fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Boi Manaus retorna em 2021 em comemoração ao aniversário de Manaus

Os amantes do boi-bumbá já podem começar a se programar para a festa em comemoração do aniversário de Manaus. Em 2021, organização anuncia mudanças no formato do evento.

1 de outubro de 2021

Compartilhe

Uma das mais tradicionais festas da cidade, o Boi Manaus voltará a fazer parte dos festejos em comemoração ao aniversário da capital amazonense.

A confirmação aconteceu nesta quinta-feira (30) após reunião realizada no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro, entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e os artistas de toadas da cidade.

Devido à situação pandêmica, o evento acontecerá de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), além da presença de um público reduzido, que ainda terá o quantitativo definido.

“A Prefeitura de Manaus entende a importância do folclore e dos eventos culturais da nossa cidade. Fui criado em um bairro, o Morro da Liberdade, que respira folclore. Ia a pé para a ‘bola’ da Suframa para ver o festival folclórico de Manaus. Então, acredito que devemos valorizar a realização dessas festas. Com toda certeza, vamos realizar os festejos em comemoração ao aniversário de Manaus, no dia 24, e o Boi Manaus fará parte. Porém, devemos lembrar que o mundo está enfrentando uma pandemia e temos que tomar todos os cuidados básicos de saúde”, enfatizou o prefeito.

O encontro contou também com a participação do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, que ressaltou que um dos principais critérios levados em consideração para a confirmação do evento é o avanço no processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

“Alinhamos com o prefeito David Almeida, que faremos uma grande força na questão do cumprimento do ciclo vacinal da Covid-19, para que possamos chegar até o aniversário da cidade com tudo isso regularizado. Assim, poderemos realizar um evento seguro para a cidade de Manaus, onde todos os artistas de toadas poderão voltar a cantar, soltar a sua voz e matar a saudade que a população está desse folclore tão tradicional”, afirmou Oliveira.

Reconhecimento

De acordo com o músico Carlinhos do Boi, os representantes do setor cultural são gratos à atual gestão municipal, que vem, desde o início do ano, auxiliando os artistas que atravessam uma grave crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

“É o sentimento de felicidade e agradecimento, pelo reconhecimento que o prefeito tem com os artistas. Estamos abertos para começar tudo de novo, fazer o novo, e agradeço a administração municipal por se sensibilizar e saber que é importante comemorar o aniversário da nossa cidade com um ritmo que é nosso, da nossa cultura, que é o boi-bumbá. A palavra hoje é gratidão, pois a Prefeitura de Manaus vem resgatando um evento que estava parado devido a pandemia. Tenho certeza que em um breve futuro, toda a cidade estará com a vacinação completa e os eventos voltarão a acontecer”, concluiu.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021