fbpx

domingo, 01 de agosto de 2021

Confira a mais nova grande bobagem que mobiliza a internet brasileira

Uma guerra entre gerações de internautas tomou conta da web no Brasil a partir do uso de termos e de comportamentos sociais

17 de julho de 2021

Compartilhe

Até a saga Harry Potter entrou na briga como forma de desqualificar o internauta mais "experiente"

Que o Brasil é o país dos “memes” e das tretas na internet, ninguém tem dúvidas. Mas se você achava que as redes sociais estavam “fracas” de debates quentes e disputados, engana-se. A nova treta do momento é uma briga entre gerações. Mais especificamente entre a geração “Z”, nascida após 1995 e nos anos 2000, e a geração “Y”, também conhecida como millennials, a formada por pessoas nascidas décadas de 80 até o ano de 1994, ironizada pelos mais novos por ter um comportamento batizado de cringe

O que é cringe?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que os mais jovens estão acusando a geração mais antiga, que hoje tem de 20 à 40 anos, de ser antiquada. E o termo cringe quer dizer algo do tipo “vergonha alheia”. Segundo os jovens com menos de 20 anos, os internautas mais antigos hoje passam vergonha na internet.

Logicamente, a galera dos anos 80 e 90 se ofendeu com o novo termo utilizado pela garotada mais jovem, e não é para menos.

Características de uma pessoa cringe

De acordo com os internautas da geração Z, existem algumas “coisas de cringe”, que na maior parte dos casos, são coisas de adulto, diga-se de passagem. Ações como falar “litrão” e boleto, tomar café e até mesmo assistir a saga Harry Potter são considerados cringe.

  • Entretenimento: algumas características da galera cringe são o gosto pela série norte-americana Friends ou a novela mexicana A usurpadora. Assistir ao jornal, ouvir pagode dos anos 90 ou rock também são coisas de cringe.
  • Visual: os cringes são identificados por usar calça skinny ou calça cintura baixa e o cabelo dividido de lado.
  • Comportamento: o uso de “rs”ou “hahaha” na troca de mensagens pelo WhatsApp e outros mensageiros, bem como começar uma frase usando letra maiúscula, usar emojis no sentido literal e a falta de paciência para assistir os vídeos do app TikTok. Outra coisa bastante cringe é usar o Facebook e colocar várias hashtags nas fotos do Instagram.

Como saber se eu sou cringe?

Se você tem dúvidas se, para além da data de nascimento, você tem atitudes cringe, saiba que já existe até teste para descobrir. Um dos mais famosos no momento é do BuzzFeed, que você pode acessar neste link.

No questionário você deve responder a perguntas como “Qual a primeira coisa que você faz quando acorda”, roupas e calçado que usaria no seu look, como você conversa no WhatsApp e suas bebidas favoritas.

Com informações da oficina da net

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Confira dicas para cuidar da saúde e prolongar a vida com qualidade

Atitudes simples, realizadas no dia a dia, são o segredo para prevenirmos doenças. Mas é preciso ser constante, porque os resultados só virão no longo prazo.

31 de julho de 2021

Fatores humanos são as maiores causas de acidentes no trabalho

Comportamentos de riscos colocam os trabalhadores na ponta de um problema que afeta o financeiro de uma empresa.

31 de julho de 2021

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Procedimento foi regulamentado neste ano pela Corregedoria Nacional de Justiça. Nova regra passa a valer a partir da próxima segunda-feira (2), em voos nacionais.

31 de julho de 2021

Saiba quais são os 9 nutrientes mais importantes para os idosos

O envelhecimento causa dificuldade na absorção de alguns nutrientes e, por isso, às vezes é necessário repô-los por meio de suplementação indicada por um médico.

30 de julho de 2021

Místicos e Esotéricos podem ajudar no controle das emoções

Em sua 2ª edição, a Feira Mística vem com o intuito de ajudar as pessoas que estão fragilizadas, usando métodos e técnicas místicas que beneficiam o corpo e a mente.

29 de julho de 2021

Psicóloga explica porque cenas de abuso sexual ‘gatilham’ quem já foi vítima

Para Tânia Pimentel, psicóloga especialista em abuso sexual infantil, 'é comum que a pessoa que foi abusada no passado se sinta culpada com relação ao que aconteceu'.

28 de julho de 2021

São Francisco do Caramuri pode ser novo destino turístico no Amazonas

Esta decisão faz parte de uma estratégia do Governo do Amazonas para fomentar o setor turístico em todo o estado, com foco no turismo comunitário.

26 de julho de 2021

Tratar varizes sem acompanhamento médico pode levar paciente à morte

Paulo Laredo destaca que procurar por médicos não especializados, além de trazer riscos fatais, podem trazer outras sequelas irreparáveis aos pacientes.

26 de julho de 2021