fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Campanha arrecada livros, brinquedos e itens de higiene para crianças

A campanha vai disponibilizar no canal no YouTube do Instituto ELA, vários vídeos educativos sobre temáticas como incentivo à leitura e à criatividade e higiene bucal.

25 de setembro de 2021

Compartilhe

Instituto Educadoras do Brasil quer levar alegria e saúde para crianças do Amazonas. (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças e ainda ajudar a mudar a realidade daquelas que estão em situação de vulnerabilidade, o Instituto Educadoras do Brasil (ELA) dá início ao projeto “Um olhar para ELA: vamos criançar?”. Até 8 de outubro, a ação pretende arrecadar livros, brinquedos e itens de higiene para crianças da comunidade ribeirinha Nossa Senhora do Livramento, do Educandário Gustavo Capanema, Lar Fabiano de Cristo e Lar Batista Janell Doyle.
A mobilização da campanha é encabeçada pela educadora Nelly Falcão, que é representante regional do Instituto ELA. “Queremos levar alegria para as crianças”, destacou.
Nelly defende que conscientizar sobre a importância da higiene bucal é essencial para promover a autoestima, qualidade de vida e ajudar a combater várias doenças que prejudicam e muito o dia a dia das crianças. “É na infância que adquirimos os hábitos de higiene que vão seguir conosco para o resto da vida adulta”, ressalta.
A campanha vai disponibilizar no canal no YouTube do Instituto ELA, vários vídeos educativos sobre temáticas como incentivo à leitura e à criatividade, higiene bucal e prevenção à cárie, alimentação saudável na infância e outros assuntos importantes para a saúde física e mental das crianças, produzidos pela equipe de saúde do instituto. 
Toda a população pode contribuir realizando doações em um dos pontos de coleta da iniciativa, entre eles, o Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, n° 455, no bairro Adrianópolis. Instituições e empresas podem colaborar encaminhando os itens ou entrando em contato com a escola, através do telefone (92) 3303-0700, para que busquem as doações. A distribuição das doações acontecerá entre os dias 11 e 16 de outubro.

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Saúde bucal: 20 dicas para conquistar o sorriso dos sonhos

O fumo, segundo o dentista, é prejudicial à saúde bucal. Além disso, é recomendável o uso de protetor labial e também muita atenção à dieta.

24 de outubro de 2021

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021

Programação da 1ª noite do Boi Manaus 2021 vai do gospel ao boi-bumbá

Nesta sexta (22), primeira noite do Boi Manaus, acontece uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

22 de outubro de 2021