fbpx

sexta, 12 de agosto de 2022

Casarão Cassina sedia debates do Climate Story Lab Amazônia

O evento Climate Story Lab Amazônia foi realizado pela primeira vez na América Latina, em estrutura administrada pela Prefeitura de Manaus.

28 de novembro de 2021

Compartilhe

Realizado no formato híbrido, o evento é um laboratório internacional de narrativas artísticas sobre mudanças climáticas. (Foto: Divulgação)

Após cinco dias de debates, o Climate Story Lab Amazônia encerrou as atividades, no Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Realizado no formato híbrido, o evento é um laboratório internacional de narrativas artísticas sobre mudanças climáticas, promovido pela Doc Society, em correalização com o “Matapi”, plataforma criada para impulsionar o audiovisual da região Norte e o “Hackeo Cultural”, organização dedicada à construção de narrativas em defesa da vida.

De acordo com um dos produtores do Climate Story Lab Amazônia, Carlos Barbosa, a escolha do Casarão da Inovação Cassina se deu pela sua localização e infraestrutura, ideal para receber o público do evento.

“A gente escolheu o Casarão Cassina por conta da infraestrutura mesmo. Nós estamos com sete projetos que participam do laboratório e a gente precisava de um espaço que deixasse as pessoas bem acomodadas, à vontade. E também porque é localizado no centro de Manaus, a gente sempre gosta de fazer eventos nessa região, porque é um lugar estratégico. Os participantes também gostaram do espaço, que é um local muito bonito e bem estruturado”, salientou Carlos.

Focado no protagonismo e nas vozes indígenas que habitam a região amazônica, o evento foi realizado pela primeira vez na América Latina. O encontro é dedicado à construção de narrativas artísticas, para pulverizar informações sobre a urgência de se discutir as mudanças climáticas globais, e reuniu representantes de sete projetos artísticos que abordam as mudanças climáticas e defesa do território dos povos originários, comunidades ribeirinhas e quilombolas.

Os projetos que integram do evento são: “Uyra – A Retomada da Floresta” (Brasil); “Rádio Savia” (Colômbia e México); “Quentura” (Brasil); “Teles Pires: o rio mais impactado por hidrelétricas na Amazônia” (Brasil); “Série jornalística – Sabedores e memórias da Amazônia em risco de crise climática e pandêmica” (Colômbia  e Equador); “Imagine 2030” (Brasil); e “Autodemarcação e fiscalização da terra indígena Sawré Muybu” (Brasil).

Da Redação, com informações da Prefeitura de Manaus

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021