fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Manaus recebe Exposição de ‘Cocares Emoldurados’ de artista parintinense

A exposição “Cocares Emoldurados” acontece no shopping do Artesanato e reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira.

14 de outubro de 2021

Compartilhe

Exposição acontece em um shopping na avenida Djalma Batista, em Manaus (Foto: Divulgação/Setemp)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), responsável pelo Shopping do Artesanato e Economia Solidária, irá receber pela terceira vez a exposição “Cocares Emoldurados”, que reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira. 

A exposição começa nesta quinta-feira (14) e permanece no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, por 20 dias. Todas as peças estarão à venda.

A mostra está reunindo além dos cocares, outros elementos que compõem os traços indígenas feitos pelo artista, sem o Festival de Parintins e sem o Carnaval, a ideia de se reinventar foi para atender o mercado cultural devido à pandemia de Covid-19.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desse evento vai render bons resultados ao artista. “Estamos sempre à disposição e de portas abertas para receber todos os profissionais que dedicam suas vidas em fazer artes, através do artesanato. Temos certeza que esse evento será um sucesso, assim como nas edições anteriores”, disse.

A Exposição de Cocares é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, auxílio cultural fomentado pelo governo federal e executado pelo estado. A proposta é pioneira na carreira do artista.

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada, Galeria +, zona centro-sul de Manaus, funcionando de segunda a sábado, no horário das 10h às 17h.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Tratamentos de incontinência urinária caem 60% devido à pandemia

A incontinência urinária costuma afetar 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos. Entre as causas da doença, estão problemas como obesidade.

24 de outubro de 2021

Saúde bucal: 20 dicas para conquistar o sorriso dos sonhos

O fumo, segundo o dentista, é prejudicial à saúde bucal. Além disso, é recomendável o uso de protetor labial e também muita atenção à dieta.

24 de outubro de 2021

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021