fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Vereadora quer atendimento psicológico para vítimas de violência

De março a agosto no Brasil, foram 497 casos de feminicídio, segundo o monitoramento ‘Um Vírus e Duas Guerras’ feito por uma parceria entre sete veículos independentes.

14 de outubro de 2020

Compartilhe

Mirtes reforçou sobre a importância dos atendimentos psicológico às mulheres (Foto: Divulgação)

Durante Sessão Plenária desta quarta-feira,14, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) alertou sobre a importância da orientação psicológica no combate à violência contra a mulher.

A vereadora, que é Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, reforçou sobre a importância dos atendimentos psicológico como forma de dar mais segurança às vítimas e evitar o agravamento dos casos.

“Diante dessa necessidade, inauguramos aqui na CMM, em dezembro do ano passado, o Núcleo de Atendimento à Mulher, onde oferecemos serviços na área da psicologia e assistência social, além de orientação jurídica para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência e estão em situação de vulnerabilidade social”, colocou.

Dados

De março a agosto no Brasil, foram 497 casos de feminicídio, segundo o monitoramento ‘Um Vírus e Duas Guerras’ feito por uma parceria entre sete veículos independentes.

“Durante a pandemia causada pelo coronavírus, tivemos uma mulher morta a cada nove horas no país. Um verdadeiro absurdo porque nossas mulheres não são respeitadas nem dentro de casa. E olha que este crime é apenas um dos muitos cometidos. Muitas delas sofreram antes a violência psicológica, a ameaça, casos que são silenciosos e não entram nas estatísticas. Por isso, a importância da denúncia e da orientação”, explicou.

Desde a inauguração do Núcleo, já foram realizados 206 atendimentos. E mesmo nessa pandemia, os serviços seguem sendo realizados. Para mais informações, é só entrar em contato pelo Whatsapp: (92) 99288-9548.

Leia mais:

Veja mais notícias

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021