fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Comemorando 25 anos de carreira, Lucilene Castro lança DVD inédito

Gravado no Hotel Juma Ópera Ópera House, em março de 2021, o DVD apresenta a artista em performance intimista com repertório que abrange as várias fases de sua trajetória.

25 de agosto de 2021

Compartilhe

Lucilene Castro, iniciou a carreira profissional no ano de 1996, com a gravação do seu primeiro álbum intitulado “Vento Norte” (Foto: Divulgação)

Em 2021, a cantora, atriz e intérprete, Lucilene Castro comemora 25 anos de carreira. Em plena pandemia, a marca histórica de um quarto de século de carreira não poderia passar em branco. E não passará: Lucilene está lançando um DVD inédito: “Lucilene Castro 25 anos”.

Gravado no Hotel Juma Ópera Ópera House, em março de 2021, o DVD apresenta a artista em performance intimista cantando um repertório que abrange as várias fases de sua trajetória musical de 25 anos traduzida na versatilidade da cantora, que, transita em diversos ritmos como a toada de boi-bumbá, o samba e a música amazônica.

Com a direção audiovisual de Cristiane García (Olha Já Filmes), direção artística de Márcio Braz, direção musical de Célio Vulcão, e figurinos com a assinatura de Jorge Melo, que utilizou as estampas da coleção Terra Brasilis do artista plástico Rui Machado gentilmente cedidas para a gravação do projeto, a artista se diz orgulhosa do resultado final.

“O DVD é um registro histórico e importante para mim, pois nele tenho a oportunidade de eternizar uma jornada que venho traçando desde os anos 90. Quem me acompanha sabe do grande esforço que venho fazendo para manter um trabalho musical sólido e perene na música amazonense”, enfatiza.

Esse DVD é um desejo antigo da cantora que revela ter planejado esse momento. “Quando tive a oportunidade de celebrar 25 anos de carreira vislumbrei a chance de colocar em prática o projeto sobre o qual já vinha pensando há bastante tempo. Foram várias ideias que surgiram e refinamos até chegar neste resultado, e isso só foi possível com o incentivo da Lei Aldir Blanc, através do programa Cultura Criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas”, completa Lucilene.

Uma prévia do DVD, o single inédito “Vendaval” já está disponível nas plataformas digitais. O DVD completo tem previsão de lançamento no canal oficial do YouTube da cantora no dia 28 de agosto, através do link: https://youtu.be/T-gfQjbjqY0.

A trajetória que levou ao DVD

Lucilene Castro, iniciou a carreira profissional no ano de 1996, com a gravação do seu primeiro álbum intitulado “Vento Norte”, que foi lançado no ano seguinte. À época, foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbá.

A Amazonense venceu vários festivais de música e conquistou prêmios de melhor intérprete. Entre eles, o Festival da Canção de Parintins (1991) e o Festival Universitário de Música do Amazonas (1993). Foi considerada a melhor cantora (levantadora) do Festival de Toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993/1994/1995).

Com formação teatral, estrelou o espetáculo musical “Boi de Pano”, no qual interpretou a personagem de Mãe Catirina ao lado de diversas expressões cênicas da região, inclusive sendo a única produção 100% regional a participar do V Festival de Ópera do Amazonas (2001).

Pelo Brasil e exterior

Lucilene Castro já se apresentou em diversas capitais e municípios brasileiros, como a cidade de São Luiz, a convite da Universidade Federal daquele estado para inaugurar o palacete “Gentil Braga”; Sesc Pompéia/SP, na Feira Amazônia BR, Centro Cultural Dragão do Mar, na cidade de Fortaleza, “I Encontro do Amazonas em Brasília”, através do projeto Valores da terra.

No ano de 2000, representou o Amazonas, na cidade de Hannover/Alemanha, na feira mundial expo/2000 e em 2005 participou das comemorações do Ano do Brasil na França fazendo diversas apresentações em Paris a convite do governo do estado.

Nos anos de 2007 e 2008, foi até a cidade de Maringá/PR representar o estado do Amazonas no “FEMUCIC”, festival da canção daquela cidade, um dos maiores festivais de música não competitiva do país

Foi uma das protagonistas dos musicais: “Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas” (2001), “Maria, Maria – Uma Viagem Pelo Universo Feminino” (2003/2004), “Caia na Gandaia – Um ‘revival’ dos anos 70” (2004), “Paixão, Louca Paixão” (2005), “…Mas Podem Me Chamar de Chico” (2012), nos quais atuou também como produtora. Lucilene possui oito CD gravados.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021