fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Chef Álvaro Tostes marca presença em evento da Vogue, em Manaus

O chef, que está em Manaus para implantar novo cardápio no Expresso 73, apresenta amostras do seu talento no Vogue Fashion’s Night Out 2021.

7 de outubro de 2021

Compartilhe

Tostes passou por prestigiados restaurantes durante sua carreira gastronômica (Foto: Divulgação)

Conhecido pela atuação nos renomados restaurantes Maní, Rubaiyat e Lassù, de São Paulo, o chef Álvaro Tostes de Alencar, 40, assina o cardápio do coquetel e serviços do Vogue Fashion’s Night Out 2021, evento que acontece nesta quinta-feira (7) no Manauara Shopping.

O cardápio que o chef está preparando para o evento expressa toda elegância e delicadeza combinadas à contemporaneidade que a Vogue apresentará para a celebração da moda em Manaus. O menu contará com polvo com batata e aioli; bruschettinha de brie e figo; dadinho de atum com avocado e molho picante; torradinha com tartare de salmão; chips de batata com steak tartare; crocante com goiabada, creme de gorgonzola e castanha do Pará, além do brigadeiro de jambu.

Atualmente, Tostes dirige a cozinha do restaurante Expresso 73, localizado no Manauara Shopping, onde está implantando o processo de reestruturação do novo cardápio. De acordo com o chef, o objetivo do projeto é aguçar nos clientes o desejo de degustar os novos pratos da casa e que o Expresso vire um destino para os manauaras e turistas. O restaurante também oferece serviço de buffet a eventos e todo o menu do serviço é preparado pelo célebre chef Álvaro Tostes.

Grande nome na gastronomia

A longa trajetória de Álvaro na área gastronômica desperta interesse em degustar as iguarias do chef. Formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, em São Paulo, Tostes começou a jornada profissional em Sydney, aos 20 anos, e passou por diversos passos da cozinha até chegar à posição de chef.

Desde pequeno, observando a senhora que cozinhava para a família, via aptidão na gastronomia e resolveu cozinhar. Começou a fazer bolos e sobremesas na infância e, logo depois, na adolescência, começou a fazer churrasco com família e amigos. Desde então, apostou no seu talento gastronômico que atualmente é de grande destaque nos restaurantes do Brasil.

Tostes passou por prestigiados restaurantes durante sua carreira gastronômica. Um deles foi o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, ao qual destacou Daniel pelo conhecimento compartilhado; além do restaurante Rubaiyat, que, segundo o chef, a casa tem uma estrutura surreal, uma experiência única e possui uma incrível história; e recentemente estava exercendo suas atividades no restaurante Lassù, em São Paulo, quando foi chamado para desenvolver o cardápio do Expresso 73 na capital amazonense.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021