fbpx

segunda, 15 de agosto de 2022

Competição de jiu-jitsu Open Mulekada homenageia deputado federal

Open Mulekada leva o nome do deputado Bosco Saraiva como uma homenagem e agradecimento pela ajuda que o parlamentar concede ao grupo, constantemente.

25 de setembro de 2021

Compartilhe

Competição de jiu-jitsu Open Mulekada homenageia deputado federal. (Foto: Reprodução)

O Projeto Social “Mulekada da bjj” realiza neste domingo (26) a primeira edição do Open Mulekada – “Bosco Saraiva” de Jiu-Jitsu. A competição ocorrerá a partir de 8h, no Ginásio Desembargador Cândido Honório, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste. O ingresso para o evento é um quilo de alimento não-perecível.

O movimento contará com a participação de 200 atletas, todos alunos do projeto, que tem o objetivo de fomentar o interesse pela prática da arte marcial (jiu-jitsu) como um desenvolvimento pessoal e de disciplina.

De acordo com o idealizador do projeto e organizador do campeonato, professor Bruno Cunha, o Open Mulekada leva o nome do deputado Bosco Saraiva como uma homenagem e agradecimento pela ajuda que o parlamentar concede ao grupo, constantemente.

“Somos muito gratos ao deputado Bosco Saraiva que sempre nos apoiou doando kimonos e ajudando aos atletas de baixa renda a participarem de campeonatos importantes em outros estados. É uma homenagem de todos os nossos atletas em reconhecimento ao apoio que sempre nos tem dado”, disse.

O deputado federal  Bosco Saraiva (Solidariedade), ressalta que o esporte é essencial como medida socioeducativa, de desenvolvimento, além de ferramenta de inclusão social.

“Sempre apoiei o esporte porque é um meio que possibilita desafios ao atleta fazendo com que ele vivencie regras e aprenda a lidar com o adversário. Além disso, a prática incentiva a inclusão social uma vez que une pessoas e comunidades de diferentes culturas”, explicou.

O Projeto

O projeto foi criado em 2018, na comunidade do Lírio do Vale. Beneficia crianças, adolescentes e adultos de baixa renda com idades entre 3 a 45 anos. Além da prática do esporte o projeto também conta com voluntários como professores de inglês, psicólogo, pedagogos e clínica dentária.

As aulas acontecem, gratuitamente, de segunda a sexta, de 6h às 10h e de 15h até às 21h, no espaço da Equipe André Brito, no Parque 10; e na MANFIGHT, no bairro do Japiim.

Para contribuir com o projeto doando kimonos, roupas, alimentos basta entrar em contato pelo número 98128-5301 (Adriane).

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021