fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Concerto da Ovam marca volta de espetáculos no Teatro Amazonas

O palco do luxuoso Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, estava fechado para espetáculos com a presença de público na plateia desde dezembro de 2020.

21 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Secom)

O salão de espetáculos do Teatro Amazonas voltou a ser preenchido de aplausos com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), na noite de terça-feira (20). O patrimônio histórico, que estava com atividades apenas no formato on-line, voltou a receber a população em apresentações artísticas, com a adoção de protocolos de combate à Covid-19, como limitação da capacidade da casa em 50%, uso obrigatório de máscara e agendamento prévio pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

“Estávamos fechados desde 23 de dezembro e agora, seguindo os protocolos e avaliando o cenário, voltamos a receber o nosso público nesta casa que é um dos maiores patrimônios históricos do Estado. Ainda teremos programação com os corpos artísticos até o final de julho, que também pode ser acompanhada on-line por meio das nossas redes sociais e pela TV Encontro das Águas. Em breve, divulgaremos a agenda de agosto”, declarou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, que acompanhou o evento.

Antes da apresentação, foi apresentada ao público a identidade visual vencedora do concurso em alusão aos 125 anos do Teatro Amazonas. O designer Tanous O’Azzi subiu ao palco para receber o cheque no valor de R$ 5 mil do secretário Marcos Apolo Muniz. A marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do aniversário do patrimônio.

Apresentação

Logo após a cerimônia de entrega do prêmio, a Orquestra de Violões do Amazonas, regida pelo maestro Davi Nunes, entrou no palco para a apresentação do espetáculo “De Canhoto a Nicanor”, com obras Canhoto, João Pernambuco, Sebastião Tapajós, Hermeto Pascoal e Nicanor Teixeira, entre outros.

Programação

Em julho, as apresentações seguem com a Amazonas Filarmônica e Balé Folclórico do Amazonas. As vagas para o público já foram esgotadas.

O espetáculo “Sinfonia Surpresa e Concerto de Khachaturian” vai ser apresentado com a Amazonas Filarmônica, nesta quinta-feira (22), com obras de Franz Joseph Haydn e Aram Khachaturian.

No dia 27 é a vez do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), com o espetáculo “Cores do Rio”, sobre um trabalho de pesquisa conduzido pela diretora artística da companhia, Conceição Souza, e desenvolvido pelos próprios bailarinos acerca da realidade amazônica.

No dia 29, a Amazonas Filarmônica apresenta a “A Forma-Sonata – Sinfonia Linz de Mozart”, um concerto sobre a forma-sonata, encontrada na estrutura de muitas sinfonias do classicismo, com o maestro Otávio Simões.

Para aqueles que não conseguiram vagas, as apresentações também vão ser transmitidas pelo Facebook e canal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Youtube (@culturadoam), além do Facebook da TV Encontro das Águas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

‘Expedição Cultural’ chega a mais municípios em outubro e novembro

A primeira fase do programa cultural acontecerá entre os dias 18 e 25 de outubro iniciando em Itacoatiara. A segunda fase acontecerá de 6 a 25 de novembro.

16 de outubro de 2021

‘É Preciso Saber Viver’ celebra a inclusão no Teatro Amazonas

Corpos Artísticos apresentam performance de dança artística em cadeira de rodas, coreografias do Balé Folclórico e concerto da OCA.

16 de outubro de 2021

Podium Arena da Amazônia recebe grupo Menos é Mais e Uendel Pinheiro

Os ingressos do primeiro lote esgotaram em menos de duas horas após o início das vendas. Evento acontece no feriado da Proclamação da República, em novembro.

15 de outubro de 2021

Gosta de ficção científica? Produtora lança pós-graduação em cinema

O curso é dividido em 18 disciplinas organizadas em seis módulos. Entre as disciplinas estão: roteiro e pós-produção. Saiba como participar.

15 de outubro de 2021

Pandemia reafirma importância de um ato simples: lavar as mãos

Em 15 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Lavagem das Mãos. Neste ano, a data tem como lema a frase "Nosso futuro está em nossas mãos: avancemos juntos".

15 de outubro de 2021

Manaus 352 anos: confira agenda do Circuito Cultural que inicia hoje

O “Circuito Cultural Manaus 352 anos” inicia nesta sexta (15), na avenida do Samba. Os festejos no local acontecerão até 21 de outubro com várias atrações musicais.

15 de outubro de 2021

Festival de Teatro da Amazônia apresenta line-up no YouTube

Dez espetáculos estão à disposição do interesse do público cultural no YouTube. Conheça um poucos dos trabalhos e saiba como assisti-los.

15 de outubro de 2021

Parintins tem programação cultural para celebrar 169 anos do município

O Bumbódromo, palco da disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, será o local onde acontecerá toda a programação em alusão ao aniversário de Parintins.

15 de outubro de 2021