fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

2ª mostra Manaus Filme Horror Fantástico tem inscrições prorrogadas

Interessados podem enviar filmes até o dia 1º de outubro. Agora, serão permitidas obras realizadas a partir de 2016.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

As inscrições para a segunda edição da Manaus Filme Horror Fantástico foram prorrogadas até o dia 1º de outubro. Neste ano, a mostra será competitiva, com premiações para os melhores curtas e longas-metragens. Interessados podem se inscrever pelo e-mail mostramanausfilme@gmail.com, com o preenchimento das fichas de inscrição e de direitos autorais, disponíveis por meio dos links https://bit.ly/38TrktS, https://bit.ly/3tFohix e https://bit.ly/3jYaU9W.

Além da prorrogação do prazo de inscrição, foi alterada também a regra de que os filmes deveriam ter sido produzidos a partir de 2019. Agora, serão permitidas obras realizadas a partir de 2016. “Pensando nas dificuldades impostas pelo período de pandemia, decidimos estender o período de realização, permitindo um maior número de participantes. No entanto, se mantém a regra de que as obras não podem ter participado da edição anterior da mostra”, explica o cineasta Márcio Nascimento, idealizador do evento.

Os participantes vão competir nas categorias de Melhor Curta-Metragem Horror Curumim, Melhor Curta-Metragem Horror Nacional, Melhor Curta-Metragem Horror Amazonas e Melhor Longa-Metragem Horror Fantástico.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será realizado no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Regulamento e inscrição – Todos os curtas-metragens devem ter entre cinco e 15 minutos de direção. Os longas-metragens devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração. Cada participante deve preencher, além da ficha de inscrição da obra, um termo de responsabilidade pela trilha sonora usada e/ou licenciada, anexar o documento de autoria e liberação da obra (ou do site que foi adquirido e licenciado). A obra que apresentar trilha sonora de terceiros sem a licença de uso será desclassificada.

Após baixar e preencher as fichas de inscrição (disponível por meio do link https://bit.ly/38TrktS), ratificação de permissão (https://bit.ly/3tFohix) e declaração de direitos autorais (https://bit.ly/3jYaU9W), o participante pode enviar os documentos em anexo para o e-mail mostramanausfilme@gmail.com. O resultado das obras selecionadas será divulgado na página do evento no Facebook (https://bit.ly/ManausHorrorFB).

Categorias da mostra

• Melhor Curta-Metragem Horror Curumim: a categoria premiará o melhor curta feito pelo público infanto-juvenil. Os diretores devem ter entre 10 a 15 anos de idade. Para a inscrição, o responsável (maior de 18 anos) deve identificar o grau de parentesco com os diretores.

• Melhor Curta-Metragem Horror Nacional e Melhor Longa-Metragem: as categorias são para realizadores a partir dos 18 anos. Os filmes devem estar dentro da temática de suspense, horror fantástico e podem ter sido captados nas mais variadas plataformas (DSLR, celular, handycam). Estudantes da área, iniciantes e profissionais do país podem se inscrever.

• Melhor Curta-Metragem Horror Amazonas: voltada para os realizadores amazonenses, a categoria abrange temas relacionados com as lendas do folclore e não há limite de idade para a inscrição. O vencedor desta categoria será representante do Amazonas na Mostra Curta Horror Brasil, do 13º Festival Internacional de Cinema Fantástico CineFantasy 2022.

O troféu da 2ª edição do “Manaus Filme Horror Fantástico” irá homenagear o crítico de cinema José Gaspar que morreu em 2020, após complicações da Covid-19.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021