fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A capital amazonense irá receber 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, um dos eventos mais importantes do hip hop. Em 2021, o evento será nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro. A grande final será realizado no majestoso palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

O evento é uma realização da Flip Produções, as equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break e serão avaliados pelo júri formado pelos artistas Bboy Till de Fortaleza, Bboy Roxo de Manaus e Bboy Pito de Parintins.

De acordo com o produtor cultural Felipe Garcia, o “Flip”, a edição de 2021 vai unir hip hop com a temática indígena e promete chamar atenção de várias pessoas.

“Iremos realizar o evento com a estrutura que sempre teve, com aquele glamour e qualidade que todos conhecem. Além disso, vamos trabalhar uma forma diferente, fazer uma nomenclatura entre o hip hop com a cultura indígena. Será algo impactante para todos. Tenho certeza que será um evento grandioso”, disse.

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Devido a pandemia da Covid-19, o evento será transmitido em lives no Facebook e no YouTube.

“Como tudo está diferente depois dessa paralisação, o festival terá a programação bem dinâmica diferente dos outros anos. Apesar desses desafios, vamos mostrar um grande espetáculo apresentado pelas equipes”, destacou o produtor cultural Anderson Mendonça, um dos organizadores do evento.

Inscrições

O Festival Break The Floor América Latina permite a participação de equipes formadas por quatro pessoas. Quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/btfbrasil, além de enviar um vídeo da performance do grupo.

A equipe vencedora do festival será contemplada em prêmios no valor de até R$ 5.600,00. Felipe Garcia convidou todos os artistas manauaras a participarem do evento.

“Esperamos a participação de 150 pessoas. A expectativa é muito boa, será um evento grandioso e conto com a presença de todos. Nessa edição infelizmente não vamos poder levar artistas para a Europa devido a pandemia da Covid-19, mas futuramente vamos continuar a projetando o sonho de muitos artistas do break”, reitera.

Direção artística inédita

A montagem do palco onde as equipes vão se apresentar no Festival Break The Floor está na responsabilidade do renomado diretor artístico, Jorge Kennedy. Além disso, ele vai conduzir a inserção da cultura indígena com o hip hop, a maior inovação para o evento.

Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá. O diretor Jorge Kennedy disse que será um momento tribal inesquecível.

“Dessa maneira a introdução da temática indígena será uma homenagem significativa aos povos indígenas e um apoio simbólico as suas lutas. Com isso, o Adriano Paketá fará a grande abertura com uma performance contemporânea exclusiva, coreografada por mim”, conclui.

Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes será a atração musical do Festival Break The Floor América Latina, que também se apresentará com uma coreografia especial para o evento.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Tratamentos de incontinência urinária caem 60% devido à pandemia

A incontinência urinária costuma afetar 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos. Entre as causas da doença, estão problemas como obesidade.

24 de outubro de 2021

Saúde bucal: 20 dicas para conquistar o sorriso dos sonhos

O fumo, segundo o dentista, é prejudicial à saúde bucal. Além disso, é recomendável o uso de protetor labial e também muita atenção à dieta.

24 de outubro de 2021

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021