fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Do MPB ao forró: Baile da Suzy agita véspera do aniversário de Manaus

No início da década de 1990, Suzy ganhou projeção nacional ganhando o concurso de novos talentos no programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

19 de outubro de 2021

Compartilhe

Um grande baile com muitos sucessos. Assim promete a cantora Felicidade Suzy, que faz show em Manaus, no próximo dia 23 de outubro, véspera de aniversário da cidade, no gastrobar Luar de Uaicurapá, a partir das 22h. O Baile da Suzy começa às 19h30 com show de abertura do cantor Serginho Queiroz. As últimas   vendas da mesa estão sendo realizadas no site baladapp.com.br ou pelo fone (92) 98119-9731.

Repertório musical

Felicidade Suzy chega a Manaus, mostrando toda sua versatilidade em sua extensão vocal, na qual sobressai a beleza do timbre grave, sua capacidade de interpretação. Ela inclui em seu repertório o amplo leque de estilos e ritmos presentes no “melting pot” inventivo que é a música popular brasileira: bossa nova, samba, samba-canção, xote, forró, roque e muitos outros gêneros que, criados no Brasil ou fundidos com influências locais, se misturam para compor a riqueza da MPB.

Felicidade Suzy cantará grandes pérolas da música popular brasileira e neste show terá a companhia dos músicos Knisson Ribeiro na percussão, Hudson Alves no contrabaixo, China na bateria, Neil Armstrong no violão e nos teclados e na direção musical Jonilson Reis.

Trejetória da artista

No início da década de 1990, ela ganhou projeção nacional ganhando o concurso de novos talentos no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Duas canções gravadas pela cantora amazonense tornaram-se temas de novelas da emissora carioca: “Maluco beleza”, da novela “A Indomada”; e “Onde o céu azul é mais azul”, da novela “Pátria Minha”.

Em sua trajetória, Felicidade Suzy realizou participação especiais no disco de Chico Buarque, com a gravação da canção “Vida”, e em CDs de Baden Powell, com a canção “Falei e disse” – em “Baden Powell and the musicians” e “A música brasileira deste século por seus autores e intérpretes”.

Na sua careira, Felicidade gravou três discos individuais, o primeiro intitulado Felicidade Suzy, pela gravadora Continental, em 1994; o segundo ‘Chegou a hora’, gravado em 1997, pela Polygram; e mais recente foi gravado em 2004, chamado de ‘O que vem a ser felicidade’, desenvolvido a partir do “Projeto Valores da Terra”, em 2004.

Produção musical

Ao mesmo tempo em que desenvolveu sua trajetória no Rio de Janeiro, Felicidade Suzy manteve seus fortes laços culturais e afetivos com a produção musical e o público de Manaus, que considera seu “porto seguro”. Assim é que associou seu talento a iniciativas como os shows “Segundas no palco” e o projeto “Novo Canto”, de sua cidade natal.

A cantora morou no exterior entre 2005 e 2016, acompanhando seu marido. Nos últimos anos tem alternado apresentações no Brasil e shows destinados à promoção da cultura brasileira nos países onde vive: “Felicidade canta os festivais” (2001), “Felicidade canta Djavan” (2002), apresentação individual no Teatro Amazonas (2003), Show do Dia do Trabalhador e Abertura da Temporada do “Boi-bumbá” (2004), shows “Brasil en Tegus” (Tegucigalpa, Honduras, 2005 e 2006), “Concerto para Zulema” (Honduras, 2007), show “Felicidade Suzy e amigos” (Manaus, 2008) e participação especial em show do violonista Marcelo Powell no “Dimidisi”, em Roma (2008).

No momento, Felicidade Suzy está finalizando a gravação do seu novo cd dedicado à obra de Baden Powell, com participação de Marcell Powell, Nico Rezende e João Lyra

Serviço

O quê: Show Baile da Felicidade com Felicidade Suzy

Quando: 23 de outubro, às 21h

Onde: Luar de Uaicurapá, 432, Vieiralves.

Compras on line: www.baladapp.com.br

Informações: (92) 98119-9731

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021