fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

Festival Amazon Moving abre inscrições para dançarinos e cantores

Festival acontecerá em setembro e buscará dar uma alternativa aos artistas que estão há dois anos enfrentando os efeitos negativos da pandemia.

17 de julho de 2021

Compartilhe

De acordo com os organizadores, serão cumpridos rigorosos protocolos sanitários durante a realização do evento.

Após o segundo ano consecutivo sem festivais folclóricos no Amazonas por causa da pandemia de Covid-19, artistas das mais variadas classes estão ávidos por oportunidades que os permitam extravasar, dançar, cantar, manter-se em atividade. E é esse o objetivo do 1º Festival Amazon Moving, para Grupos de dançarinos, compositores e cantores do ritmo Boi Bumbá, uma realização da empresa Amazon Party Produções, a ser realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de setembro de 2021.
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (15) e vão até as 23h59 do dia 5 de agosto. Grupos, Dançarinos, Compositores e cantores de Toadas de Boi Bumbá( musicas inéditas de qualquer tema) podem participar. As disputas serão realizadas no Teatro Manauara, Zona Centro Sul de Manaus.
De acordo com o Coordenador Geral, Rivaldo Pereira, a expectativa por muitas inscrições é grande, levando-se em conta que o festival está aberto a qualquer pessoa dentro do estado do Amazonas. “Tem muita gente querendo participar. Um dos atrativos desse Festival é a valorização principalmente dos dançarinos, compositores, músicos e cantores, duramente atingidos, sem poder trabalhar, por causa da pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas”, explica Rivaldo.
Além da oportunidade para expor novos trabalhos, o Festival tem outro incentivo, que é a premiação em dinheiro. De acordo com Leonardo Castelo, Diretor do Festival, serão distribuídos em premiação o total de R$ 50 mil, nas diversas categorias, premiação superior à maioria dos outros festivais. Os melhores receberão um valor superior a muitos outros festivais”, enfatiza Leonardo.
Para a realização do festival uma série de protocolos foram estabelecidos afim de garantir a segurança dos participantes. “Estamos cumprindo todas as orientações em respeito às medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado. Nos preparamos para, no festival, não termos a participação presencial de público. Todo o trabalho será via web, por diversas plataformas digitais”, ressalta Leonardo Castelo.
A comissão julgadora será composta por oito integrantes, sendo quatro para as análises das Danças e quatro para analises musicais (toada). Os jurados foram escolhidos entre nomes reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.
A fase final será realizada com apresentações ao vivo no teatro Manauara.

Confira as categorias, regras e outros detalhes:

Área de Dança:

  • 10 Grupos com 10 dançarinos cada;
  • 10 Quartetos de dançarinos;
  • 10 Trios de dançarinos;
  • 10 Duplas de dançarinos.

*Observação: Cada dançarino só poderá ser inscrito para concorrer em duas categorias.

Área de Música (Toada e intérpretes):

  • 20 Toadas com seus respectivos intérpretes (Observação: Cada intérprete só poderá concorrer com duas toadas nas fases eliminatória e final).
  • O Festival será realizado em quatro dias, dois para Dança e dois para Toadas.
  • O primeiro dia de competições será a fase eliminatória para os dançarinos. (Grupos, Quarteto e etc.
  • O segundo dia de competições será a fase final para a área da Dança.
  • O terceiro dia de competições será a fase eliminatória para os compositores das Toadas e Intérpretes.
  • O quarto dia de competições será a fase final para os compositores das toadas e intérpretes.
  • Faremos o anúncio de todos os vencedores e em seguida o encerramento do Festival com um show dos cantores David Assayag e Leonardo Castelo cantando as melhores toadas de garantido e caprichoso.
  • Os vencedores receberão os seus prêmios na hora, durante o anúncio dos campeões do festival.
  • O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2020 / Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas e com apoio do Governo Federal.

Leia mais sobre Comportamento

Ainda dá tempo de perder peso antes das festas de fim de ano?

Especialistas alertam para os riscos de dietas e exercícios milagrosos e sugerem atividades para quem quer sair bem da comilança natalina.

8 de dezembro de 2021

Qualishow, nesta sexta-feira, vai premiar os melhores do ano no Amazonas

Trinta e três organizações, de vários portes, serão reconhecidas pela eficiência em seus processos produtivos e de gestão.

8 de dezembro de 2021

Boticário cria Centro de Pesquisa do Olfato para fomentar pesquisa sobre tema

Centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar da sociedade.

6 de dezembro de 2021

Emoji do ‘chorinho’ foi o mais usado em 2021; veja o ranking completo

Quem ocupa o segundo lugar no topo da lista de 2021 é o coração. Na sequência, está mais um emoji de risada e a figura de joinha.

6 de dezembro de 2021

Vacina Premiada sorteia ingressos para evento com o pastor Cláudio Duarte

Cláudio Duarte é procurado por milhares de pessoas que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

6 de dezembro de 2021

Ponta Negra ganha árvore de Natal com mais de 40 metros de altura

Na entrega da decoração, o prefeito comentou sobre o cancelamento do Réveillon, garantindo que pelo menos três pontos da cidade irão ter queima de fogos para celebrar 2022.

6 de dezembro de 2021

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

Para Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford, a doença está longe do fim e a variante Ômicron, altamente mutável, não deverá ser a última.

6 de dezembro de 2021

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas

Pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig) ao Datafolha mostrou que 55% dos brasileiros com mais de 18 anos de idade consomem bebidas alcoólicas.

5 de dezembro de 2021