fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Live ‘Racismo é Errado. Assunto Encerrado!’ acontece nesta quarta

Live da Consciência promove bate-papo com Arlete Anchieta, Elisa Lucinda, Wania Sant'Anna e Tânia Corrêa sobre Consciência Negra.

23 de novembro de 2021

Compartilhe

O encontro contará com convidadas de peso e será transmitida pelo Instagram

Nesta quarta-feira (24), às 19h, o Grupo Simões convida toda a população para assistir a live “Racismo é Errado. Assunto Encerrado!”. A iniciativa acontece em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste último sábado (20).

O encontro contará com convidadas de peso: A assistente social Arlete Anchieta, a atriz Elisa Lucinda, a historiadora Wania Sant’Anna e a psicóloga Tânia Corrêa. A Live da Consciência será transmitida pelo Instagram @grupo_simoes.

Também comemorando a data, todas as unidades da empresa estão com a exposição “Desconstruindo o Racismo pelo Olhar de uma Criança e Adolescente”. A mostra é inédita e reúne poesias de filhos e dependentes de colaboradores do Grupo Simões, que participaram de um concurso interno ocorrido no dia 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Além de incentivar a produção textual e a criatividade da garotada, o ação buscou trazer à tona um tema que precisa ser cada vez mais discutido no país e no mundo, o racismo. Cerca de 30 crianças e jovens, entre 5 e 17 anos, foram inscritas no concurso.

Live da Consciência

Entre as convidadas que participarão da Live da Consciência, nesta quarta-feira (24), está a assistente social, coordenadora do Fórum Permanente dos Afrodescendentes do Amazonas (FOPOAAM), e membro Fórum de Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas e da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), Arlete Anchieta.

Wania Sant’Anna, que é historiadora e pesquisadora, também já confirmou presença. Ela atua no campo das relações gênero e relações étnico/racial com vários estudos publicados sobre políticas de ação afirmativa, desigualdade étnico/racial, direitos humanos e políticas públicas.

Outra convidada é a jornalista, atriz, escritora e professora Elisa Lucinda. Ela possui 19 livros publicados e já foi premiada com o troféu Raça Negra, em 2010, na categoria Teatro. No ano passado, ganhou o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado, pelo conjunto da obra.

Também participa da live a psicóloga e diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Simões, Tânia Corrêa. Ela faz parte do Comitê de Diversidade e Inclusão da empresa, que tem levado para dentro da empresa discussões que favorecem um ambiente plural e inclusivo para todas as pessoas, culturas, ideias e experiências.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Comportamento

Spotify: Marília Mendonça e Barões da Pisadinha são os mais ouvidos no Brasil

Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo, foi a mulher que teve o maior número de reproduções na plataforma de streaming.

2 de dezembro de 2021

Turnê de Rick & Renner volta a Manaus esse mês com grandes sucessos

O show será realizado no Dulcila Festas e Convenções, localizado na Av. Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, no próximo dia 16/12.

2 de dezembro de 2021

Novo filme da Disney: ‘Encanto’ celebra a cultura colombiana

Sendo uma história da Disney e da América Latina, o centro de tudo não poderia ser outro que não uma família - no caso, uma grande família.

1 de dezembro de 2021

Quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ traz tensão e a emoção da conclusão

A parte final de La Casa de Papel é a mais emocional da série. Está no ar o clima de despedida dos personagens, que se tornaram verdadeiras figuras da cultura pop.

1 de dezembro de 2021

Jucynha Kero Kero lança música com promessa de novo hit do momento

Muito conhecida em Manaus pela carreira de forró, Jucynha Kero Kero agora aposta em uma mudança marcante de estilo musical.

1 de dezembro de 2021

Adeus cera de abelha em cosméticos; marca aposta em alternativas veganas

Com a busca de novos ingredientes e metodologias alternativas disruptivas no País, empresas têm compromisso de atingir 100% de produtos veganos nos próximos anos.

1 de dezembro de 2021

Projeto Olho da Mata/FloNA do Purus ganhará narrativa sobre trajetória

A finalidade é contribuir para a valorização, o desenvolvimento e a circulação dos produtos do artesanato do Projeto Olho da Mata.

30 de novembro de 2021

Marcus Lacerda lança livro com reflexões sobre a pandemia na Amazônia

Conhecido pelo estudo que refutou a cloroquina como fármaco eficaz contra a Covid-19, infectologista lança ‘Quarentena no Rio Negro: Semanário Sobre a Pandemia na Amazônia'.

30 de novembro de 2021