fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021

Compartilhe

Autoridades participarão da abertura do evento (Foto: Divulgação)

A Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) definiu a realização da tradicional cavalgada, com concentração no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, às 7h, no domingo, 28 de novembro.

A programação marca o início da 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin), com desfile das autoridades e vaqueiros pelas principais ruas da cidade até a Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

A cavalgada seguirá pela Estrada Odovaldo Novo, Avenida Nações Unidas, Ruas Jonathas Pedrosa, Benjamin da Silva (Frente do Mercado Central), Rua João Melo, parada na Praça da Catedral para as bênçãos do padre, Avenida Amazonas e Lindolfo Monteverde em direção ao parque de exposição. “A partir das 8h, estaremos nas ruas da cidade”, anuncia o presidente da APP, Telo Pinto.

O roteiro foi repassado à Polícia Militar, assim como à Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT). A solenidade com as autoridades ficou agendada para 17h, no parque de exposição. Os últimos detalhes da abertura oficial da 35ª Expopin são ajustados. A antecipação da cavalgada da tarde para a manhã de domingo ocorreu a pedido de vaqueiros, por conta de saúde animal dos cavalos.

O presidente da associação dos pecuaristas teve a confirmação da presença de autoridades estaduais na abertura da 35ª Expopin, que também terá a primeira prova do laço dos vaqueiros. “Estamos com o parque todo preparado para recebermos a população de Parintins nesse grande evento e convidamos todos os produtores a participar ativamente”, declara Telo Pinto.

A 35ª Expopin é promovida pela APP de 28 de novembro a 05 de dezembro, via convênio do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Parintins, com mostra de tecnologias; exposição; desfile de animais; prova do laço; palestras; minicursos; stands de vendas; concurso leiteiro; de derivados do leite; da melhor farinha; garota expopin; rodeio; bingo de mamotes e atrações musicais.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021