fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Busca por cenários amazônicos tem crescido no Destination Wedding

Destination Wedding ou Turismo de Casamento é uma tendência mundial que cresce em Manaus. Nesse tipo de casamento, a lua de mel começa mais cedo em cenários paradisíacos.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

Os apaixonados levam convidados, ou não, para curtir o antes, o durante e o depois da cerimônia (Foto: Divulgação)

O turismo de casamento ou Destination Wedding é um segmento que aumentou nos últimos meses. Uma tendência mundial que, agora, tem atraído o olhar para alguns pontos turísticos e locais com belezas exuberantes do Amazonas, que estão sendo bastante procurados para a realização deste serviço.

Serviço aliás que antecipa a lua de mel dos pombinhos que, levando ou não convidados, podem curtir o antes, o durante e o depois da cerimônia em lugares paradisíacos.

Para este tipo de casamento, além de tal lugar paradisíaco e poucos convidados, é necessário uma boa cerimonialista para compartilhar e eternizar o momento com o casal que vai poder guardar nas lentes e na memória as cenas ali vividas com pacotes cada vez mais acessíveis.

Os chamados casamentos de destino – casamentos realizados em cidades ou países diferentes da cidade onde os noivos moram – estão gradualmente descobrindo alguns lugares no Amazonas. Quer seja numa gruta, uma praia de água doce ou até mesmo em casas de festas localizadas nas margens do Tarumã, a fauna e a flora da região têm ganhado destaque no segmento.

A empresária do ramo de festa, Ivonete Pimentel é uma das profissionais que se especializaram neste tipo de cerimônia. Ela conta que nos últimos meses a sua agenda aumentou em mais de 200% e que, além da procura nacional, boa parte das pessoas que buscam o serviço são formados por estrangeiros.

“Os clientes que estão optando pelo serviço buscam algo personalizado. Eles não são adeptos da tradicional cerimônia. E aqui na Amazônia temos locações incríveis. Isso favorece para que os noivos optem pelo nosso estado. E, também a procura tem aumentado com clientes de fora do Brasil, principalmente, vindos da Europa”, explica a CEO da Festiva Eventos.

Ivonete conta que o turismo de casamento pode também ser uma excelente ideia para os casais que desejam investir na cerimônia dos sonhos em lugares que possam conciliar com suas contas bancárias. “O Destination Wedding tem um custo menor em relação às festas tradicionais. Chegam a custar um terço de uma grande festa. Ou seja, o cliente tem a realização da festa com decoração especial, cerimonial, buffet e drinques”, conta a empresária.

Única

Planejar um destination wedding perfeito e oferecer suporte com atendimento personalizado para quem tem o sonho de casar fora é resultado de muita dedicação e experiência.

“Cada pacote é personalizado de acordo com as demandas do cliente. Cuidamos desde a saída da cidade de origem até a parte do cartório. Mas cada etapa é um serviço diferenciado, para que o casal se preocupe apenas com suas emoções”, destaca Ivonete.

Renovação

O destination wedding também é uma forma de eternizar outros momentos matrimoniais, como a renovação dos votos. Esta tendência tem crescido também entre os casais que procuram algo mais íntimo e exclusivo.

“Este estilo de celebração é praticamente um segundo casamento, criando lembranças tão bonitas como as do primeiro. Mas com a tecnologia, as pessoas estão querendo registrar essa outra fase do amor”, disse a empresária.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Amazonas Cultura em Rede abre inscrições para projetos artísticos

O Amazonas Cultura em Rede irá disponibilizar R$ 1,2 milhão para premiação de 12 propostas. As atividades selecionadas no edital serão realizadas gratuitamente.

24 de setembro de 2021

Teatro de fantoches e brincadeiras levam educação de trânsito a crianças

A peça “Os Vingadores do Trânsito” apresentou noções básicas sobre trânsito e a importância do uso dos equipamentos de segurança.

23 de setembro de 2021

Mês das crianças chega ao ViaNorte com diversão para toda família

Para celebrar o Dia das Crianças, o Ramito Circo terá apresentações especiais nos dias 8,9,10,11 e 12 de outubro com os conhecidos palhaços Patati e Patatá.

23 de setembro de 2021

Em Manaus, Shopping expõe mais de cem cães e gatos para adoção

O público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim.

22 de setembro de 2021

Ingressos para show de Whindersson em Manaus esgotam em 59 segundos

O artista piauiense vem a Manaus após ter o pedido para se apresentar na capital amazonense aceito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

22 de setembro de 2021

Espetáculo ‘As Aventuras de Matilda – O Musical’ se despede de Manaus

O musical terá suas últimas apresentações no palco do Teatro Amazonas, no dia 1º de outubro, em duas sessões; confira os horários!

22 de setembro de 2021

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021