Os ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB), foram vistos tomando café da manhã juntos, no último domingo (17). Segundo fontes do RealTime1, ...
Os ex-governadores Amazonino Mendes (sem partido) e Eduardo Braga (MDB), foram vistos tomando café da manhã juntos, no último domingo (17). Segundo fontes do RealTime1, a conversa entre os dois, ambos candidatíssimos ao Governo do Estado nas eleições de 2022, girou, mais uma vez, na improvável união entre os dois e na possibilidade de um desistir em benefício do outro.
——
CORRENDO ATRÁS
Ciente de que ficar fora dos holofotes pode lhe resultar em ficar sem o seu nono mandato consecutivo, o deputado federal Átila Lins (PP) acaba de contratar os serviços da Porto Agência, em Manaus, para os trabalhos de mídia digital e assessoria de imprensa. O cenário que se desenha para as eleições de 2022 é um dos mais complicados para o parlamentar que deve integrar uma das chapas mais disputada do pleito.
——
AUXÍLIO ATÉ O NATAL
O primeiro disparo da nova assessoria do experiente parlamentar trata de um posicionamento, onde Átila defende a manutenção do auxílio emergencial até o mês de dezembro. Segundo ele, como o Auxílio Brasil ainda está em tramitação, a aprovação deve vir final de novembro, apenas, e seria “importante não deixar as famílias desassistidas” até lá.
——
E POR FALAR EM AUXÍLIO
O grupo político do Governo Federal venceu a queda-de-braço com a equipe econômica de Paulo Guedes e conseguiu emplacar um auxílio temporário de R$ 100 para famílias de baixa renda em 2022 – ano eleitoral. O martelo foi batido após reunião tensa realizada na noite desta segunda-feira (18) entre o presidente Bolsonaro (sem partido) e os ministros Paulo Guedes (Economia), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de governo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), além do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente.
——
NICOLAU NO SOLIDARIEDADE
O presidente estadual do Solidariedade deputado federal Bosco Saraiva, confirmou, na manhã desta terça (19), as filiações ao partido do deputado estadual Ricardo Nicolau, pré-candidato ao governo no ano que vem, e do ex-vereador de Manaus Hiran Nicolau. A informação sobre a vinda de um “nome forte” para a disputa foi dada em primeira mão pela coluna Tempo Real na última sexta-feira (15).
——
MENOR OU IGUAL
Criada para tentar driblar o fim das coligações proporcionais nas eleições de 2022, as federações partidárias já começam a dar dor de cabeça para os caciques políticos. Partidos estão quebrando a cabeça para formar, no ano que vem, arranjos que não inviabilizem candidaturas majoritárias em 2024. A regra geral é tentar se unir com siglas menores ou iguais. Isso porque, pela regra, a união firmada pela federação não poderá limitar-se apenas à campanha, como acontece com as coligações. Os partidos que se unirem em uma federação deverão permanecer atuando em conjunto por pelo menos quatro anos.
——
EM BOCA FECHADA…
“Em boca fechada, não entra mosca”. Este ditado popular poderia ser usado como mantra por alguns políticos para evitar que falem alguma besteira – por descuido ou desinformação – publicamente. Como o que aconteceu ontem (18), com o deputado estadual Fausto Jr (MDB) que, em entrevista a rádio Jovem Pan, disse que o desmatamento na Amazônia é “quase imperceptível” para os amazonenses. Ele justificou sua fala baseando-se na extensão territorial do Amazonas.
——
DESCONHECE O LUGAR QUE VIVE
Segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), a Amazônia Legal perdeu 10.476 km² de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021. O número é 57% maior que a da temporada passada, além de ser a pior da última década.
——
MENEZES EM BRASÍLIA
O Coronel Alfredo Menezes (Patriota) esteve em Brasília nesta segunda-feira (18) para articular a programação de Jair Bolsonaro em Manaus. A vinda do presidente está prevista para ocorrer no dia 27 ou 28 deste mês. Além de tratar sobre a viagem do presidente, Menezes teria aproveitado a estadia na capital federal para angariar apouio para sua candidatura ao Senado nas próximas eleições.