fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Empatia e educação geram bons momentos em corridas de aplicativos

Não é fácil ser pontual no trânsito. Por isso, o aplicativo trabalha com alguns minutos de tolerância. Isso vale para o atraso tanto de motoristas quanto de passageiros.

22 de novembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Agência 99/Nacional – A máxima de que “educação é bom e todo mundo gosta” se aplica para as diversas situações da vida, inclusive quando o assunto é o uso dos transportes por aplicativo.
Para uma boa relação entre motoristas e passageiros, essa simples palavra é a chave do sucesso para transformar a experiência em um momento realmente agradável para ambas as partes. Isso tanto em trajetos que duram poucos minutos quanto em viagens levam horas.

Dessa forma, as empresas de transporte por aplicativo investem, também, em ações educacionais para contribuir com os motoristas parceiros e com os usuários do serviço.

Um bom exemplo é o Guia da Comunidade elaborado pela 99. O documento está disponível no portal da empresa de tecnologia do segmento de mobilidade urbana (https://www.guiadacomunidade99.com.br/inicio/) é baseado em cinco pilares: respeito, segurança, responsabilidade, comunicação e medidas de proteção e higiene. Vale ressaltar que o uso de máscara e álcool em gel ainda é imprescindível para preservar a saúde contra a Covid-19 e indispensável nas viagens por aplicativos.

Exemplo

O motorista parceiro Mateus Araújo Santos é exemplo de como a viagem pode ser ainda mais agradável quando se aplica a “boa” educação. Ao colocar em prática a cordialidade, nunca enfrentou situações desagradáveis ao volante . Segundo ele, o único problema até hoje está relacionado com a demora no embarque. Mesmo assim, sem grandes gravidades.

“Até hoje nunca tive dor de cabeça com passageiros. Sempre mantive meu veículo limpo e organizado, buscando oferecer um excelente atendimento. Ressalva somente quanto à demora em algumas ocasiões”, destaca.

Aliás, ser pontual na hora do embarque é uma das primeiras e mais simples ações para construir essa relação de confiança. Mas, apesar do atraso ser uma das principais queixas, os casos diminuem exatamente por conta do trabalho de conscientização realizado com o auxílio de instrumentos que ajudam a educar aqueles que utilizam o serviço.

Em seu Guia, a 99 destaca, por exemplo, que fazer da viagem um momento agradável é um compromisso que precisa ser de todas as pessoas envolvidas, seja motoristas parceiros, passageiras ou passageiros.

Dicas

Pode parecer óbvio, mas é importante lembrar que os usuários do serviço devem, sempre que possível, chegar no local de embarque antes do horário que aparece no aplicativo.

Portanto, ao solicitar um carro, esteja pronto para sair. Além disso, leve em consideração o tempo de deslocamento, em elevadores ou dentro da casa ou escritório. Caso aconteça um imprevisto, avise ao motorista pelo aplicativo.

O ponto estipulado para o embarque é a referência. Mensagens ou ligações por meio do próprio aplicativo contribuem na localização. Lembre-se de sempre combinar locais seguros, onde o carro não precise parar em fila dupla ou atrapalhar o trânsito.

Não é fácil ser extremamente pontual no trânsito das cidades brasileiras. Por isso, o aplicativo trabalha com alguns minutos de tolerância. Isso vale para o atraso tanto de motoristas parceiros quanto de passageiros.

Após esse período, a outra parte pode cancelar a viagem sem prejuízo. Caso precise de mais tempo para chegar, é importante utilizar as ferramentas disponíveis no app para entrar em contato e explicar a situação.

Outras informações

O Guia da Comunidade da 99 foi elaborado a partir de consultas a técnicos, motoristas parceiros e passageiros do transporte por aplicativo. Por isso, é uma ferramenta essencial no dia a dia de quem usa a Completo, ele traz dicas importantes para a viagem se transformar em um momento gradável para todos, como pontualidade, cordialidade, tolerância e respeito.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Spotify: Marília Mendonça e Barões da Pisadinha são os mais ouvidos no Brasil

Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo, foi a mulher que teve o maior número de reproduções na plataforma de streaming.

2 de dezembro de 2021

Turnê de Rick & Renner volta a Manaus esse mês com grandes sucessos

O show será realizado no Dulcila Festas e Convenções, localizado na Av. Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, no próximo dia 16/12.

2 de dezembro de 2021

Novo filme da Disney: ‘Encanto’ celebra a cultura colombiana

Sendo uma história da Disney e da América Latina, o centro de tudo não poderia ser outro que não uma família - no caso, uma grande família.

1 de dezembro de 2021

Quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ traz tensão e a emoção da conclusão

A parte final de La Casa de Papel é a mais emocional da série. Está no ar o clima de despedida dos personagens, que se tornaram verdadeiras figuras da cultura pop.

1 de dezembro de 2021

Jucynha Kero Kero lança música com promessa de novo hit do momento

Muito conhecida em Manaus pela carreira de forró, Jucynha Kero Kero agora aposta em uma mudança marcante de estilo musical.

1 de dezembro de 2021

Adeus cera de abelha em cosméticos; marca aposta em alternativas veganas

Com a busca de novos ingredientes e metodologias alternativas disruptivas no País, empresas têm compromisso de atingir 100% de produtos veganos nos próximos anos.

1 de dezembro de 2021

Projeto Olho da Mata/FloNA do Purus ganhará narrativa sobre trajetória

A finalidade é contribuir para a valorização, o desenvolvimento e a circulação dos produtos do artesanato do Projeto Olho da Mata.

30 de novembro de 2021

Marcus Lacerda lança livro com reflexões sobre a pandemia na Amazônia

Conhecido pelo estudo que refutou a cloroquina como fármaco eficaz contra a Covid-19, infectologista lança ‘Quarentena no Rio Negro: Semanário Sobre a Pandemia na Amazônia'.

30 de novembro de 2021