fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Acordo da COP26 deve ser anunciado neste sábado

Países tentam chegar ao acordo para atualizar as contribuições para a redução das emissões de gases até 2030. Além disso, também é discutida ajuda para os países mais pobres.

13 de novembro de 2021

Compartilhe

Programação do evento foi finalizada nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

As negociações para elaboração do documento final da 26ª Conferência sobre as Alterações Climáticas (COP26) devem terminar somente neste sábado (13), em Glasgow, na Escócia. Após duas semanas de conferência, a programação do evento foi finalizada nesta sexta-feira (12), mas os debates em busca de consenso sobre o acordo foram estendidos para a manhã de hoje.

Os países tentam chegar ao acordo para atualizar as contribuições para a redução das emissões de gases até 2030. Além disso, também é discutida ajuda para os países mais pobres em relação a catástrofes naturais e limites aos combustíveis fósseis.

Brasil na COP26

Durante coletiva realizada no estande brasileiro na conferência, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse que o Brasil teve papel de articulador e que ainda há entraves no texto final da COP26.

Durante as 24 reuniões bilaterais, Leite disse que o país demonstrou preocupação com a falta de recursos para financiar a transição para a economia neutra em emissões de carbono no Brasil. Segundo o ministro, o custo seria de US$ 100 bilhões.

“O Brasil será construtivo, entender que os países, as regiões, os territórios mais vulneráveis devem ter acesso a esses recursos prioritariamente. É um acordo global que a gente tem que fazer de forma justa, que significa gerar empregos verdes nos territórios que ainda dependam de combustíveis fósseis para gerar sua energia. A gente entende que nós temos uma oportunidade de crescimento verde global”, disse o ministro.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021