fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Levantador do Caprichoso cantará com a Orquestra Sinfônica Brasileira no RJ

Patrick Araújo será um dos artistas representantes da região Norte na Série “A OSB do Brasil”, no mês de novembro, no Teatro Riachuello.

28 de setembro de 2021

Compartilhe

Patrick dá voz às toadas do Caprichoso no Festival de Parintins (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica do Brasil realiza a série ‘A OSB do Brasil’ no Teatro Riachuello, no Rio de Janeiro. A programação estreou no início do mês de setembro e é composta de cinco espetáculos que celebram a cultura popular de cada região do país e segue até o mês de dezembro. A região Norte será celebrada nos dias 16 e 17 de novembro e um dos convidados é o levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo.

Patrick é a voz do Boi Negro de Parintins, o principal folguedo da cultura popular do Norte do Brasil e que se destaca pela mensagem de conservação da Amazônia e a defesa dos povos da floresta. O maestro Fernando Malheiros é quem fará a regência do espetáculo.

Para o levantador de todas do Boi Caprichoso esse é um momento de muita alegria e felicidade. “Eu cresci com o sonho de compartilhar do mesmo palco com os maiores artistas do país e o meu boi Caprichoso hoje me dá essa oportunidade de cantar ao lado da orquestra Sinfônica do Brasil. A nossa arte nos leva aos grandes eventos e comigo levo a mensagem do nosso Touro Negro e da minha amada galera azul”, expressa o cantor.

Além de Patrick outros cantores amazônicos foram convidados a participar da programação. Há menos de um ano como levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick ganhou a admiração dos torcedores e se tornou a nova referência da toada na região. Com o jeito espontâneo e alegre de cantar, ele conquista os palcos de vários lugares do Brasil.

De acordo com os produtores da Série “A OSB do Brasil”, as riquezas musicais de todo Brasil serão retratadas em arranjos sinfônicos criados especialmente para o evento e interpretados pela Orquestra Sinfônica Brasileira. O espetáculo tem curadoria musical colaborativa da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira em parceria com o maestro Eduardo Pereira.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021