fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Live ‘Racismo é Errado. Assunto Encerrado!’ acontece nesta quarta

Live da Consciência promove bate-papo com Arlete Anchieta, Elisa Lucinda, Wania Sant'Anna e Tânia Corrêa sobre Consciência Negra.

23 de novembro de 2021

Compartilhe

O encontro contará com convidadas de peso e será transmitida pelo Instagram

Nesta quarta-feira (24), às 19h, o Grupo Simões convida toda a população para assistir a live “Racismo é Errado. Assunto Encerrado!”. A iniciativa acontece em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste último sábado (20).

O encontro contará com convidadas de peso: A assistente social Arlete Anchieta, a atriz Elisa Lucinda, a historiadora Wania Sant’Anna e a psicóloga Tânia Corrêa. A Live da Consciência será transmitida pelo Instagram @grupo_simoes.

Também comemorando a data, todas as unidades da empresa estão com a exposição “Desconstruindo o Racismo pelo Olhar de uma Criança e Adolescente”. A mostra é inédita e reúne poesias de filhos e dependentes de colaboradores do Grupo Simões, que participaram de um concurso interno ocorrido no dia 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Além de incentivar a produção textual e a criatividade da garotada, o ação buscou trazer à tona um tema que precisa ser cada vez mais discutido no país e no mundo, o racismo. Cerca de 30 crianças e jovens, entre 5 e 17 anos, foram inscritas no concurso.

Live da Consciência

Entre as convidadas que participarão da Live da Consciência, nesta quarta-feira (24), está a assistente social, coordenadora do Fórum Permanente dos Afrodescendentes do Amazonas (FOPOAAM), e membro Fórum de Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas e da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), Arlete Anchieta.

Wania Sant’Anna, que é historiadora e pesquisadora, também já confirmou presença. Ela atua no campo das relações gênero e relações étnico/racial com vários estudos publicados sobre políticas de ação afirmativa, desigualdade étnico/racial, direitos humanos e políticas públicas.

Outra convidada é a jornalista, atriz, escritora e professora Elisa Lucinda. Ela possui 19 livros publicados e já foi premiada com o troféu Raça Negra, em 2010, na categoria Teatro. No ano passado, ganhou o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto da obra.

Também participa da live a psicóloga e diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Simões, Tânia Corrêa. Ela faz parte do Comitê de Diversidade e Inclusão da empresa, que tem levado para dentro da empresa discussões que favorecem um ambiente plural e inclusivo para todas as pessoas, culturas, ideias e experiências.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021