fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

Empresário presenteia com moto entregador de app assaltado no trabalho

O entregador trabalha para levar o sustento para a família, mas acabou assaltado e teve a moto levada por criminosos no dia 13 de agosto. Confira a história!

30 de agosto de 2021

Compartilhe

No dia 13 de agosto, o entregador de aplicativo Diego da Silva Freire estava prestando serviço para o restaurante Cantina Guiotto, quando foi surpreendido por uma dupla armada em frente ao restaurante, os assaltantes foram rápidos, o renderam e fugiram levando a moto. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do restaurante.

Diego é um jovem trabalhador, que, nesse período de ampliação dos horários de funcionamento dos restaurantes, estava conseguindo levar novamente o sustento para sua casa. A moto, para ele, não era apenas o meio de transporte, mas, sim, a ferramenta de trabalho.

O empresário e presidente da Abrasel, Fábio Cunha, disponibilizou todas as imagens de câmera do seu estabelecimento, que flagrou toda a ação dos bandidos, para a polícia, e prestou solidariedade ao entregador.

E não parou por aí, pois o empresário encabeçou uma “campanha solidária”, por meio das suas redes sociais, para arrecadar fundos e ajudar na compra de uma nova moto para Diego.

O post dizia: “Peço ajuda de todos nessa causa por favor! O Douglas foi ASSALTADO e levaram seu único meio de sustento pra sua família. Doe quanto puder para ajudá-lo a comprar uma moto para ele voltar a trabalhar. PIX 92 984171452, Douglas Diego da Silva Freire- Itaú.”

A campanha começou a ganhar likes, compartilhamentos, e arrecadações. Porém o inusitado aconteceu, o empresário do ramo de sorvetes, Gustavo Picanço, proprietário do Grupo Gusta +, deixou um comentário no post do Fábio Cunha, informando que compraria a moto para Diego poder retomar suas atividades de entregador de aplicativo, e assim levar o sustento de forma digna para sua família.

“Ajudar um trabalhador, seja com uma cesta básica, uma oportunidade de emprego, doações de produtos ou mesmo com a doação da moto, é um gesto de gratidão a Deus e a todos os manauaras e amazonenses que consumem, e gostam dos produtos do Grupo Gusta+.”, afirma Gustavo.

Gustavo Picanço já fez doações de sorvetes para unidades de saúde, hospitais de campanha no período mais severo da pandemia em Manaus, além de doações de oxigênio na maior crise sanitária da história do Amazonas, juntamente com outros grupos de empresários que construíram uma rede do bem e colaboram com inúmeras ações no nosso Estado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021