fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Médica lista dez alimentos que podem reduzir o desejo sexual; confira!

Entre os alimentos está a pipoca. Sim, até mesmo a pipoca reduz seu desejo sexual, de acordo com a médica especialista em saúde sexual.

12 de agosto de 2021

Compartilhe

Já falamos em outros momentos sobre alimentos que ajudam a melhorar o desejo sexual. Mas sabia que há alguns que reduzem esse desejo? Infelizmente eles existem. Os principais são:

Alimentos processados
Esses, por si só, já devem ser riscados da sua alimentação, pelos males que podem causar à saúde. E como agravante, podem destruir o zinco do seu corpo, essencial para sua saúde sexual.

Açúcares
O consumo de açúcar em excesso impacta nos níveis de serotonina do corpo, causando uma baixa libidinal.

Álcool
Bebidas alcoólicas diminuem o desejo, a excitação e a sensibilidade durante o ato sexual, principalmente em doses elevadas.

Queijo
Ele é muito bom, mas afeta os níveis de testosterona e de estrogênio no corpo, reduzindo a libido em homens e mulheres.

Pipoca
Sim, até mesmo a pipoca reduz seu desejo sexual. Isso acontece porque ele contém substâncias que reduzem a contagem de espermatozóides, além de estar associado a um menor desejo sexual.

Pão
Os carboidratos do pão funcionam com um desestimulante por conta do seu índice glicêmico.

Enlatados

Como são ricos em sódio, comidas enlatadas afetam a pressão arterial e reduzem o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Menta
Alimentos mentolados podem reduzir a testosterona do corpo, deixando a pessoa com bom hálito, mas com menor desejo sexual.

Soja
Ela é rica em fitoestrogênio, que provoca o desbalanceamento hormonal.

Frituras
Essa é outra coisa que você precisa reduzir, ou cortar, para uma melhor qualidade de vida. Além disso, as gorduras trans usadas em frituras diminuem a libido e podem interferir até mesmo na gestação.

De acordo com a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual. esses alimentos causam um  efeito negativo no corpo, e é “claro que eles vão afetar o desejo sexual se consumidos em altas quantidades, e o ideal é sempre ter o acompanhamento de um nutricionista,”finaliza a médica.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021

Exposição, cinema e espaços infantis agitam o fim de semana em Manaus

Além da programação para os adultos, o Amazonas Shopping traz, ainda, opções disponíveis no Florestinha Park e Puppy Play, que contam com muita diversão para as crianças.

17 de setembro de 2021

Semana Move: Sesc AM oferta aulas gratuitas em 4 modalidades esportivas

Atividades (Corrida, Hidroginástica, Cross Training e MMA Fit) serão realizadas na unidade Sesc Balneário, entre os dias 18 e 26 de setembro.

17 de setembro de 2021

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo no Vasco Vasques

Evento vai apresentar melhores roteiros turísticos no estado, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas.

16 de setembro de 2021