fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Busca por cenários amazônicos tem crescido no Destination Wedding

Destination Wedding ou Turismo de Casamento é uma tendência mundial que cresce em Manaus. Nesse tipo de casamento, a lua de mel começa mais cedo em cenários paradisíacos.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

Os apaixonados levam convidados, ou não, para curtir o antes, o durante e o depois da cerimônia (Foto: Divulgação)

O turismo de casamento ou Destination Wedding é um segmento que aumentou nos últimos meses. Uma tendência mundial que, agora, tem atraído o olhar para alguns pontos turísticos e locais com belezas exuberantes do Amazonas, que estão sendo bastante procurados para a realização deste serviço.

Serviço aliás que antecipa a lua de mel dos pombinhos que, levando ou não convidados, podem curtir o antes, o durante e o depois da cerimônia em lugares paradisíacos.

Para este tipo de casamento, além de tal lugar paradisíaco e poucos convidados, é necessário uma boa cerimonialista para compartilhar e eternizar o momento com o casal que vai poder guardar nas lentes e na memória as cenas ali vividas com pacotes cada vez mais acessíveis.

Os chamados casamentos de destino – casamentos realizados em cidades ou países diferentes da cidade onde os noivos moram – estão gradualmente descobrindo alguns lugares no Amazonas. Quer seja numa gruta, uma praia de água doce ou até mesmo em casas de festas localizadas nas margens do Tarumã, a fauna e a flora da região têm ganhado destaque no segmento.

A empresária do ramo de festa, Ivonete Pimentel é uma das profissionais que se especializaram neste tipo de cerimônia. Ela conta que nos últimos meses a sua agenda aumentou em mais de 200% e que, além da procura nacional, boa parte das pessoas que buscam o serviço são formados por estrangeiros.

“Os clientes que estão optando pelo serviço buscam algo personalizado. Eles não são adeptos da tradicional cerimônia. E aqui na Amazônia temos locações incríveis. Isso favorece para que os noivos optem pelo nosso estado. E, também a procura tem aumentado com clientes de fora do Brasil, principalmente, vindos da Europa”, explica a CEO da Festiva Eventos.

Ivonete conta que o turismo de casamento pode também ser uma excelente ideia para os casais que desejam investir na cerimônia dos sonhos em lugares que possam conciliar com suas contas bancárias. “O Destination Wedding tem um custo menor em relação às festas tradicionais. Chegam a custar um terço de uma grande festa. Ou seja, o cliente tem a realização da festa com decoração especial, cerimonial, buffet e drinques”, conta a empresária.

Única

Planejar um destination wedding perfeito e oferecer suporte com atendimento personalizado para quem tem o sonho de casar fora é resultado de muita dedicação e experiência.

“Cada pacote é personalizado de acordo com as demandas do cliente. Cuidamos desde a saída da cidade de origem até a parte do cartório. Mas cada etapa é um serviço diferenciado, para que o casal se preocupe apenas com suas emoções”, destaca Ivonete.

Renovação

O destination wedding também é uma forma de eternizar outros momentos matrimoniais, como a renovação dos votos. Esta tendência tem crescido também entre os casais que procuram algo mais íntimo e exclusivo.

“Este estilo de celebração é praticamente um segundo casamento, criando lembranças tão bonitas como as do primeiro. Mas com a tecnologia, as pessoas estão querendo registrar essa outra fase do amor”, disse a empresária.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021