fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Carnaval: Reino Unido contará história de Zezinho Corrêa em 2022

A agremiação vai levar para a passarela do samba a vida, a luz e a trajetória de um dos maiores artistas do Amazonas.

25 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O lançamento do enredo “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezizinho Corrêa” acontece na próxima sexta-feira (27), no Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus. A festa marca oficialmente o início dos trabalhos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade para o Carnaval 2022.

A agremiação vai levar para a passarela do samba a vida, a luz e a trajetória de um dos maiores artistas do Amazonas. Zezinho Corrêa, considerado um ícone da cultura, levou o canto, a essência e a magia da nossa terra para o mundo. Entre os diversos sucessos, com a música “Tic Tic Tac”, vendeu mais de 15 milhões de discos. O artista faleceu em fevereiro deste ano, vítima de complicações da Covid-19.

Na festa de lançamento também será entregue a Sinopse do Enredo para os grupos de compositores. As datas para a disputa de escolha do Samba Enredo serão divulgadas durante a festa. O grupo “Amigos do Bosquinho Poeta” vai animar a noite com muito pagode e a “Bateria Furiosa” promete agitar o público com grandes sucessos. Além disso, a Escola prepara homenagens e grandes surpresas.

O evento começa às 20h30 e seguirá as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. É obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e a apresentação da Carteira de Vacinação com pelo menos a primeira dose contra a Covid-19. O acesso é limitado, com venda de mesas para quatro pessoas, por R$ 40. Reservas podem ser feitas pelo (92) 9 9907-3700.

Sobre o GRES Reino Unido da Liberdade

O GRES Reino Unido da Liberdade desenvolve vários trabalhos para o aperfeiçoamento do Carnaval. Durante o ano todo, e não somente no período carnavalesco, desenvolve atividades artístico-culturais dentro da quadra, como rodas de samba, ensaio de grupos folclóricos, oficinas de música e dança, entre outras. Tem também um grande trabalho realizado pelo Instituto Reino do Amanhã, que trabalha com crianças e adolescentes em diferentes áreas. Como resultado, hoje, é a única escola de samba de Manaus a levar um público superior a cinco mil pessoas em todos os ensaios de rua e uma das poucas escolas a lotar a arquibancada na noite do Desfile.

Em seus 39 anos de existência, o Reino Unido da Liberdade disputou 31 títulos, sagrando-se 13 vezes campeão do Grupo Especial de Manaus. Seu último título foi em 2019 com o enredo “Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira”.

Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar 15 troféus, o que a transforma na única escola de samba do país a realizar tal feito. Foram 7 títulos de campeã (2011, 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), 6 de vice-campeã (2006, 2007, 2009, 2010 e 2015, 2020), e 2 de terceiro lugar (2008 e 2013).

Serviço:
O que: Lançamento do Enredo “Bate forte o tambor, Furiosa! Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”
Quando: sexta-feira, 27/08, a partir das 20h30
Onde: Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, quadra do G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, localizada na av. São João, s/n, Morro da Liberdade
Quanto: R$ 40 – mesa para quatro pessoas (limitadas)
Informações: (92) 9 9907-3700.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021