fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

Confira a mais nova grande bobagem que mobiliza a internet brasileira

Uma guerra entre gerações de internautas tomou conta da web no Brasil a partir do uso de termos e de comportamentos sociais

17 de julho de 2021

Compartilhe

Até a saga Harry Potter entrou na briga como forma de desqualificar o internauta mais "experiente"

Que o Brasil é o país dos “memes” e das tretas na internet, ninguém tem dúvidas. Mas se você achava que as redes sociais estavam “fracas” de debates quentes e disputados, engana-se. A nova treta do momento é uma briga entre gerações. Mais especificamente entre a geração “Z”, nascida após 1995 e nos anos 2000, e a geração “Y”, também conhecida como millennials, a formada por pessoas nascidas décadas de 80 até o ano de 1994, ironizada pelos mais novos por ter um comportamento batizado de cringe

O que é cringe?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que os mais jovens estão acusando a geração mais antiga, que hoje tem de 20 à 40 anos, de ser antiquada. E o termo cringe quer dizer algo do tipo “vergonha alheia”. Segundo os jovens com menos de 20 anos, os internautas mais antigos hoje passam vergonha na internet.

Logicamente, a galera dos anos 80 e 90 se ofendeu com o novo termo utilizado pela garotada mais jovem, e não é para menos.

Características de uma pessoa cringe

De acordo com os internautas da geração Z, existem algumas “coisas de cringe”, que na maior parte dos casos, são coisas de adulto, diga-se de passagem. Ações como falar “litrão” e boleto, tomar café e até mesmo assistir a saga Harry Potter são considerados cringe.

  • Entretenimento: algumas características da galera cringe são o gosto pela série norte-americana Friends ou a novela mexicana A usurpadora. Assistir ao jornal, ouvir pagode dos anos 90 ou rock também são coisas de cringe.
  • Visual: os cringes são identificados por usar calça skinny ou calça cintura baixa e o cabelo dividido de lado.
  • Comportamento: o uso de “rs”ou “hahaha” na troca de mensagens pelo WhatsApp e outros mensageiros, bem como começar uma frase usando letra maiúscula, usar emojis no sentido literal e a falta de paciência para assistir os vídeos do app TikTok. Outra coisa bastante cringe é usar o Facebook e colocar várias hashtags nas fotos do Instagram.

Como saber se eu sou cringe?

Se você tem dúvidas se, para além da data de nascimento, você tem atitudes cringe, saiba que já existe até teste para descobrir. Um dos mais famosos no momento é do BuzzFeed, que você pode acessar neste link.

No questionário você deve responder a perguntas como “Qual a primeira coisa que você faz quando acorda”, roupas e calçado que usaria no seu look, como você conversa no WhatsApp e suas bebidas favoritas.

Com informações da oficina da net

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Ainda dá tempo de perder peso antes das festas de fim de ano?

Especialistas alertam para os riscos de dietas e exercícios milagrosos e sugerem atividades para quem quer sair bem da comilança natalina.

8 de dezembro de 2021

Qualishow, nesta sexta-feira, vai premiar os melhores do ano no Amazonas

Trinta e três organizações, de vários portes, serão reconhecidas pela eficiência em seus processos produtivos e de gestão.

8 de dezembro de 2021

Boticário cria Centro de Pesquisa do Olfato para fomentar pesquisa sobre tema

Centro reunirá profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação para gerar conhecimento e incentivar pesquisas visando o bem-estar da sociedade.

6 de dezembro de 2021

Emoji do ‘chorinho’ foi o mais usado em 2021; veja o ranking completo

Quem ocupa o segundo lugar no topo da lista de 2021 é o coração. Na sequência, está mais um emoji de risada e a figura de joinha.

6 de dezembro de 2021

Vacina Premiada sorteia ingressos para evento com o pastor Cláudio Duarte

Cláudio Duarte é procurado por milhares de pessoas que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

6 de dezembro de 2021

Ponta Negra ganha árvore de Natal com mais de 40 metros de altura

Na entrega da decoração, o prefeito comentou sobre o cancelamento do Réveillon, garantindo que pelo menos três pontos da cidade irão ter queima de fogos para celebrar 2022.

6 de dezembro de 2021

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

Para Sarah Gilbert, da Universidade de Oxford, a doença está longe do fim e a variante Ômicron, altamente mutável, não deverá ser a última.

6 de dezembro de 2021

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas

Pesquisa encomendada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig) ao Datafolha mostrou que 55% dos brasileiros com mais de 18 anos de idade consomem bebidas alcoólicas.

5 de dezembro de 2021