fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Em Manaus, Bandeira LGBTQIA+ causa treta em protestos bolsonaristas

"Eles [bolsonaristas] podem até serem muitos e saber fazer barulho, mas do lado de cá da força estão as verdadeiras pessoas de bem", disse o advogado dono da bandeira.

16 de setembro de 2021

Compartilhe

Uma thread, feita por um jovem advogado de Manaus, sobre um protesto solitário nas comemorações de 7 de setembro, deixou os internautas encantados. A bandeira que representa a comunidade LGBTQIA+ ficou exposta na varanda de um apartamento enquanto o país vivia atos pró-Bolsonaro em que manifestantes ostentavam as cores verde e amarelo.

O autor do tuíte é Guilherme Carvalho Melo, de 28 anos, advogado de Manaus. Ele estendeu a bandeira como forma de protesto porque acredita na força dos símbolos. A situação teve um desdobramento que chegou a assustar Guilherme, mas que depois se mostrou um grande símbolo de solidariedade e esperança.

Confira abaixo a thread:

“Ver as ruas, varandas, janelas, carros, lojas e pessoas ostentando o verde e amarelo na semana da pátria, mas pelos motivos errados, e em período pós-olimpíadas, quando começávamos a nos reconectar com a bandeira, talvez tenha potencializado a revolta das pessoas”, diz.

Segundo ele, as pessoas enxergam na bandeira LGBTQIA+ algo além do que a identificação de um grupo. “A bandeira na minha varanda gerou nos meus vizinhos sensação de pertencimento. A carta deles me despertou a mesma coisa e acabou que nos retroalimentamos desses sentimentos. A mesma coisa, mas em maior escala, aconteceu com o post. Todos ali não se sentiram sós”, afirma.

Da Redação do RealTime1, com informações da Coluna de Denise Tremura, do UOL.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021

Programação da 1ª noite do Boi Manaus 2021 vai do gospel ao boi-bumbá

Nesta sexta (22), primeira noite do Boi Manaus, acontece uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

22 de outubro de 2021

Circuito Cultural Manaus 352 anos recebeu mais de 15 mil pessoas

Houve a contratação de artistas das diversas vertentes musicais e técnicos de produção e direção artística para a realização do Circuito Cultural Manaus 352.

22 de outubro de 2021