fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Festival Amazon Moving abre inscrições para dançarinos e cantores

Festival acontecerá em setembro e buscará dar uma alternativa aos artistas que estão há dois anos enfrentando os efeitos negativos da pandemia.

17 de julho de 2021

Compartilhe

De acordo com os organizadores, serão cumpridos rigorosos protocolos sanitários durante a realização do evento.

Após o segundo ano consecutivo sem festivais folclóricos no Amazonas por causa da pandemia de Covid-19, artistas das mais variadas classes estão ávidos por oportunidades que os permitam extravasar, dançar, cantar, manter-se em atividade. E é esse o objetivo do 1º Festival Amazon Moving, para Grupos de dançarinos, compositores e cantores do ritmo Boi Bumbá, uma realização da empresa Amazon Party Produções, a ser realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de setembro de 2021.
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (15) e vão até as 23h59 do dia 5 de agosto. Grupos, Dançarinos, Compositores e cantores de Toadas de Boi Bumbá( musicas inéditas de qualquer tema) podem participar. As disputas serão realizadas no Teatro Manauara, Zona Centro Sul de Manaus.
De acordo com o Coordenador Geral, Rivaldo Pereira, a expectativa por muitas inscrições é grande, levando-se em conta que o festival está aberto a qualquer pessoa dentro do estado do Amazonas. “Tem muita gente querendo participar. Um dos atrativos desse Festival é a valorização principalmente dos dançarinos, compositores, músicos e cantores, duramente atingidos, sem poder trabalhar, por causa da pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas”, explica Rivaldo.
Além da oportunidade para expor novos trabalhos, o Festival tem outro incentivo, que é a premiação em dinheiro. De acordo com Leonardo Castelo, Diretor do Festival, serão distribuídos em premiação o total de R$ 50 mil, nas diversas categorias, premiação superior à maioria dos outros festivais. Os melhores receberão um valor superior a muitos outros festivais”, enfatiza Leonardo.
Para a realização do festival uma série de protocolos foram estabelecidos afim de garantir a segurança dos participantes. “Estamos cumprindo todas as orientações em respeito às medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado. Nos preparamos para, no festival, não termos a participação presencial de público. Todo o trabalho será via web, por diversas plataformas digitais”, ressalta Leonardo Castelo.
A comissão julgadora será composta por oito integrantes, sendo quatro para as análises das Danças e quatro para analises musicais (toada). Os jurados foram escolhidos entre nomes reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.
A fase final será realizada com apresentações ao vivo no teatro Manauara.

Confira as categorias, regras e outros detalhes:

Área de Dança:

  • 10 Grupos com 10 dançarinos cada;
  • 10 Quartetos de dançarinos;
  • 10 Trios de dançarinos;
  • 10 Duplas de dançarinos.

*Observação: Cada dançarino só poderá ser inscrito para concorrer em duas categorias.

Área de Música (Toada e intérpretes):

  • 20 Toadas com seus respectivos intérpretes (Observação: Cada intérprete só poderá concorrer com duas toadas nas fases eliminatória e final).
  • O Festival será realizado em quatro dias, dois para Dança e dois para Toadas.
  • O primeiro dia de competições será a fase eliminatória para os dançarinos. (Grupos, Quarteto e etc.
  • O segundo dia de competições será a fase final para a área da Dança.
  • O terceiro dia de competições será a fase eliminatória para os compositores das Toadas e Intérpretes.
  • O quarto dia de competições será a fase final para os compositores das toadas e intérpretes.
  • Faremos o anúncio de todos os vencedores e em seguida o encerramento do Festival com um show dos cantores David Assayag e Leonardo Castelo cantando as melhores toadas de garantido e caprichoso.
  • Os vencedores receberão os seus prêmios na hora, durante o anúncio dos campeões do festival.
  • O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2020 / Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas e com apoio do Governo Federal.

Leia mais sobre Comportamento

Místicos e Esotéricos podem ajudar no controle das emoções

Em sua 2ª edição, a Feira Mística vem com o intuito de ajudar as pessoas que estão fragilizadas, usando métodos e técnicas místicas que beneficiam o corpo e a mente.

29 de julho de 2021

Psicóloga explica porque cenas de abuso sexual ‘gatilham’ quem já foi vítima

Para Tânia Pimentel, psicóloga especialista em abuso sexual infantil, 'é comum que a pessoa que foi abusada no passado se sinta culpada com relação ao que aconteceu'.

28 de julho de 2021

São Francisco do Caramuri pode ser novo destino turístico no Amazonas

Esta decisão faz parte de uma estratégia do Governo do Amazonas para fomentar o setor turístico em todo o estado, com foco no turismo comunitário.

26 de julho de 2021

Tratar varizes sem acompanhamento médico pode levar paciente à morte

Paulo Laredo destaca que procurar por médicos não especializados, além de trazer riscos fatais, podem trazer outras sequelas irreparáveis aos pacientes.

26 de julho de 2021

UEA abre vagas 179 vagas para cursos de música diversos

As aulas acontecerão no segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas a partir de segunda-feira (26) até o dia 31 de julho.

24 de julho de 2021

ONG Anjos de Rua Manaus realiza ‘Um dia bom pra cachorro’

A ONG disponibilizará serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, limpeza de ouvido, corte de unha, além de orientações sobre a importância da castração.

24 de julho de 2021

Em homenagem ao pai, Norma apresenta ‘Renato Araújo: Vida e Obra’

O evento será aberto para convidados e para a imprensa. O projeto foi contemplado pela Manauscult, por meio do programa Conexões Culturais 2019.

24 de julho de 2021

Afastado dos estúdios há 2 anos, Silvio Santos volta a gravar no SBT

Silvio Santos estava afastado das dependências do SBT desde dezembro de 2019. Desde então, estava mantendo-se em isolamento social em casa.

23 de julho de 2021