fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Ação desperta consciência ambiental em crianças de 4 a 12 anos, em Manaus

Semeaduras, bate-papos lúdicos sobre a importância dos rios e floresta para a preservação ambiental fizeram parte da visitação à sede da Tutiplast Indústria e Comércio Ltda.

8 de outubro de 2021

Compartilhe

Evento aconteceu em comemoração ao Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aliar atividade industrial e preservação do meio ambiente, uma ação ajudou a despertar consciência ambiental em crianças de 04 a 12 anos, em comemoração ao Dia das Crianças.

Semeaduras, bate-papos lúdicos sobre a importância dos rios e floresta fizeram parte da visitação à sede da Tutiplast Indústria e Comércio Ltda. Durante o evento, 80 filhos de colaboradores da empresa puderam conhecer de perto como funciona o dia a dia de uma fábrica do Distrito Industrial.

A filha do psicólogo Rubens Portela, Letícia Portela, de 04 anos, foi uma das crianças que participaram da ação ambiental. Ela aprendeu com a Iara, Cupira e a índia Moara a importância de preservar a Amazônia.

Para o pai de Letícia, ações como a desenvolvida pela Tutiplast podem fazer a diferença para a preservação das florestas.

“Atualmente as crianças estão muito concentradas nas mídias, e atividades como esta faz com que elas tenham contato com a natureza e começam a se interessar por essas coisas que são voltadas para o bem-estar e o meio ambiente”.

Já o interno de uma fábrica despertou um sonho no pequeno Carlos Daniel de 08 anos. “Eu amei essa experiência, eu não sabia como era por dentro de uma fábrica. Depois de conhecer, meu sonho é ser operador de máquina injetora”.

Além de conhecer o processo de injeção plástica, a Sofia Ribeiro de 10 anos, conheceu de perto o local onde o avô trabalha, o gestor da engenharia, Onofre Ribeiro. “Foi muito legal conhecer o local onde meu avô trabalha, onde fabrica plástico e com ele pode fazer várias coisas”, disse.

Para o Coordenador de Head de Pessoas e Cultura Organizacional da Tutiplast, Jonivaldo Miranda, esse tipo de atividade é apenas uma pequena amostra do que a empresa já vem desenvolvendo durante todo o ano.

“Quando falamos de injeção plástica as pessoas pensam que só fabricamos plástico e não pensamos no meio ambiente. Mas atualmente a empresa que não tem sua visão voltada para a sustentabilidade está presa no passado. A cultura da Tuti é fortalecer cada vez mais a união de meio ambiente e indústria, e nada melhor do que espalhar essa mensagem através das crianças”.

A ação seguiu os protocolos de saúde e segurança. O grupo de crianças foi dividido em dois dias e manteve todos os cuidados em relação ao Covid-19.

Projeto Moara de preservação ambiental

Durante a ação de meio ambiente que foi realizada no Instituto Soka, Zona Leste de Manaus, a Tutiplast apresentou para as crianças e seus responsáveis o Projeto Moara, com foco 100% no meio ambiente. Somente no primeiro semestre, mais de 3 mil mudas foram plantadas em comunidades da cidade.

O projeto vai desde a preocupação com a educação ambiental até o descarte correto de resíduos.

Internamente a Tutiplast tem um sistema de tratamento de efluentes, tratando a água usada no dia a dia da fábrica dando um destino adequado para a mesma.

Leia mais:

Leia mais sobre Comportamento

Empoderamento: palestra abordará o poder do merecimento para mulheres

Encontro comandado pela treinadora mental e financeira Ellen Lindoso trará temas como autoestima, mentalidade, dinheiro, crenças limitantes e prosperidade para elas.

26 de novembro de 2021

Banda Maskavo realiza ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus nesta sexta-feira

Show, que acontece na Toca do Murilo Rayol, no bairro Ponta Negra, faz parte da turnê de retomada ‘Liberdade para todos que sabem amar.

26 de novembro de 2021

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021

Maior biografia publicada sobre Roberto Carlos tem 928 páginas

São 50 capítulos, cada um usando uma música gravada pelo cantor para abordar uma época específica de sua vida até 1970. Segundo volume será lançado até o final de 2022.

26 de novembro de 2021

Estudo mostra que pandemia intensificou uso das tecnologias digitais

Ao todo, 81% da população brasileira é usuária da internet, mas o acesso às diferentes tecnologias é muito desigual, segundo a TIC Domicílios.

25 de novembro de 2021

Ponta Negra: cartão-postal vira espaço instagramável com decoração natalina

Quem frequenta o espaço já acha vários pontos chamados de instagramáveis, que dão às pessoas, experiências e interações com o ambiente decorado e artístico.

25 de novembro de 2021

Formiga se despede dos campos e recebe homenagem de estrelas do futebol

A meio-campista faz, nesta quinta-feira (25) à noite, seu jogo de despedida com a camisa amarelinha, diante da Índia na Arena da Amazônia.

25 de novembro de 2021

Netflix anuncia para 2022 minissérie sobre incêndio na boate Kiss

O projeto vai ser retratado de forma ficcional e terá cinco episódios. A tragédia na boate deixou 242 mortos e mais de 600 feridos em 2013.

24 de novembro de 2021