fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Aniversário de 108 anos marca retorno dos eventos do Caprichoso em Parintins

O boi da estrela na testa anunciou uma grande festa, marcada para o dia 30 de outubro, no curral Zeca Xibelão, na ilha tupinambarana.

6 de outubro de 2021

Compartilhe

Festa marca retomada de público no curral (Foto: Divulgação)

O retorno oficial das atividades do Boi-Bumbá Caprichoso será marcado com uma grande festa de aniversário a ser celebrada no dia 30 outubro, com 100% de público, no curral Zeca Xibelão, e o primeiro rufar da Marujada de Guerra. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Cultural, Jender Lobato, em reunião com a diretoria executiva no Conselho de Artes, no Galpão Central de Alegorias, na tarde de ontem (5).

Lançamento do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 02”, do “O Livro da Toada: Uma Antologia Caprichoso”, ambos produzidos com recursos da Lei Aldir Blanc, além da inauguração de um conjunto escultórico em reverência à figuras emblemáticas da história do bumbá, estão no cronograma de eventos do Caprichoso no mês de outubro.

Conforme Jender Lobato, o aniversário do Touro Negro da América, que oficialmente é comemorado no dia 20 de outubro, com 100% de público só foi permitido, em virtude da liberação das festividades em locais públicos deliberada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Parintins, em consequência da redução de casos e da aceleração da vacinação no município. “Sejam bem-vindos ao Boi Caprichoso. Eu gostaria de contar com a presença de todos, para recomeçarmos tudo, em preparação ao festival de 2022”, afirmou.

O presidente do Boi Caprichoso comunicou que o Movimento Marujada organiza a Caravana Azulada, com 700 pessoas. Todos deverão apresentar comprovante de imunização completa contra a Covid-19 e ainda passarão por teste RT-PCR, que deve apresentar resultado negativo, antes de entrar no barco no porto de Manaus.

A festa de 108 anos do Boi Caprichoso terá ingresso de pista no valor de R$ 30, com direito à camisa personalizada. 

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021