fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

A capital amazonense irá receber 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, um dos eventos mais importantes do hip hop. Em 2021, o evento será nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro. A grande final será realizado no majestoso palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

O evento é uma realização da Flip Produções, as equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break e serão avaliados pelo júri formado pelos artistas Bboy Till de Fortaleza, Bboy Roxo de Manaus e Bboy Pito de Parintins.

De acordo com o produtor cultural Felipe Garcia, o “Flip”, a edição de 2021 vai unir hip hop com a temática indígena e promete chamar atenção de várias pessoas.

“Iremos realizar o evento com a estrutura que sempre teve, com aquele glamour e qualidade que todos conhecem. Além disso, vamos trabalhar uma forma diferente, fazer uma nomenclatura entre o hip hop com a cultura indígena. Será algo impactante para todos. Tenho certeza que será um evento grandioso”, disse.

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Devido a pandemia da Covid-19, o evento será transmitido em lives no Facebook e no YouTube.

“Como tudo está diferente depois dessa paralisação, o festival terá a programação bem dinâmica diferente dos outros anos. Apesar desses desafios, vamos mostrar um grande espetáculo apresentado pelas equipes”, destacou o produtor cultural Anderson Mendonça, um dos organizadores do evento.

Inscrições

O Festival Break The Floor América Latina permite a participação de equipes formadas por quatro pessoas. Quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/btfbrasil, além de enviar um vídeo da performance do grupo.

A equipe vencedora do festival será contemplada em prêmios no valor de até R$ 5.600,00. Felipe Garcia convidou todos os artistas manauaras a participarem do evento.

“Esperamos a participação de 150 pessoas. A expectativa é muito boa, será um evento grandioso e conto com a presença de todos. Nessa edição infelizmente não vamos poder levar artistas para a Europa devido a pandemia da Covid-19, mas futuramente vamos continuar a projetando o sonho de muitos artistas do break”, reitera.

Direção artística inédita

A montagem do palco onde as equipes vão se apresentar no Festival Break The Floor está na responsabilidade do renomado diretor artístico, Jorge Kennedy. Além disso, ele vai conduzir a inserção da cultura indígena com o hip hop, a maior inovação para o evento.

Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá. O diretor Jorge Kennedy disse que será um momento tribal inesquecível.

“Dessa maneira a introdução da temática indígena será uma homenagem significativa aos povos indígenas e um apoio simbólico as suas lutas. Com isso, o Adriano Paketá fará a grande abertura com uma performance contemporânea exclusiva, coreografada por mim”, conclui.

Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes será a atração musical do Festival Break The Floor América Latina, que também se apresentará com uma coreografia especial para o evento.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021