fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Ensina Mais Turma da Mônica chega a Manaus com método inovador de ensino

No Ensina Mais, o ensino é individualizado, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno, com métodos estimulantes e material audiovisual dinâmico da Turma da Mônica.

21 de agosto de 2021

Compartilhe

Com um método complementar de ensino inovador e que prepara as crianças e adolescentes de 4 a 14 anos para o futuro, a franquia Ensina Mais Turma da Mônica chegou a Manaus e vai ser inaugurada na próxima sexta-feira (28), às 9h, na avenida Jacira Reis, nº 1.005, no Jacira Reis Center, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

As matrículas já estarão abertas na inauguração e contam com as disciplinas de português, matemática e robótica, além das novidades dos cursos de Programação de Games e Apps – Trilha Code e Youtuber.

Segundo a diretora e proprietária, Carolina Cereja, no dia da inauguração haverá uma programação especial, com oficinas e valores promocionais limitados.

“A inauguração contará com várias oficinas para desenvolver o potencial dos alunos, com inscrições abertas nesta segunda-feira, 23 de agosto, no link da bio do Instagram do @ensinamais.manaus”, contou.

A pedagoga Lislia Maia ressaltou que no Ensina Mais as crianças desenvolvem o seu potencial, reforçando os estudos da escola. “A nossa metodologia complementa o ensino regular e segue a nova Base Nacional Curricular Comum, o BNCC, que as escolas regulares devem seguir, de acordo com o Ministério da Educação, o MEC.

O método de ensino visa o desenvolvimento intelectual da criança e adolescente na sua formação cultural e complementar, atuando de forma eficiente nas suas estruturas cognitivas”, salientou.

Com aulas presenciais híbridas 100% digitais, interativas e intuitivas, com um computador por aluno, o método do Ensina Mais Turma da Mônica desenvolve as habilidades necessárias, com a construção do conhecimento em harmonia com o cotidiano dos alunos, buscando demonstrar onde as diversas teorias se aplicam em seu dia a dia, ao mesmo tempo em que reforça o conteúdo estudado pelo aluno em sala de aula.

“Essa é a educação do futuro, que transformará o desempenho escolar do aluno. A criança aprende mais, em menos tempo. Temos um método individualizado, que ensina o aluno a aprender por si só, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio, buscando sua independência e disciplina para trilhar seu próprio caminho de conquistas”, reforçou Carolina Cereja.

No Ensina Mais, o ensino é individualizado, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno, em um ambiente desenvolvido para facilitar o aprendizado, com métodos estimulantes, material audiovisual da Turma da Mônica, dinâmico, atrativo e interativo, com metas e atividades complementares pós-aula também com a temática da turminha e feedback imediato para o aluno após cada atividade, além de sistemas de orientação e participação dos pais no desenvolvimento dos alunos.

Outro detalhe importante é que tanto a linguagem como o material são preparados especificamente para cada faixa etária e até mesmo os personagens sofrem transição para a Turma da Mônica Jovem na faixa etária adequada, para realmente acompanhar o aluno em todas as suas fases.

Novidades

Além das disciplinas regulares e robótica educacional, o Ensina Mais terá o curso de programação, o Trilha Code, que desafia as crianças e adolescentes a viverem uma experiência única, repleta de aprendizagem com foco no desenvolvimento cognitivo, criatividade, pensamento crítico e resolução de conflitos, por meio do estudo teórico e prático da programação, código, desenvolvimento de games e aplicativos.

As crianças e adolescentes também podem participar do curso de Youtuber, que garante que os alunos estejam preparados para a plataforma, com o uso seguro da internet, tendo total domínio das ferramentas, além de dicas de conteúdo e conhecimento sobre os equipamentos necessários para a criação de vídeos.

O Ensina Mais Turma da Mônica é uma rede de apoio escolar do Grupo MoveEdu, licenciada com a Turma da Mônica.

Para mais informações, acesse o Instagram @ensinamais.manaus ou ligue para 98476-1229.

Projeto Robótica In School

Um dos fortes braços de trabalho da rede Ensina Mais Turma da Mônica é o projeto Robótica In School, que conta com parcerias com escolas de ensino infantil e fundamental, instituições, clínicas e centros que atendam crianças da faixa etária de 4 a 14 anos. O projeto leva a disciplina de Robótica para dentro dessas organizações, com material exclusivo e todo personalizado da Turma da Mônica. O modelo de trabalho pode ser tanto intracurricular, fazendo a escola atender aos requisitos da BNCC de 2020, como extracurricular, tornando-se opção para contraturnos em escolas e disciplinas extras oferecidas pelas organizações. O projeto atende escolas e organizações de todos os tamanhos e públicos.

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Capacitismo: expressões são discriminatórias com quem tem deficiência

O capacitismo envolve uma preconcepção sobre as capacidades de alguém com deficiência e geralmente reduz a pessoa a essa deficiência.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021