fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

‘É Preciso Saber Viver’ celebra a inclusão no Teatro Amazonas

Corpos Artísticos apresentam performance de dança artística em cadeira de rodas, coreografias do Balé Folclórico e concerto da OCA.

16 de outubro de 2021

Compartilhe

'É Preciso Saber Viver' celebra a inclusão no Teatro Amazonas (Foto: Reprodução)

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), o Balé Folclórico do Amazonas, além de grupos e artistas convidados, apresentam, a programação ‘É Preciso Saber Viver’. O evento, alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa Com Deficiência, acontece neste sábado (16), às 18h, no Teatro Amazonas. A entrada é gratuita e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura, no link: https://bit.ly/3lL4fkg.

O roteiro da apresentação inclui  performance de dança artística em cadeira de rodas, com Kellen Maciel e Marcelo Medeiros; coreografias do Balé Folclórico com participação da Apadam e Prodagin; performance coreográfica dos artistas da Apae, com o número artístico “No meu coração você vai sempre estar”; e concerto da OCA, com obras de Roberto Carlos, e os músicos convidados Karla Seixas, Gleidson Costa Bandeira e Stivisson Menezes Correia.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio de parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa, e de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

“A arte é uma das formas mais puras de conexão e mostra claramente que todos sentimos iguais. Ela precisa ser inclusiva. O Teatro Amazonas, assim como os outros espaços do Governo do Amazonas são espaços abertos a todos, é um compromisso do governador Wilson Lima”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta que eventos como este são fundamentais para o exercício da cidadania e respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

“E o Governo do Estado tem trabalhado com políticas inclusivas que melhorem a qualidade de vida e a acessibilidade dos PcDs”.

Além dos Corpos Artísticos do Estado, participam grupos representativos de pessoas com deficiência como a Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin) e artistas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do município de Iranduba. 

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

O Mundo Encantado do Natal traz diversas programações para Manaus; confira

A programação completa também pode ser acessada no Portal da Cultura, site da secretaria onde o público também deve agendar a visita aos espaços públicos e entrada no Teatro.

29 de novembro de 2021

Caprichoso vai reapresentar espetáculo ‘Tradição que Renasce’ em Manaus

Ingressos estão sendo vendidos no quiosque da loja Canto Caprichoso no Manaura Shopping no valor de R$ 100. Festa está marcada para o dia 11 de dezembro.

29 de novembro de 2021

Circuito Sesc de Corridas abre inscrições; prova será em 17 de dezembro

Prova terá modalidades de corrida e caminhada para o público a partir dos 15 anos de idade. Inscrições serão limitadas a 500 atletas e podem ser feitas até 15 de dezembro.

29 de novembro de 2021

Risco global referente à variante Ômicron é muito alto, diz OMS

O risco global está condicionado à possibilidade da variante Ômicron do coronavírus escape à proteção das vacinas e tenha vantagens na transmissibilidade.

29 de novembro de 2021

Segundo dia do Enem cobra dengue e carro elétrico e ignora Covid

Temas como dengue e extinção no Pantanal apareceram no exame, que cobrou questões de matemática e ciências da natureza.

28 de novembro de 2021

Casarão Cassina sedia debates do Climate Story Lab Amazônia

O evento Climate Story Lab Amazônia foi realizado pela primeira vez na América Latina, em estrutura administrada pela Prefeitura de Manaus.

28 de novembro de 2021

Projeto cultural quer levar estudantes aos museus sem sair de casa

Atividades acontecerão entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Estudantes de 11 a 17 anos da rede pública de ensino são convidados a conhecerem exposições virtuais em museus.

27 de novembro de 2021

Denizard Rivail promove cantata solidária no Teatro Manauara

O dinheiro arrecadado na cantata será destinado à comunidade carente Colônia Antônio Aleixo, por meio de cestas básicas entregues durante todo o ano.

27 de novembro de 2021