fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Empresa treina brigadistas e doará EPIs para combater incêndios na Amazônia

As doações, no valor total de R$100 mil, serão divididas igualmente entre quatro locais da Floresta Amazônica que são alvo de queimadas.

21 de outubro de 2021

Compartilhe

Arara-canindé é uma das espécies que habitam a floresta amazônica (Foto: Créditos: Zig Koch)

Para colaborar no combate aos focos de incêndio na floresta amazônica – mais frequentes durante o período de seca na região e agravados devido aos efeitos das mudanças climáticas –, a Natura anunciou apoio para aquisição de materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de treinamentos de brigadistas e mobilizações.

A iniciativa contempla quatro territórios em risco e onde a companhia tem relacionamento com comunidades agroextrativistas para fornecimento de insumos.

Locais que receberão o apoio

Os locais foram escolhidos por serem alvos de grande incidência de focos queimadas, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

São eles: Alto Madeira, Xingu, Tapajós, Baixo Tocantins. As ações serão implementadas e articuladas por associações e instituições que atuam na Amazônia, como o Saúde e Alegria-PSA da região do Tapajós/Pará, e em parceria com entidades públicas, como o Corpo de Bombeiros e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Logística das doações

As doações, no valor total de R$100 mil, serão divididas igualmente entre os quatro territórios.
“Entendemos que o combate às queimadas e aos focos de incêndio deve ser liderado pelo poder público, e estar associado às comunidades, mas a iniciativa privada também pode contribuir. Afinal, a Amazônia é o bioma importantíssimo para todos”, afirma Denise Hills, diretora de sustentabilidade de Natura &Co para América Latina.

“As queimadas ameaçam e reduzem a integridade da floresta Amazônica e aumentam o risco de colapso do bioma, eliminando a vida e o habitat de várias espécies, além de prejudicar a soberania e a saúde das pessoas”, explica.

Compromisso com o meio ambiente

Denise ainda lembra que a marca mantém um compromisso histórico com a floresta. Desde o ano 2000, data do lançamento da marca Ekos, a empresa atua em um modelo que incorpora ingredientes da sociobiodiversidade brasileira na fabricação de seus produtos.

O objetivo da empresa é contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da transformação de desafios socioambientais em oportunidades de negócios.

Atualmente, a operação contribui para a conservação de dois milhões de hectares de floresta em pé. Até 2030, a expectativa é chegar a 3 milhões de hectares conservados.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Decoração natalina no Largo São Sebastião será inaugurada domingo

Programação natalina conta com atividades no Centro Cultural Povos da Amazônia, inauguração da decoração no Largo, e no Palácio da Justiça.

27 de novembro de 2021

Empoderamento: palestra abordará o poder do merecimento para mulheres

Encontro comandado pela treinadora mental e financeira Ellen Lindoso trará temas como autoestima, mentalidade, dinheiro, crenças limitantes e prosperidade para elas.

26 de novembro de 2021

Banda Maskavo realiza ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus nesta sexta-feira

Show, que acontece na Toca do Murilo Rayol, no bairro Ponta Negra, faz parte da turnê de retomada ‘Liberdade para todos que sabem amar.

26 de novembro de 2021

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021

Maior biografia publicada sobre Roberto Carlos tem 928 páginas

São 50 capítulos, cada um usando uma música gravada pelo cantor para abordar uma época específica de sua vida até 1970. Segundo volume será lançado até o final de 2022.

26 de novembro de 2021

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Ao todo, 81% da população brasileira é usuária da internet, mas o acesso às diferentes tecnologias é muito desigual, segundo a TIC Domicílios.

25 de novembro de 2021

Ponta Negra: cartão-postal vira espaço instagramável com decoração natalina

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico.

25 de novembro de 2021

Formiga se despede dos campos e recebe homenagem de estrelas do futebol

A meio-campista faz, nesta quinta-feira (25) à noite, seu jogo de despedida com a camisa amarelinha, diante da Índia na Arena da Amazônia.

25 de novembro de 2021