fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Brisbane, na Austrália, é escolhida como sede da Olimpíada de 2032

País se torna o 2º do mundo, depois dos EUA, a realizar os Jogos de Verão em três cidades diferentes. Depois de Tóquio 2020, Paris sediará em 2024 e Los Angeles em 2028.

21 de julho de 2021

Compartilhe

Cidade ficou com 72 dos 77 votos possíveis dos membros do COI (Foto: Reuters)

A cidade australiana de Brisbane sediará os Jogos Olímpicos de verão em 2032, depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou por esmagadora maioria nesta quarta-feira (21) a recomendação de seu comitê executivo.

Brisbane, onde centenas de pessoas se reuniram em South Bank e vibraram com o anúncio transmitido em um telão, se tornará a terceira cidade australiana a receber uma edição dos Jogos, depois de Melbourne em 1956 e de Sydney em 2000.

“É um dia histórico não só para Brisbane e para Queensland, mas para todo o país”, disse o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. “Somente cidades globais podem garantir os Jogos Olímpicos, então isso é um reconhecimento da posição de Brisbane na região e ao redor do mundo”, completou.

A capital do Estado de Queensland se tornou a candidata preferida em fevereiro e ganhou o aval do comitê executivo do COI no mês passado, o que essencialmente garantiu que sediaria o evento.

“É primeiro de tudo a paixão e o amor pelo esporte que os australianos demonstraram”, disse o presidente do COI, Thomas Bach, sobre o projeto vencedor.

“Segundo, é um projeto que está em linha com as reformas do COI, para Jogos sustentáveis em todos os aspectos”, acrescentou.

“A votação de hoje é um voto de confiança de que Brisbane e Queensland realizarão Jogos Olímpicos e Paralímpicos fantásticos em 2032.”

O COI tentou criar um clima de drama em torno da escolha desta quarta (21), a primeira a não colocar uma cidade contra a outra abertamente.

Mas com Brisbane sendo a única candidata, o processo não teve o drama de escolhas passadas, quando depois de uma batalha de dois anos, telas mostravam a população da cidade-candidata apreensiva enquanto o presidente do COI tirava de um envelope o papel com o nome da vencedora.

Brisbane ficou com 72 dos 77 votos possíveis dos membros do COI e a escolha significa que a Austrália se torna apenas o segundo país do mundo, depois dos Estados Unidos, a realizar os Jogos de Verão em três cidades diferentes.

Tóquio está realizando os Jogos de 2020, adiados em um ano por causa da pandemia de covid-19, enquanto Paris sediará o evento em 2024 e Los Angeles será a sede em 2028.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Afastado dos estúdios há 2 anos, Silvio Santos volta a gravar no SBT

Silvio Santos estava afastado das dependências do SBT desde dezembro de 2019. Desde então, estava mantendo-se em isolamento social em casa.

23 de julho de 2021

Sumaúma Shopping sorteia duas motos elétricas na campanha do Dia dos Pais

Até o dia 8 de agosto, os clientes podem trocar notas fiscais de R$ 250 por cupom de sorteio, e as chances de triplicam com a doação de 2 quilos de alimentos.

23 de julho de 2021

Amazonas recebe pela 1ª vez 18 tochas originais dos Jogos Olímpicos

O acervo faz parte do Museu do Esporte e ficará em exposição no período que vai dessa sexta (23) até 1º de agosto.

23 de julho de 2021

Público ainda quer assistir a espetáculos virtuais no pós-pandemia

Ouvir música foi a atividade mais desfrutada na web durante a pandemia, mencionada por 79% dos entrevistados. Assistir a filmes e séries e jogos eletrônicos vieram depois.

22 de julho de 2021

Série sobre os 125 anos do Teatro Amazonas traz 24 episódios

No total, vão ser exibidos 24 episódios, seis de cada tema. A campanha faz parte programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

22 de julho de 2021

Pandemia e tecnologia transformam a relação do brasileiro com o dinheiro

Diante das orientações de distanciamento social, serviços como cashback, PIX e QR Code se popularizaram e transformaram a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

22 de julho de 2021

Frio pode contribuir para ocorrência de infarto, dizem especialistas

Pacientes com fatores de risco estão mais vulneráveis no inverno. Especialista alerta que acompanhamento médico e controle de condições preexistentes reduzem perigos.

22 de julho de 2021

Concerto da Ovam marca volta de espetáculos no Teatro Amazonas

O palco do luxuoso Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, estava fechado para espetáculos com a presença de público na plateia desde dezembro de 2020.

21 de julho de 2021