fbpx

segunda, 15 de agosto de 2022

Espetáculo ‘As Aventuras de Matilda – O Musical’ se despede de Manaus

O musical terá suas últimas apresentações no palco do Teatro Amazonas, no dia 1º de outubro, em duas sessões; confira os horários!

22 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O Teatro Amazonas foi o cenário cultural escolhido, para as últimas apresentações em Manaus, do espetáculo “As Aventuras de Matilda – O Musical”, da Cia Trilhares, que acontecerão dia 1 de outubro (seta), em sessões às 16h e 20h. Os ingressos já estão à venda na Casa de Artes Trilhares e na Bilheteria Digital e na bilheteria física do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião – Centro.

“As Aventuras de Matilda – O Musical” marca o primeiro trabalho da Turma de Teatro Musical da Casa de Artes Trilhares, envolvendo mais de 40 profissionais envolvidos no projeto, entre artistas e técnicos.

A inédita versão de um dos maiores sucessos da literatura mundial, conta com artistas em formação e profissionais já renomados na cena local, dentre estes as atrizes Dávilla Holanda e Giese Santos e os atores Roque Baroque, Klindson Cruz e Matheus Sabbá.

O diretor geral pontua que a principal reflexão sobre esta obra, e consequentemente sobre esta adaptação, aqui em Manaus, é a inquietação: “Matilda é inquieta, contestadora, corajosa. Mas é importante ressaltar que isso não é o suficiente e esse é um ensinamento para todos nós: não basta apenas querer mudar o meio em que vivemos, nós precisamos buscar conhecimento, ferramentas e nos cercar de pessoas que nos deem suporte na caminhada para a mudança. Matilda encontra isso tudo nos livros, nos amigos e na figura emblemática de uma professora, a Srta. Honey”, argumenta Juca Di Souza.

Quem for ao teatro buscando apenas entretenimento vai ter algumas surpresas, como explica o diretor: “Ao mesmo tempo que a obra de Roald Dahl diverte, ela deixa uma forte crítica aos adultos, principalmente aos pais, escancarando situações de desrespeito à criança enquanto indivíduos com personalidades e pontua o autoritarismo, a ausência de diálogo e a alienação das grandes mídias”, destaca.

“O mais absurdo é saber que isso ainda é a realidade de muitas famílias nos dias atuais. Talvez a relação com a televisão não seja mais como o autor descreve em 1988, até porque hoje em dia temos outras ‘telas’ nesta problemática, mas a reflexão acerca dos efeitos causados se mantém viva e preocupante, nos alertando o que Matilda diz do começo ao fim deste espetáculo: que os adultos precisam olhar as crianças com mais atenção, carinho e respeito”, completa Juca.

Voz e Corpo

A produtora Rafaela Margarido explica que este é o maior desafio artístico da Trilhares, desde a criação da companhia: “São muitos artistas envolvidos dentro e fora dos palcos. São várias entradas e saídas no palco, uma grande construção e movimentação cênica, o que nos tomou muitas horas de trabalho na sala de ensaios. Além disso, temos por trás de tudo que será apresentado muitos técnicos envolvidos para que tudo aconteça. Mas ver o resultado final desse processo está sendo recompensador, ainda mais em um ano tão difícil para o setor cultural”.

SERVIÇO

O QUE: “As Aventuras de Matilda – O Musical”

QUANDO: 1º de outubro (sexta), em sessões às 16h e 20h.

ONDE: Teatro Amazonas – Largo de São Sebastião – Centro.

VALORES: R$60 (inteira) e R$30,00 (meia entrada)

PONTOS DE VENDAS:

Para sessão das 16h – vendas na Casa de Artes Trilhares

Para sessão das 20h – vendas na bilheteria do Teatro Amazonas e na Bilheteria Digital, clicando aqui.

MAIS INFORMAÇÕES: 92 99298 5532.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021