"Cientistas", "guardiões da floresta" e "fazedores do presente" foram alguns dos personagens criado para retratar a Amazônia em 2050.
(Foto: Reprodução)
Para celebrar o 5 de setembro, Dia da Amazônia, a Natura apresenta uma nova campanha inspirada no conceito do “Amazofuturismo”, convidando todos a imaginarem uma Amazônia viva e próspera no futuro, resultado das escolhas e ações que já podem ser realizadas no presente.
A campanha retrata um novo olhar para a Amazônia, uma realidade em que a cultura, a tradição, as tecnologias criadas pelos povos amazônicos e a biodiversidade se conectam à produção científica de vanguarda.
“Esta não é apenas a premissa do Amazofuturismo, mas também da Natura e da linha Natura Ekos, criada há mais de 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades locais. Queremos chamar atenção para os problemas que temos hoje e provocar as pessoas a pensarem sobre como suas escolhas e atitudes atuais podem influenciar positivamente o futuro da floresta”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.
Para abordar o tema e dar visibilidade às pessoas que hoje já estão construindo a Amazônia do futuro, artistas expoentes do movimento Amazofuturista, como o ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young, foram convidados pela empresa de comésticos e a agência Africa, que assina a campanha, para criarem quatro personagens e histórias que traduzissem o cenário imaginado para a Amazônia em 2050.
Os chamados “fazedores do futuro” nos ajudam a pensar o futuro a partir da cadeia de valores de Natura Ekos: os gêmeos cientistas e a artista representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade (https://youtu.be/AEflwFE_nV4); a guardiã do futuro traz consigo a valorização dos povos guardiões da floresta (https://youtu.be/6-26gv72wgo) e a influencer traduz a escolha por um consumo mais sustentável e consciente (https://youtu.be/2HudxMG87Q0).
Além disso, a campanha destaca pessoas que já atuam pelo futuro da Amazônia no presente. São os chamados “fazedores do presente”: juntos, Cézar Rabelo representa o cientista e a cantora Liège representa a artista (https://youtu.be/3CoMHrFaY0U), Larissa Noguchi representa a influenciadora (https://youtu.be/P-_6a3KHC1g) e Bete dos Santos representa a guardiã da floresta (https://youtu.be/KpLuvgj-shk).
“Com a quantidade de notícias ruins que recebemos diariamente, fica mesmo difícil imaginar um futuro positivo para a Amazônia. Mas a boa nova é que existe um mundo de pessoas que trabalham séria e arduamente para virar esse placar. Através do Amazofuturismo, movimento que imagina e celebra um futuro rico e potente para a região, mostramos em nossa campanha não só um lado que as pessoas desconhecem, que é esse lado de uma cultura pop vibrante, como também quem são as pessoas que ali estão construindo um futuro possível, só que no presente”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa.
A campanha, que contou com produtores, criadores, atores e artistas da região amazônica, contempla filmes para o ambiente digital, uma série de ativações com conteúdos nas redes sociais da Natura, além de uma landing page que reunirá todas as histórias e perfis criados. Acesse: www.natura.com.br/amazonia-do-futuro
Confira todos os filmes:
Teaser: https://youtu.be/47QvL00Ir2U
Fazedores do Futuro:
Cientista e Artista: https://youtu.be/AEflwFE_nV4
Guardiã: https://youtu.be/6-26gv72wgo
Influencer: https://youtu.be/2HudxMG87Q0
Fazedores do Presente:
Cientista e Artista – https://youtu.be/3CoMHrFaY0U
Guardiã – https://youtu.be/KpLuvgj-shk
Influencer – https://youtu.be/P-_6a3KHC1g
Com informações da assessoria
Leia Mais: