fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

‘Manhã Cultural’ tem lançamento de livros, café da manhã e exposições

Além dos 50% de desconto nas obras, o evento vai contar com exposições de fotos e ainda de miniaturas de monumentos históricos da cidade de Manaus.

20 de outubro de 2021

Compartilhe

Para comemorar os 352 anos da cidade de Manaus, a quarta edição do ‘Manhã Cultural’, realizado pela Editora Valer, homenageará a capital amazonense, com o tema ‘A cidade de Manaus’ e levará ao Parque do Mindu, neste sábado (23, exposições e muitos livros. A Valer manterá o desconto de 50% das obras expostas e um café da manhã para quem comprar qualquer exemplar. O evento começa às 8 e segue até às 11h.

A programação conta com autores renomados do cenário nacional, que apresentarão os livros mais recentes, editados pela Valer.

De acordo com a diretora de eventos da Valer, Marília Maciel, o ‘Manhã Cultural’ especial aniversário de Manaus vai ser interativo. “Vamos ter a conversa com autores, exposições, grandes lançamentos e teremos um momento para cantar parabéns para nossa cidade, com direito a um bolo em homenagem aos 352 anos da capital amazonense”.

A apresentação do evento ficará por conta da coordenadora editorial da Valer professora e doutora em Filosofia Neiza Teixeira. E a música será na voz e violão da cantora amazonense France Martins.

Exposições

Além das apresentações das obras, a Valer vai proporcionar uma exposição no parque municipal, a famosa ‘Manaus em Miniaturas’, do arquiteto e artista plástico Carlos Melo, que vai levar dezenas de suas miniaturas de monumentos históricos da cidade para a apreciação dos presentes.

Para o artista, esse momento de compartilhar a cultura e belezas da cidade é extremamente importante na volta à normalidade, após a vacinação, em Manaus. “Esse evento é, sem dúvida, uma maneira de saudar a cidade que tanto amamos, após a tragédia que tivemos com as milhares de vítimas da Covid-19. Momento de comemorar e agradecer por tudo”.

Outra exposição que vai presentear a cidade é “Viva Manaus”, com curadoria da manauara, artista visual, fotógrafa e engenheira, Adriana de Lima, que sensivelmente buscou acrescentar no evento em parceria com os fotógrafos Sérgio Corrêa da Costa, Rayci Coelho, Jorge de Borba e Lucio Cunha, mostrando uma Manaus viva em cada clique com olhar curioso desses artistas.

“Estamos felizes e empolgados com essa exposição única, em comemoração ao aniversário da nossa cidade. Sabemos que a editora Valer não brinca em serviço quando o assunto é cultura e queremos contribuir nessa Manhã Cultural, que já é um sucesso e mostrar o nosso trabalho”, completou Adriana.

A artista é conquistou reconhecimento através de prêmios nacionais e internacionais, recebidos em diversos concursos e exposições fotográficas. Desde 2016, tem ministrado aulas, workshops, palestras e cursos sobre Fotografia Digital e mobgrafia em institutos, empresas e escolas em Manaus.

Venda de livros e café da manhã

Os livros da editora Valer estarão todos com 50% de desconto. Ao final da apresentação dos autores da Manhã Cultural, será realizada uma sessão de autógrafos.

Quem comprar qualquer livro, a partir de R$30 (trinta reais), ganha uma pulseira, no ato da compra, para se deliciar com o café da manhã do Divino.

A editora Valer conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que cedeu o espaço do Parque do Mindu para a realização desse evento.

A Valer ressalta, ainda, a importância de seguir as normas da OMS durante o encontro, como o uso de máscara, distanciamento e álcool 70%.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021