fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Concerto da Ovam marca volta de espetáculos no Teatro Amazonas

O palco do luxuoso Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, estava fechado para espetáculos com a presença de público na plateia desde dezembro de 2020.

21 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Secom)

O salão de espetáculos do Teatro Amazonas voltou a ser preenchido de aplausos com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), na noite de terça-feira (20). O patrimônio histórico, que estava com atividades apenas no formato on-line, voltou a receber a população em apresentações artísticas, com a adoção de protocolos de combate à Covid-19, como limitação da capacidade da casa em 50%, uso obrigatório de máscara e agendamento prévio pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

“Estávamos fechados desde 23 de dezembro e agora, seguindo os protocolos e avaliando o cenário, voltamos a receber o nosso público nesta casa que é um dos maiores patrimônios históricos do Estado. Ainda teremos programação com os corpos artísticos até o final de julho, que também pode ser acompanhada on-line por meio das nossas redes sociais e pela TV Encontro das Águas. Em breve, divulgaremos a agenda de agosto”, declarou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, que acompanhou o evento.

Antes da apresentação, foi apresentada ao público a identidade visual vencedora do concurso em alusão aos 125 anos do Teatro Amazonas. O designer Tanous O’Azzi subiu ao palco para receber o cheque no valor de R$ 5 mil do secretário Marcos Apolo Muniz. A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do patrimônio.

Apresentação

Logo após a cerimônia de entrega do prêmio, a Orquestra de Violões do Amazonas, regida pelo maestro Davi Nunes, entrou no palco para a apresentação do espetáculo “De Canhoto a Nicanor”, com obras Canhoto, João Pernambuco, Sebastião Tapajós, Hermeto Pascoal e Nicanor Teixeira, entre outros.

Programação

Em julho, as apresentações seguem com a Amazonas Filarmônica e Balé Folclórico do Amazonas. As vagas para o público já foram esgotadas.

O espetáculo “Sinfonia Surpresa e Concerto de Khachaturian” vai ser apresentado com a Amazonas Filarmônica, nesta quinta-feira (22), com obras de Franz Joseph Haydn e Aram Khachaturian.

No dia 27 é a vez do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), com o espetáculo “Cores do Rio”, sobre um trabalho de pesquisa conduzido pela diretora artística da companhia, Conceição Souza, e desenvolvido pelos próprios bailarinos acerca da realidade amazônica.

No dia 29, a Amazonas Filarmônica apresenta a “A Forma-Sonata – Sinfonia Linz de Mozart”, um concerto sobre a forma-sonata, encontrada na estrutura de muitas sinfonias do classicismo, com o maestro Otávio Simões.

Para aqueles que não conseguiram vagas, as apresentações também vão ser transmitidas pelo Facebook e canal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Youtube (@culturadoam), além do Facebook da TV Encontro das Águas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Afastado dos estúdios há 2 anos, Silvio Santos volta a gravar no SBT

Silvio Santos estava afastado das dependências do SBT desde dezembro de 2019. Desde então, estava mantendo-se em isolamento social em casa.

23 de julho de 2021

Sumaúma Shopping sorteia duas motos elétricas na campanha do Dia dos Pais

Até o dia 8 de agosto, os clientes podem trocar notas fiscais de R$ 250 por cupom de sorteio, e as chances de triplicam com a doação de 2 quilos de alimentos.

23 de julho de 2021

Amazonas recebe pela 1ª vez 18 tochas originais dos Jogos Olímpicos

O acervo faz parte do Museu do Esporte e ficará em exposição no período que vai dessa sexta (23) até 1º de agosto.

23 de julho de 2021

Público ainda quer assistir a espetáculos virtuais no pós-pandemia

Ouvir música foi a atividade mais desfrutada na web durante a pandemia, mencionada por 79% dos entrevistados. Assistir a filmes e séries e jogos eletrônicos vieram depois.

22 de julho de 2021

Série sobre os 125 anos do Teatro Amazonas traz 24 episódios

No total, vão ser exibidos 24 episódios, seis de cada tema. A campanha faz parte programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

22 de julho de 2021

Pandemia e tecnologia transformam a relação do brasileiro com o dinheiro

Diante das orientações de distanciamento social, serviços como cashback, PIX e QR Code se popularizaram e transformaram a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

22 de julho de 2021

Frio pode contribuir para ocorrência de infarto, dizem especialistas

Pacientes com fatores de risco estão mais vulneráveis no inverno. Especialista alerta que acompanhamento médico e controle de condições preexistentes reduzem perigos.

22 de julho de 2021

Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032

País se torna o 2º do mundo, depois dos EUA, a realizar os Jogos de Verão em três cidades diferentes. Depois de Tóquio 2020, Paris sediará em 2024 e Los Angeles em 2028.

21 de julho de 2021