fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Ensina Mais Turma da Mônica chega a Manaus com método inovador de ensino

No Ensina Mais, o ensino é individualizado, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno, com métodos estimulantes e material audiovisual dinâmico da Turma da Mônica.

21 de agosto de 2021

Compartilhe

Com um método complementar de ensino inovador e que prepara as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos para o futuro, a franquia Ensina Mais Turma da Mônica chegou a Manaus e vai ser inaugurada na próxima sexta-feira (28), às 9h, na avenida Jacira Reis, nº 1.005, no Jacira Reis Center, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

As matrículas já estarão abertas na inauguração e contam com as disciplinas de português, matemática e robótica, além das novidades dos cursos de Programação de Games e Apps – Trilha Code e Youtuber.

Segundo a diretora e proprietária, Carolina Cereja, no dia da inauguração haverá uma programação especial, com oficinas e valores promocionais limitados.

“A inauguração contará com várias oficinas para desenvolver o potencial dos alunos, com inscrições abertas nesta segunda-feira, 23 de agosto, no link da bio do Instagram do @ensinamais.manaus”, contou.

A pedagoga Lislia Maia ressaltou que no Ensina Mais as crianças desenvolvem o seu potencial, reforçando os estudos da escola. “A nossa metodologia complementa o ensino regular e segue a nova Base Nacional Curricular Comum, o BNCC, que as escolas regulares devem seguir, de acordo com o Ministério da Educação, o MEC.

O método de ensino visa o desenvolvimento intelectual da criança e adolescente na sua formação cultural e complementar, atuando de forma eficiente nas suas estruturas cognitivas”, salientou.

Com aulas presenciais híbridas 100% digitais, interativas e intuitivas, com um computador por aluno, o método do Ensina Mais Turma da Mônica desenvolve as habilidades necessárias, com a construção do conhecimento em harmonia com o cotidiano dos alunos, buscando demonstrar onde as diversas teorias se aplicam em seu dia a dia, ao mesmo tempo em que reforça o conteúdo estudado pelo aluno em sala de aula.

“Essa é a educação do futuro, que transformará o desempenho escolar do aluno. A criança aprende mais, em menos tempo. Temos um método individualizado, que ensina o aluno a aprender por si só, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio, buscando sua independência e disciplina para trilhar seu próprio caminho de conquistas”, reforçou Carolina Cereja.

No Ensina Mais, o ensino é individualizado, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno, em um ambiente desenvolvido para facilitar o aprendizado, com métodos estimulantes, material audiovisual da Turma da Mônica, dinâmico, atrativo e interativo, com metas e atividades complementares pós-aula também com a temática da turminha e feedback imediato para o aluno após cada atividade, além de sistemas de orientação e participação dos pais no desenvolvimento dos alunos.

Outro detalhe importante é que tanto a linguagem como o material são preparados especificamente para cada faixa etária e até mesmo os personagens sofrem transição para a Turma da Mônica Jovem na faixa etária adequada, para realmente acompanhar o aluno em todas as suas fases.

Novidades

Além das disciplinas regulares e robótica educacional, o Ensina Mais terá o curso de programação, o Trilha Code, que desafia as crianças e adolescentes a viverem uma experiência única, repleta de aprendizagem com foco no desenvolvimento cognitivo, criatividade, pensamento crítico e resolução de conflitos, por meio do estudo teórico e prático da programação, código, desenvolvimento de games e aplicativos.

As crianças e adolescentes também podem participar do curso de Youtuber, que garante que os alunos estejam preparados para a plataforma, com o uso seguro da internet, tendo total domínio das ferramentas, além de dicas de conteúdo e conhecimento sobre os equipamentos necessários para a criação de vídeos.

O Ensina Mais Turma da Mônica é uma rede de apoio escolar do Grupo MoveEdu, licenciada com a Turma da Mônica.

Para mais informações, acesse o Instagram @ensinamais.manaus ou ligue para 98476-1229.

Projeto Robótica In School

Um dos fortes braços de trabalho da rede Ensina Mais Turma da Mônica é o projeto Robótica In School, que conta com parcerias com escolas de ensino infantil e fundamental, instituições, clínicas e centros que atendam crianças da faixa etária de 4 a 14 anos. O projeto leva a disciplina de Robótica para dentro dessas organizações, com material exclusivo e todo personalizado da Turma da Mônica. O modelo de trabalho pode ser tanto intracurricular, fazendo a escola atender aos requisitos da BNCC de 2020, como extracurricular, tornando-se opção para contraturnos em escolas e disciplinas extras oferecidas pelas organizações. O projeto atende escolas e organizações de todos os tamanhos e públicos.

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021