nossas vidas ao normal, maior será o crescimento econômico, mais postos de trabalho serão reabertos, maior será o volume de recursos que serão injetados em todos os setores e consequentemente teremos grande diminuição dos número de pessoas infectadas e internações, ou seja, todos ganham”, finaliza Gerson.

Vacinação no Amazonas

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quita-feira (18), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. Com o avanço na vacinação, as taxa de internação também estão em estabilidade. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 26,6% e a de UTI é de 38,7%.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021