fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

Festival Amazon Moving abre inscrições para dançarinos e cantores

Festival acontecerá em setembro e buscará dar uma alternativa aos artistas que estão há dois anos enfrentando os efeitos negativos da pandemia.

17 de julho de 2021

Compartilhe

De acordo com os organizadores, serão cumpridos rigorosos protocolos sanitários durante a realização do evento.

Após o segundo ano consecutivo sem festivais folclóricos no Amazonas por causa da pandemia de Covid-19, artistas das mais variadas classes estão ávidos por oportunidades que os permitam extravasar, dançar, cantar, manter-se em atividade. E é esse o objetivo do 1º Festival Amazon Moving, para Grupos de dançarinos, compositores e cantores do ritmo Boi Bumbá, uma realização da empresa Amazon Party Produções, a ser realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de setembro de 2021.
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (15) e vão até as 23h59 do dia 5 de agosto. Grupos, Dançarinos, Compositores e cantores de Toadas de Boi Bumbá( musicas inéditas de qualquer tema) podem participar. As disputas serão realizadas no Teatro Manauara, Zona Centro Sul de Manaus.
De acordo com o Coordenador Geral, Rivaldo Pereira, a expectativa por muitas inscrições é grande, levando-se em conta que o festival está aberto a qualquer pessoa dentro do estado do Amazonas. “Tem muita gente querendo participar. Um dos atrativos desse Festival é a valorização principalmente dos dançarinos, compositores, músicos e cantores, duramente atingidos, sem poder trabalhar, por causa da pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas”, explica Rivaldo.
Além da oportunidade para expor novos trabalhos, o Festival tem outro incentivo, que é a premiação em dinheiro. De acordo com Leonardo Castelo, Diretor do Festival, serão distribuídos em premiação o total de R$ 50 mil, nas diversas categorias, premiação superior à maioria dos outros festivais. Os melhores receberão um valor superior a muitos outros festivais”, enfatiza Leonardo.
Para a realização do festival uma série de protocolos foram estabelecidos afim de garantir a segurança dos participantes. “Estamos cumprindo todas as orientações em respeito às medidas de segurança adotadas pelo Governo do Estado. Nos preparamos para, no festival, não termos a participação presencial de público. Todo o trabalho será via web, por diversas plataformas digitais”, ressalta Leonardo Castelo.
A comissão julgadora será composta por oito integrantes, sendo quatro para as análises das Danças e quatro para analises musicais (toada). Os jurados foram escolhidos entre nomes reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação.
A fase final será realizada com apresentações ao vivo no teatro Manauara.

Confira as categorias, regras e outros detalhes:

Área de Dança:

  • 10 Grupos com 10 dançarinos cada;
  • 10 Quartetos de dançarinos;
  • 10 Trios de dançarinos;
  • 10 Duplas de dançarinos.

*Observação: Cada dançarino só poderá ser inscrito para concorrer em duas categorias.

Área de Música (Toada e intérpretes):

  • 20 Toadas com seus respectivos intérpretes (Observação: Cada intérprete só poderá concorrer com duas toadas nas fases eliminatória e final).
  • O Festival será realizado em quatro dias, dois para Dança e dois para Toadas.
  • O primeiro dia de competições será a fase eliminatória para os dançarinos. (Grupos, Quarteto e etc.
  • O segundo dia de competições será a fase final para a área da Dança.
  • O terceiro dia de competições será a fase eliminatória para os compositores das Toadas e Intérpretes.
  • O quarto dia de competições será a fase final para os compositores das toadas e intérpretes.
  • Faremos o anúncio de todos os vencedores e em seguida o encerramento do Festival com um show dos cantores David Assayag e Leonardo Castelo cantando as melhores toadas de garantido e caprichoso.
  • Os vencedores receberão os seus prêmios na hora, durante o anúncio dos campeões do festival.
  • O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2020 / Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas e com apoio do Governo Federal.

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021