fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Alaídenegão lança documentário sobre trajetória da banda

Além do documentário, o grupo deve encerrar o ano com um novo single, previsto para ganhar as plataformas digitais em dezembro deste ano.

5 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Michael Dantas)

A Alaídenegão sobe ao palco do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (Avenida Sete de Setembro, 1710, Centro) para um show especial, nesta sexta-feira (08), no lançamento do documentário sobre a trajetória da banda amazonense. A programação começa com o DJ FZero, a partir das 20h, com ingressos na bilheteria da casa a R$ 20.

Segundo o vocalista e guitarrista Davi Escobar, em mais de 40 minutos de produção estão as histórias do grupo, contadas pelos integrantes e por meio de entrevistas com pessoas importantes em 13 anos de carreira. Ele destaca que o documentário traz ainda trechos inéditos de bastidores de shows e viagens.

“Queremos mostrar a caminhada da Alaídenegão, como começou, tudo que já fizemos, os lugares que passamos, os artistas que tocamos juntos e o lançamento vai acontecer no momento que voltamos com os shows presenciais, isso é muito significativo”, afirma o cantor. “É uma forma de nos aproximar do público, nosso sexto integrante, que pode conhecer mais sobre a nossa trajetória”.

Na ficha técnica do documentário, a direção tem assinatura da banda, com direção de imagens de Orlando Júnior, da La Xunga Produções; produção da Cauxi Produtora Cultural, assistência de produção de Sissy Mendes e montagem e finalização de Cris Silva.

O projeto foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Projetos

O filme “Alaídenegão 13 Anos” é o terceiro produto lançado pela banda em 2021. Conforme Davi Escobar, o grupo deve encerrar o ano com um novo single, previsto para ganhar as plataformas digitais em dezembro.

“Vamos entrar em estúdio e faremos dois shows por mês, com a nossa produção e em espaços parceiros, até dezembro”, adianta o artista. “As apresentações podem ser ampliadas conforme o cenário da saúde no Estado”.

Neste ano, o grupo amazonense lançou o CD “Cantos da Beira” e o show “Alaídenegão 13 Anos”.

Show

O repertório para duas horas de apresentação conta com clássicos como “Banzeiro na Areia”, “Tecendo o Som”, “Macuxi Muita Onda”, “Batom na Cueca”, “Coumprida”, “Cio-Vá-Cruz”, “Zapata”, “Gata Garota” e “Toque dos Ancestrais”, além de “Aranha”, “Tabaquito” e a versão de “Areia”, de Neuber Uchôa, que compõem o último álbum.

“Fizemos um roteiro que contempla os 13 anos, é um show quente e dançante nesta fase de matar a saudade do nosso público”, garante Davi Escobar. “A recepção tem sido muito boa, sentimos muita falta desse contato direto”.

A Alaídenegão tem ainda na formação os músicos Rafael Ângelo (voz e guitarra), AJ (bateria), Mauro Lima (baixo) e Marcelo Martins (trompete).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Empoderamento: palestra abordará o poder do merecimento para mulheres

Encontro comandado pela treinadora mental e financeira Ellen Lindoso trará temas como autoestima, mentalidade, dinheiro, crenças limitantes e prosperidade para elas.

26 de novembro de 2021

Banda Maskavo realiza ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus nesta sexta-feira

Show, que acontece na Toca do Murilo Rayol, no bairro Ponta Negra, faz parte da turnê de retomada ‘Liberdade para todos que sabem amar.

26 de novembro de 2021

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021

Maior biografia publicada sobre Roberto Carlos tem 928 páginas

São 50 capítulos, cada um usando uma música gravada pelo cantor para abordar uma época específica de sua vida até 1970. Segundo volume será lançado até o final de 2022.

26 de novembro de 2021

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Ao todo, 81% da população brasileira é usuária da internet, mas o acesso às diferentes tecnologias é muito desigual, segundo a TIC Domicílios.

25 de novembro de 2021

Ponta Negra: cartão-postal vira espaço instagramável com decoração natalina

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico.

25 de novembro de 2021

Formiga se despede dos campos e recebe homenagem de estrelas do futebol

A meio-campista faz, nesta quinta-feira (25) à noite, seu jogo de despedida com a camisa amarelinha, diante da Índia na Arena da Amazônia.

25 de novembro de 2021

Netflix anuncia para 2022 minissérie sobre incêndio na boate Kiss

O projeto vai ser retratado de forma ficcional e terá cinco episódios. A tragédia na boate deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013.

24 de novembro de 2021