fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Exposição inédita no Shopping Ponta Negra reúne motos customizadas

A mostra reúne dez motocicletas de grandes marcas que receberam customizações, entre elas, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield e Yamaha.

10 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Até domingo (15), quem visitar o Shopping Ponta Negra poderá conferir de perto a Moto Lovers, uma exposição inédita e totalmente dedicada a quem ama viver a emoção sobre duas rodas. A mostra reúne dez motocicletas de grandes marcas que receberam customizações, entre elas, Harley-Davidson, Honda, Royal Enfield e Yamaha. Os modelos estão espalhados pelo primeiro (L1) e segundo piso (L2) do shopping.

Segundo a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, além de oferecer um programa diferenciado à família, a exposição vem para mostrar que, para muitos, a paixão pela motocicleta vai muito além do meio de transporte, é um estilo de vida.

“Em uma das motos expostas, que está localizada no segundo piso (L2), o público poderá subir para realizar fotos para postar nas redes sociais”, comenta.

Chopper, street dragster, drag racing e custom chopper

Entre os estilos das motos customizadas, estão as chopper, street dragster, drag racing e custom chopper. Um dos destaques da exposição Moto Lovers são os modelos customs da Yamaha Midnight, que são as únicas com pneu 300 do Brasil. Além disso, o público também vai poder conferir a primeira moto dragster fabricada na América do Sul. 

“Essa moto inclusive foi recorde brasileiro de arrancada em Curitiba (PR). Ela foi construída por uma equipe da qual faço parte”, informou o responsável pela exposição, o técnico em eletromecânica Sebastião Roberto Mendes, mais conhecido como Tom Dragster.

Acervo pessoal

Alguns dos modelos integram o acervo pessoal de Tom Dragster e de seus amigos do universo motociclístico, John Motocycle e Jorginho Guerreiro. Tom revela que a sua paixão por essas máquinas do asfalto é antiga e começou há quase 40 anos, quando ele tinha apenas 19 anos.

“Foi nessa época que comprei a minha primeira moto, comecei a modificá-la e não parei mais. Hoje costumo customizar motos de acordo com o perfil do cliente, então são motos com design exclusivo”, revela o mineiro, que mora em Manaus há 17 anos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

O capacitismo envolve uma preconcepção sobre as capacidades de alguém com deficiência e geralmente reduz a pessoa a essa deficiência.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021