fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

2ª mostra Manaus Filme Horror Fantástico tem inscrições prorrogadas

Interessados podem enviar filmes até o dia 1º de outubro. Agora, serão permitidas obras realizadas a partir de 2016.

15 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

As inscrições para a segunda edição da Manaus Filme Horror Fantástico foram prorrogadas até o dia 1º de outubro. Neste ano, a mostra será competitiva, com premiações para os melhores curtas e longas-metragens. Interessados podem se inscrever pelo e-mail mostramanausfilme@gmail.com, com o preenchimento das fichas de inscrição e de direitos autorais, disponíveis por meio dos links https://bit.ly/38TrktS, https://bit.ly/3tFohix e https://bit.ly/3jYaU9W.

Além da prorrogação do prazo de inscrição, foi alterada também a regra de que os filmes deveriam ter sido produzidos a partir de 2019. Agora, serão permitidas obras realizadas a partir de 2016. “Pensando nas dificuldades impostas pelo período de pandemia, decidimos estender o período de realização, permitindo um maior número de participantes. No entanto, se mantém a regra de que as obras não podem ter participado da edição anterior da mostra”, explica o cineasta Márcio Nascimento, idealizador do evento.

Os participantes vão competir nas categorias de Melhor Curta-Metragem Horror Curumim, Melhor Curta-Metragem Horror Nacional, Melhor Curta-Metragem Horror Amazonas e Melhor Longa-Metragem Horror Fantástico.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, será realizado no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Regulamento e inscrição – Todos os curtas-metragens devem ter entre cinco e 15 minutos de direção. Os longas-metragens devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração. Cada participante deve preencher, além da ficha de inscrição da obra, um termo de responsabilidade pela trilha sonora usada e/ou licenciada, anexar o documento de autoria e liberação da obra (ou do site que foi adquirido e licenciado). A obra que apresentar trilha sonora de terceiros sem a licença de uso será desclassificada.

Após baixar e preencher as fichas de inscrição (disponível por meio do link https://bit.ly/38TrktS), ratificação de permissão (https://bit.ly/3tFohix) e declaração de direitos autorais (https://bit.ly/3jYaU9W), o participante pode enviar os documentos em anexo para o e-mail mostramanausfilme@gmail.com. O resultado das obras selecionadas será divulgado na página do evento no Facebook (https://bit.ly/ManausHorrorFB).

Categorias da mostra

• Melhor Curta-Metragem Horror Curumim: a categoria premiará o melhor curta feito pelo público infanto-juvenil. Os diretores devem ter entre 10 a 15 anos de idade. Para a inscrição, o responsável (maior de 18 anos) deve identificar o grau de parentesco com os diretores.

• Melhor Curta-Metragem Horror Nacional e Melhor Longa-Metragem: as categorias são para realizadores a partir dos 18 anos. Os filmes devem estar dentro da temática de suspense, horror fantástico e podem ter sido captados nas mais variadas plataformas (DSLR, celular, handycam). Estudantes da área, iniciantes e profissionais do país podem se inscrever.

• Melhor Curta-Metragem Horror Amazonas: voltada para os realizadores amazonenses, a categoria abrange temas relacionados com as lendas do folclore e não há limite de idade para a inscrição. O vencedor desta categoria será representante do Amazonas na Mostra Curta Horror Brasil, do 13º Festival Internacional de Cinema Fantástico CineFantasy 2022.

O troféu da 2ª edição do “Manaus Filme Horror Fantástico” irá homenagear o crítico de cinema José Gaspar que morreu em 2020, após complicações da Covid-19.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021