fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Dermatologistas divulgam guia de cuidados para uso de unhas de acrigel

Técnica é contraindicada para pessoas que tenham psoríase, gestantes, diabéticos, em tratamento contra o câncer ou para crianças ou adolescentes com menos de 16 anos.

9 de novembro de 2021

Compartilhe

Procedimento é contraindicado para gestantes, diabéticos e crianças (Foto: Reprodução)

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou um guia com cuidados para o uso de unhas de acrigel. Essa técnica envolve a aplicação de uma mistura de gel com pó acrílico que cobre as unhas.

Segundo a SBD, é importante consultar um médico dermatologista antes de realizar o procedimento. A consulta ao profissional é importante para que ele possa identificar se há algum fator de risco a ser observado ou que dificulte a implantação dessa substância.

A realização do procedimento é contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, que tenham psoríase, gestantes, diabéticos, em tratamento contra o câncer ou para crianças ou adolescentes com menos de 16 anos.

Outro cuidado importante é conferir se os produtos que serão utilizados estão autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A SBD recomenda também que o indivíduo confirme se a pessoa responsável pela aplicação possui a formação necessária para realizar o procedimento.

Depois de colocado o produto, a manutenção deve ser feita a cada 21 dias no máximo, sendo o intervalo de 15 em 15 dias o mais adequado. Nesse período, a pessoa que recebeu a aplicação deve ficar atenta se ocorreu algum tipo de deslocamento ou de infiltração do produto.

Caso a pessoa aplique a unha de acrigel e sinta desconforto ou alguma doença que possa ter relação com o procedimento, um médico deve também ser acionado. Desconfortos e problemas podem ocorrer no contato com produtos químicos. Por isso as tarefas domésticas devem ser realizadas com luvas.

Para retirar o esmalte, o indicado pela Sociedade de Dermatologia é utilizar removedores específicos, e não acetona. Já a remoção da unha de acrigel deve ser feita por profissionais capacitados. Depois disso, evite colocar esmalte.

Segundo a SBD, o uso excessivo pode ocasionar problemas, como infecções por fungos ou bactérias ou reações alérgicas.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021