fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Competição de jiu-jitsu Open Mulekada homenageia deputado federal

Open Mulekada leva o nome do deputado Bosco Saraiva como uma homenagem e agradecimento pela ajuda que o parlamentar concede ao grupo, constantemente.

25 de setembro de 2021

Compartilhe

Competição de jiu-jitsu Open Mulekada homenageia deputado federal. (Foto: Reprodução)

O Projeto Social “Mulekada da bjj” realiza neste domingo (26) a primeira edição do Open Mulekada – “Bosco Saraiva” de Jiu-Jitsu. A competição ocorrerá a partir de 8h, no Ginásio Desembargador Cândido Honório, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste. O ingresso para o evento é um quilo de alimento não-perecível.

O movimento contará com a participação de 200 atletas, todos alunos do projeto, que tem o objetivo de fomentar o interesse pela prática da arte marcial (jiu-jitsu) como um desenvolvimento pessoal e de disciplina.

De acordo com o idealizador do projeto e organizador do campeonato, professor Bruno Cunha, o Open Mulekada leva o nome do deputado Bosco Saraiva como uma homenagem e agradecimento pela ajuda que o parlamentar concede ao grupo, constantemente.

“Somos muito gratos ao deputado Bosco Saraiva que sempre nos apoiou doando kimonos e ajudando aos atletas de baixa renda a participarem de campeonatos importantes em outros estados. É uma homenagem de todos os nossos atletas em reconhecimento ao apoio que sempre nos tem dado”, disse.

O deputado federal  Bosco Saraiva (Solidariedade), ressalta que o esporte é essencial como medida socioeducativa, de desenvolvimento, além de ferramenta de inclusão social.

“Sempre apoiei o esporte porque é um meio que possibilita desafios ao atleta fazendo com que ele vivencie regras e aprenda a lidar com o adversário. Além disso, a prática incentiva a inclusão social uma vez que une pessoas e comunidades de diferentes culturas”, explicou.

O Projeto

O projeto foi criado em 2018, na comunidade do Lírio do Vale. Beneficia crianças, adolescentes e adultos de baixa renda com idades entre 3 a 45 anos. Além da prática do esporte o projeto também conta com voluntários como professores de inglês, psicólogo, pedagogos e clínica dentária.

As aulas acontecem, gratuitamente, de segunda a sexta, de 6h às 10h e de 15h até às 21h, no espaço da Equipe André Brito, no Parque 10; e na MANFIGHT, no bairro do Japiim.

Para contribuir com o projeto doando kimonos, roupas, alimentos basta entrar em contato pelo número 98128-5301 (Adriane).

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Saúde bucal: 20 dicas para conquistar o sorriso dos sonhos

O fumo, segundo o dentista, é prejudicial à saúde bucal. Além disso, é recomendável o uso de protetor labial e também muita atenção à dieta.

24 de outubro de 2021

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021

Programação da 1ª noite do Boi Manaus 2021 vai do gospel ao boi-bumbá

Nesta sexta (22), primeira noite do Boi Manaus, acontece uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

22 de outubro de 2021