fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Empresário presenteia com moto entregador de app assaltado no trabalho

O entregador trabalha para levar o sustento para a família, mas acabou assaltado e teve a moto levada por criminosos no dia 13 de agosto. Confira a história!

30 de agosto de 2021

Compartilhe

No dia 13 de agosto, o entregador de aplicativo Diego da Silva Freire estava prestando serviço para o restaurante Cantina Guiotto, quando foi surpreendido por uma dupla armada em frente ao restaurante, os assaltantes foram rápidos, o renderam e fugiram levando a moto. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do restaurante.

Diego é um jovem trabalhador, que, nesse período de ampliação dos horários de funcionamento dos restaurantes, estava conseguindo levar novamente o sustento para sua casa. A moto, para ele, não era apenas o meio de transporte, mas, sim, a ferramenta de trabalho.

O empresário e presidente da Abrasel, Fábio Cunha, disponibilizou todas as imagens de câmera do seu estabelecimento, que flagrou toda a ação dos bandidos, para a polícia, e prestou solidariedade ao entregador.

E não parou por aí, pois o empresário encabeçou uma “campanha solidária”, por meio das suas redes sociais, para arrecadar fundos e ajudar na compra de uma nova moto para Diego.

O post dizia: “Peço ajuda de todos nessa causa por favor! O Douglas foi ASSALTADO e levaram seu único meio de sustento pra sua família. Doe quanto puder para ajudá-lo a comprar uma moto para ele voltar a trabalhar. PIX 92 984171452, Douglas Diego da Silva Freire- Itaú.”

A campanha começou a ganhar likes, compartilhamentos, e arrecadações. Porém o inusitado aconteceu, o empresário do ramo de sorvetes, Gustavo Picanço, proprietário do Grupo Gusta +, deixou um comentário no post do Fábio Cunha, informando que compraria a moto para Diego poder retomar suas atividades de entregador de aplicativo, e assim levar o sustento de forma digna para sua família.

“Ajudar um trabalhador, seja com uma cesta básica, uma oportunidade de emprego, doações de produtos ou mesmo com a doação da moto, é um gesto de gratidão a Deus e a todos os manauaras e amazonenses que consumem, e gostam dos produtos do Grupo Gusta+.”, afirma Gustavo.

Gustavo Picanço já fez doações de sorvetes para unidades de saúde, hospitais de campanha no período mais severo da pandemia em Manaus, além de doações de oxigênio na maior crise sanitária da história do Amazonas, juntamente com outros grupos de empresários que construíram uma rede do bem e colaboram com inúmeras ações no nosso Estado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021