fbpx

sábado, 25 de setembro de 2021

Comemorando 25 anos de carreira, Lucilene Castro lança DVD inédito

Gravado no Hotel Juma Ópera Ópera House, em março de 2021, o DVD apresenta a artista em performance intimista com repertório que abrange as várias fases de sua trajetória.

25 de agosto de 2021

Compartilhe

Lucilene Castro, iniciou a carreira profissional no ano de 1996, com a gravação do seu primeiro álbum intitulado “Vento Norte” (Foto: Divulgação)

Em 2021, a cantora, atriz e intérprete, Lucilene Castro comemora 25 anos de carreira. Em plena pandemia, a marca histórica de um quarto de século de carreira não poderia passar em branco. E não passará: Lucilene está lançando um DVD inédito: “Lucilene Castro 25 anos”.

Gravado no Hotel Juma Ópera Ópera House, em março de 2021, o DVD apresenta a artista em performance intimista cantando um repertório que abrange as várias fases de sua trajetória musical de 25 anos traduzida na versatilidade da cantora, que, transita em diversos ritmos como a toada de boi-bumbá, o samba e a música amazônica.

Com a direção audiovisual de Cristiane García (Olha Já Filmes), direção artística de Márcio Braz, direção musical de Célio Vulcão, e figurinos com a assinatura de Jorge Melo, que utilizou as estampas da coleção Terra Brasilis do artista plástico Rui Machado gentilmente cedidas para a gravação do projeto, a artista se diz orgulhosa do resultado final.

“O DVD é um registro histórico e importante para mim, pois nele tenho a oportunidade de eternizar uma jornada que venho traçando desde os anos 90. Quem me acompanha sabe do grande esforço que venho fazendo para manter um trabalho musical sólido e perene na música amazonense”, enfatiza.

Esse DVD é um desejo antigo da cantora que revela ter planejado esse momento. “Quando tive a oportunidade de celebrar 25 anos de carreira vislumbrei a chance de colocar em prática o projeto sobre o qual já vinha pensando há bastante tempo. Foram várias ideias que surgiram e refinamos até chegar neste resultado, e isso só foi possível com o incentivo da Lei Aldir Blanc, através do programa Cultura Criativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas”, completa Lucilene.

Uma prévia do DVD, o single inédito “Vendaval” já está disponível nas plataformas digitais. O DVD completo tem previsão de lançamento no canal oficial do YouTube da cantora no dia 28 de agosto, através do link: https://youtu.be/T-gfQjbjqY0.

A trajetória que levou ao DVD

Lucilene Castro, iniciou a carreira profissional no ano de 1996, com a gravação do seu primeiro álbum intitulado “Vento Norte”, que foi lançado no ano seguinte. À época, foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbá.

A Amazonense venceu vários festivais de música e conquistou prêmios de melhor intérprete. Entre eles, o Festival da Canção de Parintins (1991) e o Festival Universitário de Música do Amazonas (1993). Foi considerada a melhor cantora (levantadora) do Festival de Toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993/1994/1995).

Com formação teatral, estrelou o espetáculo musical “Boi de Pano”, no qual interpretou a personagem de Mãe Catirina ao lado de diversas expressões cênicas da região, inclusive sendo a única produção 100% regional a participar do V Festival de Ópera do Amazonas (2001).

Pelo Brasil e exterior

Lucilene Castro já se apresentou em diversas capitais e municípios brasileiros, como a cidade de São Luiz, a convite da Universidade Federal daquele estado para inaugurar o palacete “Gentil Braga”; Sesc Pompéia/SP, na Feira Amazônia BR, Centro Cultural Dragão do Mar, na cidade de Fortaleza, “I Encontro do Amazonas em Brasília”, através do projeto Valores da terra.

No ano de 2000, representou o Amazonas, na cidade de Hannover/Alemanha, na feira mundial expo/2000 e em 2005 participou das comemorações do Ano do Brasil na França fazendo diversas apresentações em Paris a convite do governo do estado.

Nos anos de 2007 e 2008, foi até a cidade de Maringá/PR representar o estado do Amazonas no “FEMUCIC”, festival da canção daquela cidade, um dos maiores festivais de música não competitiva do país

Foi uma das protagonistas dos musicais: “Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas” (2001), “Maria, Maria – Uma Viagem Pelo Universo Feminino” (2003/2004), “Caia na Gandaia – Um ‘revival’ dos anos 70” (2004), “Paixão, Louca Paixão” (2005), “…Mas Podem Me Chamar de Chico” (2012), nos quais atuou também como produtora. Lucilene possui oito CD gravados.

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Competição de jiu-jitsu Open Mulekada homenageia deputado federal

Open Mulekada leva o nome do deputado Bosco Saraiva como uma homenagem e agradecimento pela ajuda que o parlamentar concede ao grupo, constantemente.

25 de setembro de 2021

Campanha arrecada livros, brinquedos e itens de higiene para crianças

A campanha vai disponibilizar no canal no YouTube do Instituto ELA, vários vídeos educativos sobre temáticas como incentivo à leitura e à criatividade e higiene bucal.

25 de setembro de 2021

Aldeia Tururukari Uka participa da Mostra Doc Agricultura e Gastronomia

A comunidade Tururukari Uka foi fundada em 2004, com aproximadamente 6 famílias e 28 pessoas, e hoje já conta com 12 famílias, em Manaus.

25 de setembro de 2021

Dia do Idoso terá show de Altemar Dutra Júnior em Manaus

O show contará com Jorge Bartholo, Nunes Filho e Cangas do Forró. Altemar Dutra Júnio é filho do cantor Altemar Dutra, e desde pequeno segue os passos do pai.

24 de setembro de 2021

Amazonas Cultura em Rede abre inscrições para projetos artísticos

O Amazonas Cultura em Rede irá disponibilizar R$ 1,2 milhão para premiação de 12 propostas. As atividades selecionadas no edital serão realizadas gratuitamente.

24 de setembro de 2021

Teatro de fantoches e brincadeiras levam educação de trânsito a crianças

A peça “Os Vingadores do Trânsito” apresentou noções básicas sobre trânsito e a importância do uso dos equipamentos de segurança.

23 de setembro de 2021

Mês das crianças chega ao ViaNorte com diversão para toda família

Para celebrar o Dia das Crianças, o Ramito Circo terá apresentações especiais nos dias 8,9,10,11 e 12 de outubro com os conhecidos palhaços Patati e Patatá.

23 de setembro de 2021

Em Manaus, Shopping expõe mais de cem cães e gatos para adoção

O público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim.

22 de setembro de 2021