fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Brasil e 5 países amazônicos ampliam compromisso com preservação

Brasil renovou com vizinhos amazônicos no âmbito do pacto de Letícia para coordenar preservação de recursos naturais e a biodiversidade.

12 de outubro de 2021

Compartilhe

Brasil e outro cinco países renovaram interesse em coordenar preservação dentro do Pacto de Letícia. (Foto: Divulgação)

Os governos de seis países da região amazônica, entre eles o Brasil, ampliaram nesta sexta-feira seu compromisso com o Pacto de Leticia, assinado em setembro de 2019 para coordenar a preservação dos recursos naturais da área mais biodiversidade do mundo.

O anúncio foi feito pelo presidente da Colômbia, Iván Duque, durante o encerramento da Terceira Cúpula Presidencial para o Pacto Amazônia-Leticia. De acordo com o governante, “o compromisso foi mantido e ampliado, e mais recursos estão chegando”.

“O setor privado, que já entendeu qual é o escopo, está participando com mais entusiasmo, e vemos as grandes estruturas de filantropia ambiental do mundo determinadas a contribuir com recursos”, disse o presidente colombiano durante o evento, cuja parte presencial ocorreu na Reserva Natural Flor de Loto, em Leticia, na Colômbia.

Os presidentes de Equador, Guillermo Lasso; Guiana, Irfaan Ali; e Suriname, Chan Santokhi, além do vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, e o ministro do Meio Ambiente do Peru, Rubén Ramírez, participaram virtualmente da cúpula, que não contou com a presença de nenhum representante da Bolívia.

A assessora de Parcerias e Iniciativas Climáticas do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Cristine Dragisic, a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, entre outros, também participaram.

Com informações da Agência Efe

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Tratamentos de incontinência urinária caem 60% devido à pandemia

A incontinência urinária costuma afetar 45% das mulheres e 15% dos homens acima de 40 anos. Entre as causas da doença, estão problemas como obesidade.

24 de outubro de 2021

Saúde bucal: 20 dicas para conquistar o sorriso dos sonhos

O fumo, segundo o dentista, é prejudicial à saúde bucal. Além disso, é recomendável o uso de protetor labial e também muita atenção à dieta.

24 de outubro de 2021

Conheça algumas construções centenárias que abrigam a história de Manaus

O RealTime1 apresenta alguns locais que abrigam curiosidades sobre a história da cidade de Manaus nesses 352 anos, como a primeira rua da capital e as primeiras casas.

24 de outubro de 2021

Cinco lugares imperdíveis para visitar no Centro Histórico de Manaus

A capital amazonense completa 352 anos no dia 24 de outubro. E para exaltar a data o RealTime1 destaca cinco locais que você não pode deixar de visitar no Centro de Manaus.

24 de outubro de 2021

Artesão faz sucesso na internet e exporta obras para vários países

Ao RealTime1, o artesão de 47 anos falou sobre a profissão de entalhar e escupir em madeiras e revelou que hoje sustenta a família com itens exportados para vários países.

24 de outubro de 2021

Branding foi melhor usado em calçadão no RJ do que no de Manaus

Para construir uma marca é preciso levar em conta o DNA e as percepções de um lugar. Saiba o que pode ter gerado a fama sobre o calçadão em Copacabana.

24 de outubro de 2021

Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior

Profissionais com nível superior completo possuem 23% a mais de chance de estarem em trabalho remoto do que as pessoas com escolaridade de nível fundamental incompleto.

23 de outubro de 2021

Boi Manaus se rende ao Eletroboi com show exclusivo de Márcia Novo

Márcia Novo se apresenta neste sábado (23), às 20h30 no palco Boi Manaus com um show exclusivo para comemorar o aniversário de 352 anos da capital amazonense.

23 de outubro de 2021