fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Compartilhe

Uma thread, feita por um jovem advogado de Manaus, sobre um protesto solitário nas comemorações de 7 de setembro, deixou os internautas encantados. A bandeira que representa a comunidade LGBTQIA+ ficou exposta na varanda de um apartamento enquanto o país vivia atos pró-Bolsonaro em que manifestantes ostentavam as cores verde e amarelo.

O autor do tuíte é Guilherme Carvalho Melo, de 28 anos, advogado de Manaus. Ele estendeu a bandeira como forma de protesto porque acredita na força dos símbolos. A situação teve um desdobramento que chegou a assustar Guilherme, mas que depois se mostrou um grande símbolo de solidariedade e esperança.

Confira abaixo a thread:

“Ver as ruas, varandas, janelas, carros, lojas e pessoas ostentando o verde e amarelo na semana da pátria, mas pelos motivos errados, e em período pós-olimpíadas, quando começávamos a nos reconectar com a bandeira, talvez tenha potencializado a revolta das pessoas”, diz.

Segundo ele, as pessoas enxergam na bandeira LGBTQIA+ algo além do que a identificação de um grupo. “A bandeira na minha varanda gerou nos meus vizinhos sensação de pertencimento. A carta deles me despertou a mesma coisa e acabou que nos retroalimentamos desses sentimentos. A mesma coisa, mas em maior escala, aconteceu com o post. Todos ali não se sentiram sós”, afirma.

Da Redação do RealTime1, com informações da Coluna de Denise Tremura, do UOL.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021